Pessoal, minha moto não morre, mesmo com RPM beirando os 900. O mecânico da Yamaha me disse que atrapalha alguma coisa no motor, alguém tem uma informação mais precisa sobre isso?
minha fazer funfava normal a 900rpm... so q de um tempo pra ca ela tem dado umas morridas estranhas, 1x por dia no max mas é estranho tentei acelerar ela 1 poco e parece estar melhorando isso
As medidas padrões da fazer são: 2.000 RPM qdo ligada (até aquecer) e 1.500 depois de aquecida.
Aquele toc toc que faz abaixo de 1.500 (diz meu mecânico), é prejudicial para o motor.
Vai saber. No entanto, é melhor deixar dentro dos padrões. É fácil, só apertar com uma chave um parafusinho que tem na aceleração da moto até chegar no desejado
"O homem livre é senhor de sua vontade e somente escravo de sua consciência". Aristóteles
Somente carros usam menos de 1.000 rpm´s em marcha lenta.
A Fazer e a lander, segundo o manual deve ser ajustada entre 1.250 à 1.400 rpm´s.
NUNCA ande abaixo disto até porque se a moto morrer em movimento por qualquer motivo...vc. não vai conseguir-ligá-la até colocar em ponto morto. Aí...a coisa pode ficar
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Como disse o amigo...regule com chave de fenda Philips no parafuso específico para isto. Ahhh.. não sabe onde fica... Veja a Vela da moto...no mesmo lado do motor na mesma linha e procure o que "antigamente" era o carburador. Tem um lugar parecido com este desenho ( + ).
Ajuste o rpm com o motor quente.
Abraço,Original_4039464,3688310185
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
NO caso d emotos carburadas, dizem que é meio complicado mexer neste parafuso devido a possibilidades de causar mistura rica demais. será q interfere mesmo? obs: sorte de quem tem injeção mesmo
Alguém já fez a prova aqui do Rio com uma moto injetada?
Uma coisa que percebi e que achei ruim na moto injetada (devido a aceleração) foi fazer baliza no cone. Estava pensando... fiz a prova com uma cg Honda e passava a segunda não acelerava(dica do instrutor) e ela ia na velocidade certa para fazer o zigue zague no cone. Fui tentar fazer isso com minha lander, na segunda marcha sem acelerar, fazendo zigue zague ela quase morreu e quase caí.
O problema é que se vc der uam aceleradinha ela dá uma arranda forte ...é uma parada 8 ou 80. Ainda não fui a uma pista oficial + sugiro aqueles que irão tirar carteira de motorista usar uma carburada. Adoreia a CG para prova. Perfeita.
Antes de minha Fazer completar 1 ano ela morria e eu achava que era devido a pessima gasolina q usaba, então descobri que era só fazer o ajuste dos RPMS e tudo resolvido.