Cambio de macha duro

10 Maio 2011 21:28 #1 por andremais
gente peço orientação, pois tenho uma fazer 250 2006, com 33 mil rodados, e comprei a poucos meses, mas tô achando o câmbio da macha muito duro quando ela estar em movimento, o que devo fazer?

andre luis

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2011 06:15 #2 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Cambio de macha duro

andremais escreveu:
gente peço orientação, pois tenho uma fazer 250 2006, com 33 mil rodados, e comprei a poucos meses, mas tô achando o câmbio da macha muito duro quando ela estar em movimento, o que devo fazer?



A não ser que vc tenha problemas mecanicos (o que acho dificil), vc deve regular 2 coisa: a embreagem e o pedal.


Abaixo uma explicação que deixei no FOL sobre este problema.


http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=18426.25





Srs, para resolver o probleminha de marcha dura, mudem o angulo do pedal do cambio. Reparem que no eixo do cambio tem um "ponto" puncionado, alinhado com o corte do pedal. Tirem o pedal e adiantem 2 chanfros para frente no pedal. O corte deve ficar mais para a frente, mais indicado para a roda dianteira. Apertem tudo de novo e regulem o pedal pela haste extensora ao seu gosto (mas mais baixo que a pedaleira). Pronto! pedal livre como manteiga. O Angulo original não faz uma alavanca direta quando acionado. A haste extensora por falha de projeto é curta demais. Na posição original, que a Yamaha é obrigada a deixar devido a haste curta, ao acionar o cambio, a posição da haste em relação ao apoio do pé na pedaleira gera um angulo completamente desfavoravel. O pé não segue exatamente o curso natural do cambio que fica "enroscando" por estar sendo manobrado fora do seu eixo. Com o novo angulo a alavanca fica perfeita. Aproveitem esta modificação e lubrifiquem com graxa o eixo do pedal.


Abç

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.060 segundos