Lander 250 ou Tenere 250 - uso off road

11 Mar 2011 15:00 #1 por Rafael.P.Silva
Boa tarde povo!!

Seguinte, sempre usei moto street, mas muitos colegas já disseram que depois de andar numa off, tudo muda rsrs..

Bom, tempo atrás andei numa XTz X 250, pow, apesar de não ser uma Lander (proposta de uso), já gostei mais da nega!

Bom, direto vou pro Sítio, pego mais ou menos uns 4 km de estrada de chão, e quando chove vira uma lameira só. E já estou meio cansado da lameira, to querendo pegar uma trail, seja XRE ou "Y" yamaha 250.

Segunda fui pro sítio, e carnaval todo de chuva, o pneu da Fazer ficou realmente liso de tanto barro agarrado, quase não consegui subir a estrada.

Gosto muito das motos da Yamaha, e queria continuar mantendo a mesma linha de rasciocínio, só q olhando só o visual, acho a XRE uma bela pedida...mas partindo pro meu pensamento, iria de Lander 250.

Bom, vcs amigos que possuem as duas on/off da YAMAHA, qual das duas seria melhor pra esse uso misto? gosto muito da Lander, mas a Tenere veio com banco mais lardo e tanque maior...mas acho a Lander bem mais bonita. Vou tentar postar umas fotos da estrada q estou falando.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 15:01 #2 por Rafael.P.Silva









Rafael.P.Silva40613.7545138889

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 15:08 #3 por Rafael.P.Silva
digamos q não é um trecho muitooo ruim, mas quando chove, putz, até pra carro 4x4 subir fica um pouco tenso, e estou querendo mudar um pouco o estilo.

Abraço e conto com a ajuda de vcs!

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 15:15 #4 por Patriarca
Se não for pra fazer rally a TNR vai numa boa, mas se vc quiser se divertir nessa lameira aí(pois deve ser quando chove), vai de Lander.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 16:05 #5 por tough_monkey
pelo que vi nas fotos a mudança para uma lander ou tenere não vai alterar muito o problema de falta de aderencia...


Digo isto pois apesar do pneu da lander em especial ser para "uso misto" para vencer a lama o ideal seria a utilização de pneus com cravos.


Mais digo isto apenas referente a aderencia... pois fora este detalhe dos pneus vc vai estar muito bem servido seja com a lander ou a tenere.


Mais como disse o Patriarca a Lander vai se sentir bem mais em casa na lama do que a tenere

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 18:06 #6 por JulioCDomingues
Pessoal, vocês estão esquecendo de um fato: tanto a Teneré
quanto a XRE tem um paralama baixo na dianteira. Isso fica
horrível quando o barro é grande, dificultando bastante a
condução.
No caso de barro, o ideal mesmo é a Lander (normal) ou uma
Tornado.

Atual: Lander 2008 - Paixão de moto !!!

Campinas / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2011 10:09 #7 por Patriarca
Rafa, dá uma olhada nessas fotos:
http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=432

Falar mais o quê hein?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2011 11:59 #8 por Gui Jungkenn

Patriarca escreveu: Rafa, dá uma olhada nessas fotos:
http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=432

Falar mais o quê hein?


mais uma tenere vendida.

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2011 17:08 #9 por Rafael.P.Silva
iae pessoal, vlw pela atenção.


Patriarca, coisa de louco aquela lameira heim...mas ainda puxo pra Lander...vou continuar nas pesquisas rsrs





vlww

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2011 11:40 #10 por Stardust Cowboy
Se a intenção é pegar terra com frequência e você ainda
acha a Lander mais bonita, nem tem o que pensar...

Mais um argumento a favor da Lander: O preço!

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2011 11:46 #11 por Rafael.P.Silva
i ae mano,

digamos q nem é com tanta frequência, é algo do tipo de uma a duas vezes no mês, as vezes nenhuma...acho a Lander mto loka, mas devido a utilização, estou olhando a Tenere, até a XRE...

só q lá no sítio, tem um pessoal q faz trilha, aí quem sabe eu me empolgo com uma Lander hehehe

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2011 16:57 #12 por Paulo Motard
Amigo, apesar de ter uma Dtracker X, entre a Tenere e a XRE eu ficaria com a Tenere sem dúvida, motor mais resistente, mais econômico, maior autonomia (Fato), mais conforto pra viagens, muito mais bonita (aqui é gosto pessoal). Só trocaria os aros e raios que aqui em SSA não aguentam a maresia, já ví novo com ferrugem.
A XRE mesmo a sem abs é muito superior de freio, contudo as carenagens laterais são muito caras e dois amigos meus que têm reclamam do paralama dianteiro na chuva (joga sujeira até no capacete )
Preço de revenda a XRE é melhor pois tem Honda no nome, contudo os sujos roubam mais.
Vai numa cc e monta em uma e na outra, a diferença de conforto é sensível, acabamento da teneré é melhor também, vamos ver se a qualidade dos plásticos também melhorou (antes era uma merlin, riscava até com unha)

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2011 11:36 #13 por Dentinho
Companeros.No tocante a LANDER 250,ñ sei o porque,mas,está em falta nas concessionárias de Recife, e até no interior. Será que vem novidades?. Será que irão enterrar viva, a LANDER,para dar sobrevida a ressurcitada TENERE,onde esta,devido ao seu estilo,com bolha,e jeitão,carenada,mais agrada ao motociclista tiozão. Só para finalizar, mês de fevereiro,proximo passado,fui convidado fui convidado para um café da manhã,incluindo blá,blá,blá,na concessionária DISNOVE,aqui em Recife,para a apresentação,e test drive da TENERÊ 250cc. O mais curioso na palestra, q fora mencionado o nome de varios modelos YAMAHA,mas em nenhum momento mencionaram o nome da aprovada e acertada LANDER 250CC ou alusão a ela. Vem sabote porai!!! . &nbsp ; Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2011 16:49 #14 por sahnep
Acho que o pessoal já falou quase tudo aí. A Ténéré encara qualquer tipo de atoleiro, e vai passar em todos os lugares onde passa a Lander, só com um pouco menos de desenvoltura. Se for para um uso eventual na terra e diario no asfalto, eu não teria dúvidas em pegar a "Té", se tu achar necessário é bem fácil levantar um pouco o paralama dianteiro e usar pneus mud (inclusive mais baratos) para melhorar a aderência no barro.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2011 08:27 #15 por Rafael.P.Silva
i ae pessoal,


obrigado pelas dicas. Sobre a TE, ainda estou acostumando com a estética da motoca, não me agradou muito a princípio, mas sei q é só a primeira imagem, logo mudará. Mas devido o orçamento, to indo mesmo pra Lander, uma 2008 ou se achar uma 2009 com preço bom.


Se eu gostar da mudança de estilo, mais pra frente eu pego uma Te.


Abraço!

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos