Enviei um e-mail para a Yamaha reclamando que a concessionária nao tem nenhuma peça em estoque, e recebi este:
"Prezado José Monteiro Menezes Neto
Inicialmente agradecemos seu contato.
Em atenção ao seu e-mail, registrado através da ocorrência nº. 37245
Esclarecemos que é necessário aguardar o prazo estipulado pela Concessionaria, caso exceda favor por gentileza nos informe para analise.
Estamos a sua disposição sempre que necessário.
Atenciosamente"
Agora enviei este e-mail:
"Infelizmente, diante da recepção e conteudo deste e-mail, deixo aqui a minha impressão de
DECEPÇÃO em relação à vossa empresa, Sr. YAMAHA, a qual sempre dei a devida preferencia,
tratando-se seja de indicação, ou mesmo de aquisição das diversas motocicletas que já
tive; todas 0Km.
Fato esse que ocorre apenas em saber, que se eu tivesse comprado uma Twister (Honda), eu
já estaria com minha moto em mãos, pois consultei 2 concessionárias Honda aqui da cidade,
e todas elas tem as devidas peças em estoque, e o prazo seria de 24 horas para entrega da
moto devidamente reparada e revisada. Caso que na YAMAHA vou ter q esperar até 15 dias
"úteis", resumindo em praticamente 20 dias.
Se aceitam uma opinião de cliente de mais de 10 anos, sendo 7 motocicletas compradas 0Km,
sem contar as indicações; humildemente peço que reavaliem vosso sistema de
concessionárias x peças de reposição.
Pois nem uma roda as concessionárias aqui da cidade tem para pronta-entrega.
Será que no CDC (código de defesa do consumidor) não tem algo que defenda o consumidor
nesse trâmite que resumo neste e-mail?
De qualquer forma, gostaria muito que a Yamaha me agraciasse, em pelo menos que o envio
das peças da fábrica para a concessionária seja por sedex, já que o pedido será efetuado
pela concessionaria nesta quarta-feira dia 09-01-08, já que preciso da moto para o
percusso de trabalho do dia-a-dia.
No orçamento constou um valor de R$3.000,00 só em peças, sendo que a minha seguradora vai
arcar com esse custo;
Se acharem conveniente a minha solicitação, agradeço muito.
Ai vai de concessionaria pra concessionaria, aqui onde moro ninguem tem do que reclamar da Comeri Motors (nome da concessioanria) os cara são muito bons tanto na venda, quanto no pós venda!! Foi considerada empresa modelo da cidade.
O atendimento da Yamaha daqui é muito superior ao da Honda e mesmo assim infelizmente a honda vende mais, por que apesar do belissimo trabalho de marketing que ela fez aki o povo ainda pensa "HONDA È HONDA".
Em uma cidade com 80 mil habitantes, vender 90 motos da Yamaha por mes é um otimo numero.
vlw galera, to só esperando a resposta to e-mail, e em seguida posto aki...
To aki azedo de raiva veiu, verão, solzão, galera tudo passeando de motoca, e minha fazer lá paradaa, esperando as peças chegarem, parece q dos infernos, pq essa demora toda...
aff!!!
Vou procurar saber em relação a isso com 1 advogado.
Mas o pior, eh q até a yamaha disse q eu tenho q esperar o prazo que me deram.
E nenhuma concessionaria daqui tem as peças...
Fd eh isso...
mas vamos ver
Amigo, quando eu precisei do painel e do paralama fui até uma concessionária e me pediram 15 dias úteis também. Perguntei porque era necessário tanto tempo e o vendedor me explicou que era uma política burocrática da Yamaha, todos os pedidos de peça demoram bastante, ou seja, não é culpa das concessionárias, é da própria fábrica! sabe o que eu fiz? -
www.mercadolivre.com.br
- Achei um vendedor com bastante tempo de ML e com 100% de avaliações boas, comprei, paguei antes das 15:00 e no dia seguinte chegou em casa.
Obs.: Na concessionária o painel custaria uns 730,00 e o paralama uns 130. Paguei 500,00 no painel e 110,00 no paralama! Economia de 240 pilas e ainda fui na concessionária depois pra dizer como eu tinha conseguido as peças, o vendedor riu e disse: "tá vendo como são as coisas? A gente perde por causa disso..."
Abraços!
Políticos são como fraudas, tem que ser trocados de tempos em tempos e PELO MESMO MOTIVO!
Cuidado com os b*tões que vai apertar, o seu b*tão pode ser torturado por 4 anos...
PeDaL, vlw a idéia...
Vou pensar seriamente nisso..
Já decidi, vou colocar o guidão original q tá em casa guardado, e vou ficar usando a moto até as peças chegarem.
O unico problema eh o pedal do cambio, q entortou,mas dá pra andar de boa...
eu posso te assegurar que casos como o que esta acontecendo contigo.... sao raros ..e mtas vezes a culpa naum é da yamaha..e sim da concessionaria.. pois eu trabalho em uma concessionaria yamaha ..aq na cidade de curitiba e temos todas as peças, pra qlqr moto no estoque... e aq na cidade naum é só a nossa concessionaria q vende yamaha..a outras 3 e eles tbm teem peças em estoque...
qnto a casos como o seu mtas vezes é falta de planejamento de estoque da propria concessionaria...
pois como a fabrica é em manaus ..dependendo da regiao as peças demoram bastante até chegarem na concessionaria..
só pra ter ideia sao em media de 4 a 6 dias as motos viajando de barco pelo rio....
entaum esse problema é msmo falta de planejamento da concessionaria.
Salve galera, boa tarde! Quanto ao ML, só queria deixar consignado que devemos ter muiiiitooo cuidado com essas peças, pois não se esqueçam que hj vc compra uma para lama e um painel por preço de banana, amanhã levam seu painel, seu para lama e o resto da moto... quando não levam sua vida junto....
Saudações!
Se lhe oferecerem um negócio da "China", cuidado para não ir parar no "inferno"... NUNQUE compre peças novas ou usadas sem procedência, para não se tornar a proxima vítima!
Uma vez mandei um e-mail para a Yamaha reclamando da ineficiência do farol e eles me responde em poucas sendo que quase todas foram: "solicitamos que Sr. leve a moto em uma concessionária para verificação do sistema já que nossos produtos estão dentro de rigisosos padrões técnicos".
Em seguida enviei outro dizendo que já havia levado à uma desautorizada sem solução e eles insistiram. "leve a uma concessionária..."
Fiquei puto e fiz o mesmo que nosso colega, reclamei do serviço de atendimento ao consumidor e muuito mais das oficinas que não prestaram nem pra posicionar o farol no devido lugar .
Esse povo que responde os e-mails acho que nunca nem andaram de moto. Com todo respeito ao nosso colega LFazer, nunca tive sorte com concessionárias nem Honda nem Yamaha e não gosto do serviço, acho que realmente falta uma constante e rigorosa auditoria da parte da Yamaha em seus revendedores, já me deram diagnósticos absurdos enquanto o problema era muito simples.
olha em alguns pontos concordo plenamente contigo, pois a minha primeira moto foi uma YBR ED... e comprei ela na cidade de ourinhos/sp... depois de algum tempo me fecharam e acabei batendo a moto...entaum precisei de varias peças, como painel, tanque...etc...
na epoca tive q esperar uns 18 dias pra ficar pronta a moto... entaum concordo plenamente contigo q a yamaha deveria estar fazendo um auditoria na concessionarias...para que algumas naum fiquem queimando a cara da marca...
pois como comentei antes o que prociuramos fazer aq na concessionaria..é manter um estoque de peças das que mais saem...
logico ..que manter estoque por exemplo de um carenagem da R1 que custa em torno de R$ 4000.00... é loucura..
e galera ..vcs tem razao em reclamar... pois todo consumidor deve ser mto bem atendido...antes... durante... e depois de efetuado a campra da moto.
galera,
j´tive yamaha e já enviei msgs para a yamaha. Tudo isso é real. Os caras são engessados mesmos. Coisa que as concessionárias não são.
Porém, quanto às peças de uma virago 250 que tive, todas chegaram em tempo hábil e o serviço ficou pronto em tempo hábil.
Mas se vc mandar um e-mail pra yamaha pedindo tipo que lhe ajudem com isso ou aquilo - a resposta é tosca.
Mas a yamaha é uma ótima montadora e fabricante de motocicletas.