valeu Cearense! o crétido do desenho é todo do Ednaldo, ele faz umas montagens fera cara...
eu só colei as tampas cinzas da teneré 660 em dois pontos que sugeri pra ele. Mauricio40424,4144328704
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
MANDRUVADOIDAO escreveu: Credo!!!!!! Não dá a idéia senão eles copiam e a gente é que paga.
se copiasse era ótimo..a fazer 250 tinha saído fantástica baseada nas montagens duma fz150 indiana....
mas nao foi o que ocorreu...
eles nao podem mexer numa montanha de pecas de uma linha de montagem..o custo sai absurdo...a produtividade cai...o preço do produto vai pra lua...
o objetivo deles é deixar a moto com cara de " moderna" com aquilo que já tem disponivel naquela linha...e na prática, isso acaba no máximo em meia duzia de alteracoes importantes..o resto é so cores e adesivos...
MANDRUVADOIDAO escreveu: Credo!!!!!! Não dá a idéia senão eles copiam e a gente é que paga.
se copiasse era ótimo..a fazer 250 tinha saído fantástica baseada nas montagens duma fz150 indiana....
mas nao foi o que ocorreu...
eles nao podem mexer numa montanha de pecas de uma linha de montagem..o custo sai absurdo...a produtividade cai...o preço do produto vai pra lua...
o objetivo deles é deixar a moto com cara de " moderna" com aquilo que já tem disponivel naquela linha...e na prática, isso acaba no máximo em meia duzia de alteracoes importantes..o resto é so cores e adesivos...
essa é a verdade!
Pow, vc está certíssimo.
Mas vamos pensar assim, se la fora, ex: Índia, a moto é boa e tem várias adaptações e afins, pq aqui ela chega "pelada"? Sendo que tecnicamente nossa população é composta pela maioria de classe média, e na Índia as pessoas seriam "mais pobres".
Será que é só a mão de obra que faz a diferença?
Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002
Sem moto no momento
Itajaí/SC
Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.
MANDRUVADOIDAO escreveu: Comandante, o senhor quer dizer que nós nos tornamos os maiores especialistas mundiais em fabricação de adesivos para motos, não é isso mesmo?
É só mudar os "prásticos" colados no tanque, que a moto é modelo novo.
os maiores eu nao acho......tem gente bem pior que nós..a china por exemplo...la eles nao colocam nem pintura....a moto é da cor do plástico...
vocês já viram como são lindas as motos na china....praticamente é tudo shineray e traxx....as duas piores merd@s que eu já vi...
agora, que no brasil, os adesivos e mudanca de cores tem sido uma constante nos modelos que se seguem , isso é verdade...lancam a moto e passam de 5 a 8 anos trocando adesivos...é demais da conta...depois dão uma leve reformulada (como na fazer 250)..passam mais 5 anos e é hora de tirar de linha....
o unico segmento onde se mexe bastante é a das esportivas....alí o comprador está disposto a pagar muito $$$$$ pela tecnologia e pela moto mais rápida, mesmo que ele nao tenha condicoes de usar 50% do que a moto pode oferecer em desempenho....é uma questão de status.....como a producao destas motos ja são em numero muito mais modestos, pode-se alterar muita coisa....o custo destas motos incluem um projeto válido no máximo por 2 anos...
Agora, não penso que essa TÉNÉRÉ, vai vir assim tão. Ela, mesmo sendo derivada da LANDER, é uma moto totalmente diferente em ciclística e ergonomia. Tem várias modificações que exigem mudanças na planta de fabricação. Não crio que a YAMAHA esteja tão preocupada com o mercado a ponto de fazer isso não.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35