mas, a princípio, sou contra tirar o original para colocar outro sem catalisador. sua moto vai poluir muito mais para uma pequena diferença de potência.
Em relação ao som do escape, não tem o que reclamar. Ficou loco mesmo. Mas, a moto perdeu potência. Com esse escape minha fazer tá suando pra passar dos 100 km/h. Aos 8mil giros ela dá uma pequena falhada. Nesse último sábado levei na concessionária da Yamaha, Indiana - que fica na Av. Conselheiro Carrão aki em São Paulo. Os caras me diseram que enriqueceram a mistura pra ver se melhorava, mas como não tinha o analizador de gases para fazer a regulagem correta da injeção, a moto continuou ruim. Eu tenho usado a gasolina Podium pra ver se da diferença, mas ainda estou decepcionado com o resultado.
Se alguem ae tiver alguma dica ou sugetão eu agradeço.
Estou pensando em voltar o escape original caso não consiga resolver.
É isso ae camaradas, antes de gastarem com escape como eu, informem-se.
quando vc troca o escape original da sua moto por um esportivo, tem que fazer a regulagem da injeçao ou do carburador, se nao ela perde potencia e bebe mais gasolina, ai nao vale a pena, mas se vc fizer a regulagem ai sim vale a pena!!!
O ruim e axar algum canto q tem o equipamento pra analisar a vazao de gases pra q faça a regulagem!
Mikrobio,
POr favor, vc tem como explicar + - como fica o som do escape na fazer?
Fica tipo BO BO BO BO BO BO BO qdo nao acelera?
Ou fica um com mais contínuo?
E qdo acelera?
Fica parecendo moto de mais cilindrada?
O som eh muito alto?
Ola nettokey,
peguei esse texto no site da roncar. esse texto praticamente explica o que ta acontecendo com a sua moto!
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a) a equalização deve ser feita exclusivamente em autorizadas Yamaha, pois, o módulo que efetua tal ajuste existe somente nas mesmas;
b) deve-se retirar o banco da moto e no local onde existem as conexões para a bateria da moto, existe um plug de cor verde, que deve ser desconectado para que o módulo (uma caixinha com 4 botões) possa ser conectado e poder ser feito a ajuste do CO2.
c) normalmente as motos saem de fábrica com a mistura entre os números 0 e 2 positivos.
Os melhores resultados obtidos em termos de performance e funcionamento com a Fazer 250 usando nossos escapes foi com os números 4 a 6 positivos;
d) sendo assim deve-se deixar a moto com a regulagem entre +4 e + 6 para se obter a melhora na performance que o escape proporciona, além do ronco e design esportivos desejados;
e) A equalização não prejudica e não causa nenhum problema em termos técnicos, mecânicos ou de funcionamento normal da motocicleta. Ela é recomendada apenas para que o escape esportivo possa efetivamente, trazer ganho de performance à moto. Caso a equalização não seja feita, a moto ficará com a performance prejudicada e funcionamento irregular (falhando, com estouros excessivos nos retrocessos de marcha);
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Espero que sirva, n sei se vc ja tinha lido isso...
Abraço
Ae galera, desculpe a demora para responder a questão.
Negocio eh o seguinte, o barulho na lenta fica BO BO BO BOBO BO BO BO sim. E eu achei loco demais. Quando vc acelera e a moto sobe o giro ae sim o ronco fica loco. Ele continua os Bo BO bo, mais numa frequencia bem mais alta. Muito loco.
Eh uma pena que ainda nao consegui resolver o prob. Eu levei numa outra concesionaria, e foi detectado um problema no retificador. Segundo o mecanico, o retificador nao ta dando corrente sofuciente e ae prejudica em alto giro. Nao deixa a moto render em alta. Será que isso pode ser verdade ou o cara soh ta querendo me engrupir?
hmm... a regulagem tem que ser feita, isso é fato.
Essa semana vou na concessionária perguntar se eles tem o aparelho que faz essa regulagem na ie.
Caso sim, em breve vou adquirir o escap.
Além de ser lindo, deve ser um dos melhores.