Me proibiram de colocar DUALBLOCK G4

09 Set 2007 14:48 #1 por dudu_phiberopti
galera, blz né?


sou novo no fórum e feliz comprador de uma Fazer 2008 (primeira moto e veículo). ainda na concessionária me disseram que se eu quiser um DUALBLOCK G4 ou qualquer outro com sensor de presença, terei de desativálo e usar somente o alarme pois perderia a garantia ligando o corte de ignição ou corrente pelo sensor ...


será q isso procede? sou obrigado a ficar 1 ano sem essa proteção? abraços a todos!

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 08:38 #2 por Monteverdi
Fala Sô Dudu! Já ouvi dizer que se você colocar o sistema fora da concessionária você perde a garantia mas, se for com eles a garantia continua, agora limitar o funcionamento do alarme nunca vi! . Vai em outras autorizadas e vê o que eles falam!


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 08:58 #3 por kuila
Respondido por kuila no tópico Me proibiram de colocar DUALBLOCK G4
dudu, na teoria eles estão certos, realmente um alarme numa moto injetada pode confundir ou danificar o sistema, mas o mesmo pode acontecer numa carburada (com prejuízos diferentes, claro).

mas isso só acontecerá se o alarme for mal instalado.

recomendo que vá em outra concessionária ou converse melhor com eles para que façam a instalação, pois com certeza tem uma opção melhor.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 09:06 #4 por dudu_phiberopti
olá Monteverdi, vlw pela dica, comprei ela no sábado dia 08 (aqui em Divinópolis-MG) e lá mesmo pedi pra colocarem o alarme pra ficar 100%, disseram que em qualquer lugar que adquirir um alarme (com sensor de presença), perderia a garantia. acabei de ligar na fábrica da Yamaha em SP e disseram que qualquer peça q modifique a originalidade da moto perde a garantia...

estranho, naum?

alguem sabe mais a respeito???

phoda seria eu rodar 01 ano sem alarme numa moto de 11.000,00

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 09:11 #5 por dudu_phiberopti
poizé kuila, liguei direto em SP e me decepcionaram tbm... acho q isso requer algo judicial. rs

lembrando q o alarme eles instalam mas deixam o sensor de presença desligado... só apitar num vale, tem q desligar ela, uai...

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 10:42 #6 por isaac_sp
Dudu!

Também peguei minha Fazer 08 sábado, dia 08!

Eu comprei um DualBlock G4...

As condições foram as seguintes:

- Instalação fora da rede autorizada Yamaha = Perde garantia da parte elétrica!
- Instalação na rede autorizada > Se for constatado que o problema não tem nada a ver com o alarme = não perde a garantia
- Instalação na rede autorizada > Se for constatado que o problema TEM a ver com o alarme, MESMO que você tenha instalado com o pessoal da Yamaha, vc perde a garantia da parte elétrica...

só cabe a vc nao ser bobo e deixar os caras dizerem q foi por causa do alarme...um eventual problema...vc tem q parar pra analisar as causas...

de resto, é só alegria!!

Abraços garantidos!

BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 11:18 #7 por dudu_phiberopti
isaac_sp

vlw aí pelas dicas... vou colocar o dualblock msm, melhor arriscar queimar parte elétrica e penar nuns 1.000,00 pra arrumar (faixa de preço da injeção), do q gastar 11.000,00 numa outra zero.

(invocado esse adesivo da rabeta né? sorte sua pegar a preta, queria ela mas tava sem previsão, vou de ruiva msm)

abraço!!!

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 11:42 #8 por Monteverdi
Sô Dudu, aqui em BH me falaram como o Isaac, desde que colocado com "eles" tá tudo certo, se "eles" não aceitam colocar o sistema é porque não sabem o que estarão fazendo e gente despreparada em autorizadas é facílimo de encontrar.


Ah!!! Se você tiver alguma dúvida sobre a motoca nunca entre em contato com o fabricante porque a resposta será sempre a mesma para qualquer pergunta - "Leve a moto a uma oficina Yamaha..." ou "De acordo com as especificações técnicas nosso produto..."


Dá uma rodada em outras concessionárias e converse pessoalmente com os mecânicos!


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 05:56 #9 por lgcampos
O meu foi instalado na concessionária (cobraram 90,00 pra instalar) e ninguém falou em perda de garantia nem desligar o sensor de presença! O que o chefe de oficina (que é meu amigo) falou quando reclamei do preço da intalação é que porque não é um procedimento simples, se for malfeito estraga a moto. Vá a outra concessionária pois estes pelo jeito não sabem de nada.


Abraço e boa sorte

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 09:04 #10 por dudu_phiberopti
pena q aqui na cidade só tem uma concessionária...

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 20:42 #11 por Monteverdi
Então liga para algumas consessionárias aqui de BH, pega essa motoca e vem até capital para instalar o sistema. 120 km e moleza, além de você poder curtir a moto. Isso é claro, primeiro de tudo se você tive disponibilidade para isso.


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2007 05:14 #12 por Last_Warrior
Cara, vc tem q é ser amigo dos caras. Se for pegar ao pé da letra, qualquer modificação tira a garantia sim, mas a garantia somente do que foi modificado ou que foi causado por ela. Então mesmo assim é relativo.

Se nao tiver conversa, instale por fora e nem fala pra eles que instalou, na hora de fazer as revisões vc desativa o alarme.

Quanto ao alarme, não dá interferência em nada. Aqui na autorizada me falaram que o sistema de injeção da Fazer não aceita alarme... Aí eu perguntei o que uma coisa tem a ver com a outra... Instalei assim mesmo, e quando levei lá pra fazer revisão não me falaram nada da garantia, e ficaram me perguntando como instalei o alarme... ahhahahaha

Sugiro q vc coloque o bloqueio na fiação do interruptor do pezinho, sacou? Fica muito mais fácil, bloqueia a moto mesmo e vc pode retirar o alarme pra efeito de garantia, ninguém vai olhar o fio lá embaixo... hhehehe

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2007 05:23 #13 por dudu_phiberopti
fiação do interruptor do pezinho, boa idéia cara!!! vou dar um jeito nisso...

o f*d* foi q antes da venda, me prometeram td (capacete, desconto no alarme), como fui buscar a moto sábado e fiquei com pressa e o dono da loja nem tava, agora q vendeu e eu paguei ficam me enrolando... arghhh

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2007 21:00 #14 por Monteverdi
Uai!!! Esse negócio do interruptor eu não havia pensado Como é que faz hein!!!


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 06:13 #15 por lgcampos
Pessoal, a instalação do g4 não pode ser de qq jeito não, se ligar um fio errado pode queimar a ecu. Além disso, a instalação correta não precisa de cortar ou desemcapar nenhum fio, pois se isso for feito com certeza vai perder a garantia! Quando instalei o meu na concessionária não tinha conseguido ainda o seguro e perguntei se caso conseguisse e resolvesse tirar o alarme depois a moto ia ficar com algum vestigio da instalação. O chefe de oficina disse que ficaria igual era antes, ou seja, nenhum fio é cortado ou emendado.


Grande abraço e boa sorte

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.156 segundos