Virago 250cc -- Retificador

18 Jan 2011 20:03 #1 por Alex_olv
Boa noite pessoal,

Primeiro queria dizer que estou voltando ao fórum, em 2008 vocês foram bem importantes na minha decisão de comprar uma Intruderzinha para ser minha companheira, pois bem, agora estou evoluindo para uma Virago 250cc.

Minha dúvida é a seguinte:

Levei a moto na oficina para verificar com meu mecanico a procedencia, chegando lá fiquei feliz pois ele disse que ela está bem cuidada e não terei problemas sérios com ela, a única questão é que parece que ela não estava com o valor correto do Retificador para a bateria ( sou leigo nisso, não sei se digo voltagem, amperagem... etc ).

Os valores que o mecanico mediu deram em 13.80 com o farol ligado, com o farol desligado passaram de 14.00 ... mas acredito que eu deva considerar apenas o valor do farol ligado né, pois andar com farol desligado não é permitido.

Isso é o correto ?
pois entrando em contato com o dono da moto, ele me falou que sempre teve a moto assim e nunca teve problemas com ela... que isso está correto e posso ficar tranquilo... já os mecanicos dizem que posso ter problemas com esse valor... que deveria ser maior do que 14.00 ...

o que vcs me dizem ? posso ficar tranquilo ou deveria considerar realmente a troca do Retificador ? ( ou Estator né, pois o mecanico disse que pode ser esse o problema também... )

Aguardo a ajuda de vocês...

ps: desculpem se falei asneiras, como eu disse... sou leigo no assunto.

Intruder 125cc 08/08

Curitiba / PR



EU NÃO PATROCINO O CRIME!! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2011 09:45 #2 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico Virago 250cc -- Retificador
Olá Alex, tenho boas notícias para vc, o seu retificador parece estar dentro do tolerado... A verdade é que a Virago com o motor ligado a bateria tem que mandar 14v e não mais que isso, com farol o valor vai cair um pouco (entre 0,1 e 0,2 está dentro do limite)



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.080 segundos