Pretendo comprar uma Lander X para uso urbano, mas nos finais de semana
pretendo fazer viagens de 200 km e em alguns casos ate 400Km. Na
maioria das vezes sozinho.
A motoca aguenta o tranco beleza?
Rodar a 120 - 130 Km/h é tranquilo ?
Qual autonomia do tanque ?
Que media vcs conseguem fazer?
E
o principal como é saber como ela se comporta na estrada? Estavel, tem potencia para
ultrapassar os carros ? Sacode muito quando está em alta velocidade o
guidão?
Tive uma twister e era "desconfortavel" viajar com ela...
Tenho 1,8m e peso 100kg.
PS. Diante mão muito obrigado.
Atual - SILVANA - FZ6S BLUE
Ex - WALKIRIA - 650F BLUE
Já viajei com uma X, moto muito boa, ótima para fazer ultrapasagens, mas à 130 não aconselho, ela mantém 100/110 numa boa, a hora que vc quiser esticar um pouco mais ela até vai, mas não tive coragem de acelerar mais que isso.
Pelo seu centro de gravidade ser um pouco alto, ventos laterais são perigosos, peguei alguns no caminho, e acho que pela falta de costume com a moto e pelo instinto acabava desacelerando.
Mas eu gostei da moto, sobre a autonomia do tanque, nunca cheguei a fazer uma média, mas chega logo na reserva, dá impressão que é metade do tanque
.
De antemão, boa sorte aí com a moto, vc vai gostar muito dela!!!
Ah!!! tenho 1,73 e peso 110kg, já viajei com garupa com ela também, acredito que só o banco que seja um pouco desconfortável, mas com o tempo vc se "acha" em cima dele e aí tudo bem.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
, e sobre a velocidade é o que o Patriarca falou, dá para manter 100~110, se precisar ela chega nos 130, mas eu acho que rodar direto a esta velocidade força um pouco e você fica sem uma margem de segurança, caso precise de um pouco mais de velocidade.
Média de consumo rodando entre 95~100 fica em torno dos 30km/L, se passar dos 100 cai para uns 20~25 km/L
.
Já fiz viajens de um pouco mais de 200KM com garupa, bauleto e alforges, ela aguenta na boa. O banco Erê ajuda bastante, com o original seria bem mais dolorido
.
Reserva, realmente a reserva da Lander é quase metade do tanque. Acho que são 11,5 L de tanque sendo uns 4,5 de reserva. Eu geralmente rodo em torno de 200KM e então entra na reserva, e para completar o tanque vai uns 6,5L.
Existe a lenda de que se você andar muito na reserva pode queimar a bomba de combustível, que fica no tanque e dizem ser refrigerada pelo próprio combustível (por isso a reserva grande), então na dúvida entrou na reserva eu abasteço.
Rodar acima de 100km/h na Lander é um pouco desconfortável devido a posição ereta, você pega muito vento no peito e isso cansa um pouco, mas é minha primeira moto então não tenho parâmetros de comparação.
o que posso dizer entre as duas é que.. o banco da fazer é mais confortável.. mas a posição da Lander é muito melhor.. na fazer eu sentia os ombros.. na lander esse problema não existe. acho que em relação a velocidade.. é a mesma coisa da Fazer.. só o tanque mesmo que é um pouco pequeno.. mas pelas distancias que vc citou, não deve te dar dor de cabeça.
no mais, a lander é boa de curva.. suporta bem a estrada.. e o resto.. só vc tendo uma pra descobrir
Uma coisa que tenho na minha e faz toda a diferença na
estrada é a bolha da motovisor. Desvia a maior parte do
vento do peito. Diminui muito o cansaço.
Nunca tive Fazer. Tive uma Twister e posso dizer que as
viagens na Lander são muito mais confortáveis.
Fique atento aos reabastecimentos: programe suas paradas
com distâncias de, no máximo, 200km. Andando um pouco
mais forte (110~115) ela entra na reserva com uns 170km
no hodometro. A 100km/h passa de 200 para entrar na
reserva.
Esteja atento à calibragem dos pneus. Eles influenciam em
muito no consumo.
Até hoje a Lander foi a melhor moto que tive para viajar.
As XLX350 e Sahara vibravam demais. A Savage era
desconfortável. A twister também, embora bem menos.
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
Bom ouvir esses relatos, pois vou utiliza-la 90% pra usar no transito urbano e isso eu sei que ela dá show.
Mas para pegar estrada vou acompanhado do meu irmao que tem uma ninjinha 250. Ele está amolando minha paciencia, mas eu nao curti muito a ninjinha - parece ate "fake" e no dia dia nao dah pra subir no passeio ou passar por buracos e valetas com tranquilidade.
Viajar numa 250 com velocidade acima de 120km/h parece ser desconfortavel.
Atual - SILVANA - FZ6S BLUE
Ex - WALKIRIA - 650F BLUE
Vc não consegue manter essa velocidade o tempo todo, tem uma hora que o corpo cansa, essas motos não foram feitas pra manter essa velocidade constante, a X mesmo foi feita mais pra atravessar pequenos obstáculos e ultrapassagens rápidas pois ela tem um baita dum torque, e claro, seus pneus deixam vc deitar bem nas curvas, claro que isso exige técnica e treinamento né?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Adoro a Lander X, mas a grande desvantagem dela (e que me desecorajou de pegar uma para montar uma 'mini-trail'), realmente é a autonomia, já que o meu uso é 90% em estradas e não gosto muito de ficar parando para abastecer. Mas para o seu caso, já que o maior uso vai ser na cidade, não conheço melhor opção nessa faixa de preço e cilindrada!
Opa!
Eu fiz uma vigem de 3200 com uma Lander-X, então creio que eu possa ajudar um pouco.
Minhas queixas em relação a longas distancias são:
Contras:
Motor fraco pra viagens, mas isso é obvio, é uma moto de pouco mais de 20hp. Não que seja fraca demais, depende do seu ritimo.
Banco um pouco duro, depois de algumas horas incomoda bastante.
Vibração do guidão incomoda após alguma horas.
Proteção aerodinamica nula, depois de algumas horas você não consegue mais andar acima de 110kmh, porem se você colocar uma bolha (para brisa) ajuda bastante.
Prós:
Excelente posição de pilotagem
A vibração da moto não incomoda até 100kmh, apenas o guidão.
Autonomia de 200km da moto não é problema, a não ser que você vá pro Ushuaia.
Consumo baixo, na viagem fiz media de 30kml.
Tem mais coisas, mas isso foi o que me lembrei no momento.
Espero que tenha ajudado, abraços!
Alan Lander escreveu: Como a moto é alta e leve demais, não é tão boa em altas velocidades como uma Twister. Na cidade ótima, na pista é só boa. Ruim tb não.
Mas para viajar acho a Falcon mais negócio.
de falcon....só se for numa viajem pro inferno e pra ficar sentado do lado de satan....
já tive um lixo de 400cc desses aí zero quilometro ano 99...ôôô moto ruim dos infernos que é essa falcon...vibra muito, bebe muito, custa caro, nao tem desempenho, queima cdi, deu problema na caixa de marchas, desconfortavel pra pessoas altas(as bolas encostam no tanque e vibram até ficar dormente) e mais uma lista de problemas que nao vou nem falar....comprei essa desgraça numa sexte feira e na segunda ja tava louco pra vender... é a famosa Bonitinha e ordinária.
enfim...esta foi a pior desgraça de moto que tive na minha vida junto com uma cbx200 honda (ano95). duas manchas na minha vida de motociclista que é melhor eu nem lembrar pra nao ter raiva dessas duas hondas.....e tinha que ser honda.....
dizer que uma falcon é melhor que uma lander é um impropério...um desrespeito para com a lander.
a lander é ótima moto..... e quanto as falcon..eu quero é que elas se acabem logo pra eu nao ter o desgosto de olhar pra mais uma...aliás, se eu pudesse, enfileirava todas as falcons existentes em frente a fabrica da honda e fazia uma fogueira e depois passava um rolo compressor por cima!
Comandante40182,7591319444