Então Galerinha, Subi de CC, agora deixei minha 125 titan
apenas para o trabalho, e adquiri uma Fazer 06 com 36 mil
rodados...
Ela é preta, tem uns arranhadinhos minimos, no mais toda
originalzinha, até o momento ela está ok, mas peço
recomendações ou algo que eu deva ficar atentado, se
puderem aconselhar em algo...
Primeiro dê uma olhada no tópico que tem aqui no MO sobre
o recall da Fazer e veja se a sua não se enquadra nas que
precisam fazer o recall. Se a resposta for sim, verifique
se já foi feito na sua, ou se ela ainda precisa fazer.
As informações sobre a calibragem dos pneus geralmente
estão num adesivo no protetor de corrente. Se não tiver
ali, veja no manual.
No mais, lubrifique a corrente semanalmente, troque o
óleo a cada 3 mil km, filtro de óleo a cada 6 mil km, use
gasolina de procedência e seja feliz.
G.D...O óleo da Fazer é a cada 5 mil, em uso normal.
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Bakura...vendi minha Fazer 06 com 40 mil km. Antes, tive que trocar o retentor da bengala, e o mecânico me disse que a mesma tinha uma "cárie" (nem sabia que existia isso), e que duraria mais uns 3 mil kms.
Não é um defeito visível, mas nao custa nada mandar ela pra uma revisão completa (na verdade custa duzentão) e dar uma olhada, ver qdo o antigo dono trocou a vela, o filtro de óleo e o de ar...
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Para engraxar a corrente, limpe o óleo velho com WD40 e use óleo 90 pra lubrificar. As vezes eu passo graxa com uma escova de dentes.
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No mais, acho que a estrutura da Fazer dura menos que o motor dela.
Flash escreveu: G.D...O óleo da Fazer é a cada 5 mil, em uso normal.
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..., e o mecânico me disse que a mesma tinha uma "cárie" (nem sabia que existia isso), e que duraria...
E ai? levou ela ao dentista ?
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
eu também tenho uma fazer preta 2006 e também foi de
UP...
peguei a minha com 11.000km rodados...
e o dono não tinha feito o recall (que é gratuito)
para o recall vc só leva na concessionária e eles já dão
uma olhadinha pra ti... se tiver feito o recall TEM que
estar escrito no manual da moto que o serviço foi feito e
ainda vai constar a data do recall...
caso não tenha nada no manual significa que não foi feito
ainda e vc pode exigir da CC... a moto fica lá por 1
dia... e é muuuuuuuuuuuito recomendável que vc faça o
mais rápido possível isso....
sobre as motos usadas... o ideal é fazer uma revisão
geral... vai sair uns 200 pilas mesmo... troca de
imediato óleo + filtro... dá uma olhada no filtro de ar
se está limpo ou não, verifica a vela.. verifique as
pastilhas de freio dianteiro e o disco de freio apra ver
se não tá muito fino.. verifique a lona de freio da roda
traseira.. (essas coisas todas são feitas na revisão por
isso que vale a pena)
olha a ranhura dos pneus... procura por possíveis furos
ou remendos nos pneus... controla a calibragem dos pneus
se ela está caindo ou não... (pode ter algum furinho)
olha os retentores que costumam apresentar vazamento em
uma ou outra bengala lá pelos 15 mil km... eu já troquei
os meus pq com 13 começou a vazar... já troquei os 2 de
cara...
para lubrificar a corrente tem inúmeras formas... mas é
valido para qualquer moto... como tu já teve moto então
acho que isso não vai ser problema pra ti... recomendação
minha é limpar com wd40 e depois aplicar o motul spray
pra correntes... gruda que é um demônio... não
respinga... e dura bastante na corrente
dá uma conferida na lâmpada do farol... a original é 35 e
a maioria do pessoal acaba colocando 55/60 que puxa
beeeem mais da bateria... se a tua moto estiver com uma
lâmpada 55/60 então nunca ligue a moto com o farol já
ligado... com o farol desligado gire a chave, espere a
luz laranja do painel desaparecer e dê partida... dê um
tempinho depois da partida para desligar o farol...
ao desligar a moto faça o inverso... desligue o farol
primeiro e depois a moto...
verifique a carga da suspensão traseira... o ideal é
carga 3... se estiver em outro número é só a
concessionária que consegue mudar isso pq ela tem uma
chave especial pra isso...
bom, acho que é isso...
qualquer coisa é só perguntar...
EDIT:
algo que eu esqueci de mencionar... o Motonline é beeeem
geralzão de motos... portanto, se vc quer mais atenção e
mais informação sobre a tua moto em específico tu precisa
te cadastrar no fazeronline.com
lá tem até o catálogo de peças e o manual de serviços da
fazer.... é mais direcionado sabe...