Estou com algumas dúvidas. Tenho uma Fazer 250 e talvez eu precise trabalhar em
outra cidade de segunda a sexta que dá um total de 150km (ida e volta)por dia.
Não é passeio, é trampo mesmo.
Será que a Fazer dá conta do recado andar entre 110 e 120km/h todo dia?
Nessa velocidade, compromete muito o consumo da moto (ainda não tirei a média
da minha moto na pista)?
Compensa trocar de moto por uma maior? É claro que não pode ser muito beberrona
tbm. O que recomendam?
Sô Pepsi... Fica com a Fazer mesmo, uma moto maior vai lhe dar mais despesas, um menor menos seguança. Se você manter a Fazer a 100 km/h ela faz tranquilamente 30 km/l, eu acho que é a formula ideal, não?!
Se você cuidar bem do óleo e revisões de rotina você tem moto pra muuuito mais de 100 mil km sem dores de cabeça!
Pois é, eu não queria ter q morar na cidade do trampo, iria sair muito caro
ter q alugar uma casa ou apto... viajar de van tbm é soda pq não tem, de
onibus tbm teria que ver o preço mas acho q ficará caro...
Bom, como eu já tenho a Fazer de qquer jeito vou testar pra ver como ficará,
eu precisava de algumas opções caso a Fz não desse certo...
Eu estava pensando numa Falcon, Gs500 e até mesmo numa ninja 250 (mas essa
está fora de cogitação pq não tem Kawasaki aqui na cidade)... ou melhor, uma
moto onde a velocidade de cruzeiro seja 120km/h e não forçe o motor e não
fique beberrona.
Moro em uma city distante 70 Km de Campinas SP e tem muitos daqui que trampam e estudam em Campinas. Para os que trabalham na Unicamp há dois horários de onibus para lá. Entre as cidades tem bus de hora em hora, mas a maioria prefere ir e volta de moto pois sai mais barato que o onibus. As motos mais usadas são titam 150, twister e fazer. Para os que estudam à noite, a preferência são as Vans
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Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Pelo que percebi a Fazer tem uma ótima relação consumo x potencia, pelo visto dá
pra manter uma boa velocidade constante na pista conforme as leis de transito
sem comprometer o consumo e durabilidade.
Já vi que vc quer uma desculpa pra trocar de moto né?
Então faz o seguinte...vai de NFZ.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Acho que deve levar em consideração que, neste caso, rodar diariamente o mesmo percurso rodoviário pode representar um risco elevado de acidente, ainda mais a 120 - velocidade que desaconselho para a Fz. Ex.: vai voltar depois do expediente, já cansado e, provavelmente, à noite, em horário de movimento intenso... Não sei não. Curto rodar direto de moto (casa-trabalho-casa, percurso urbano) e pegar a estrada sempre que possível, acompanhado, sozinho ou em grupo. Mas, é preciso ter imenso cuidado, e, tamanho é o risco que talvez, futuramente, diminua a frequência com que uso a moto para transporte pessoal. Acho melhor ir de ônibus ou morar na cidade onde vai trabalhar, restringindo as viagens à terra natal aos finais de semana e feriados... De qualquer modo, se levar em frente seu plano, é bom definir um ritmo mais leve...
Abração!!!
03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG
Vc falou uma coisa interessante Edii, acho que será difícil manter um ritmo de 120 por hora todos os dias, o dia em que ele estiver cansado a moto não desenvolve também.
Com certeza ele vai achar o
RITMO
dele e vai seguir numa boa as considerações feitas aqui.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Cara, se vc andar a 120 por 75km.. vai fazer em teóricos 37 mins.
mas se andar a 100.. vai fazer em 45. ou seja, 8 minutos de diferença na teoria.. pq existirão as variações de velocidade. com isso, e como eu percebi que o custo pra vc tbm é importante. eu ficaria com a fazer mesmo.. pois trocar de moto seria um stress e um custo muito alto pra economizar 14 mins diarios.
O perigo é se a estrada for pista unica, mal sinalizada,
pintura de chão apagada, sem acostamento... aí o bicho pega
pra qualquer veículo, do contrário, é tranquilo.
Vestimenta adequada, moto revisada, celular carregado... é
só alegrias. O dia que estiver cansado, durma lá em um
albergue.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.