Boa tarde pessoal!tenho uma suzuki yes.queria tirar uma dúvida ou saber a opnião de vocês, pois eu não entendo tããão bem assim de moto mas até que entendo, mas enfim...Meu colega vai vender a virago dele 250cc, ano 2001 e tal, aparentemente ela está bonita,pretendo comprar, mas o que acontece..A moto dele quebrou duas vezes a mesma coisa, que foi o eixo do pinhão, e segundo o mecânico do meu amigo isso aconteceu porque meu amigo é meio fortinho,pesadinho e tal, e ele colocou os amortecedores traseiros da CG Titan, e como ele é gordinho e o amortecedor não era original falaram que forçada muito o eixo e acabou quebrando, os mecanicos falaram para ele trocar o amortecedor traseiro pelo original e arrumar esse eixo do pinhao que o problema se resolveria e não voltaria a acontecer.Até aí tudo bem, agora a minha dúvida é se arrumar o eixo e trocar os amortecedores traseiros esse problema pode voltar a acontecer de quebrar o eixo e a moto me deixar na estrada ? ou os mecanicos tem razão de arrumar e pronto? porque as vezes isso é comum de acontecer na moto, ou a moto tem outro problema que acarreta a quebra do eixo. Porque como pretendo comprar a moto eu não quero comprar coisa que vai ficar dando problema e que me deixa na rua.O que vocês acham?Agradeço desde já!=]
Nunca ouvi falar que excesso de peso acarreta esse problema.
Outra coisa, a VIRAGUINHO é um burrinho. Ela aguenta muito peso.
Não creio que foi por pesso que o eixo quebraria. É mais lógico a corrente arrebentar do que o eixo se quebrar. É preciso avaliar com carinho pra ver se não ouve uma pancada (e muito braba) a ponto de empenar uma subparte do motor de forma que o eixo fique comprometido.
Para saber se o problema se resolverá, só mesmo desmontando a parte debaixo do motor (transmissão) pra ver como está a situação das peças.
Agora, colocar amortecedor de CG na VIRAGUINHO é adultério gravíssimo.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
fui lá falar com o mecanico e ele me falou que o dono da moto viu que a relação gastava muito rapido, aí ele trocou por uma aço nao sei o que , que é mais forte, entao como forçava muito a moto e a relação era boa, acabou quebrando o eixo do pinhão.
e o mecanico falou que dá p soldar esse eixo do pinhao p andar ate precisar trocar a relação, pq to sem grana p gastar muitas coisas na moto. entao ele disse que se soltar fica de boa q nao vai quebrar.
esses amortecedores sei q eh grave hehehe.
pq como o mecanico falou q tem q colocar os originais, cada um custa 1000 reais mais ou menos, ele vai conseguir usado p mim por uns 400 cada, será q vira? pq ele falou se por acaso eu colocar de outra marca e a moto ficar mais alta e trabalhar num ângulo que não é normal, vai forçar o eixo e tal e quebrar de novo.
e falei p ele das peças do amortecedores alternativas,como li no forum, mas ele nao aconselhou por causa desse problema. vi q servem da cb 500 ou da strada e tal. Mas a duvida é grande hehe.
Bem, a Viraguinho já é uma moto com um bom tempo de uso, e sua manutenção não é das mais baratas, a tua disposição de bancar esse custo de manutenção é algo a ser considerado antes da compra da moto. Se ficar fazendo muita gambiarra com peças "alternativas", existe o risco de causar problemas sérios à mecânica dela, e aí sim que a coisa vai ficar cara.
Eu tinha uma Suzuki Yes 125. Mas sempre quis ter uma virago. Em junho de 2011 realizei meu sonho. E foi a melhor coisa que eu fiz. Aquela Virago 250 1996 é meu chodó, não vendo por nada.