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Mackenzie escreveu: Acompanhei a apresentação na faculdade de um aluno de doutorado que, justamente, fez o teste entre os lubrificantes minerais e os sintéticos, para saber se havia alguma diferença de performance, lubrificação e refrigeração dos motores. A conclusão do trabalho foi que não há diferenças significativas entre os dois, e seriam necessários testes mais aprofundados e caros para descobrir se há realmente diferença.
Resultado: Só uso o óleo recomendado. Se for sintético uso sintético, se for mineral uso mineral, sempre usando na especificação original e dando preferência aos com preço mais barato.
Um abraço.
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Olá Mackenzie. legal essa informação. Apesar do aluno dizer que nao ha diferença de performance, lubrificação e refrigeração dos motores. Sobre a durabilidade ele mencionou algo?! Por que uma coisa que é fato é que o semi-sintético e o sintético duram mais que o mineral. Por que os fabricantes e manuais de carros se não me engano falam de trocas de 10000 a 20000km. A questão é se o custo beneficio compensaria. Tem que calcular.
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Mackenzie escreveu: Vandeco, ve se a marcha lenta da moto quando ela está quente está abaixo dos 1500 RPM. A minha fazia isso também, foi só ajustar a marcha lenta que melhorou.
Caso não melhore, pode já ser sintoma dos retentores do TPS. Mas vamos pelo mais simples primeiro!
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Mackenzie escreveu:
Olá Mackenzie. legal essa informação. Apesar do aluno dizer que nao ha diferença de performance, lubrificação e refrigeração dos motores. Sobre a durabilidade ele mencionou algo?! Por que uma coisa que é fato é que o semi-sintético e o sintético duram mais que o mineral. Por que os fabricantes e manuais de carros se não me engano falam de trocas de 10000 a 20000km. A questão é se o custo beneficio compensaria. Tem que calcular.
Rapaz, acho que se não há grandes diferenças na lubrificação, na durabilidade do motor creio que também não deve ter. Agora, quanto a capacidade de resistir a contaminação de combustível ele não falou nada, talvez esteja ai a diferença. Um óleo capaz de resistir mais a contaminação exige menos trocas.Óbvio que a qualidade do combustível também influencia.
um abraço!
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