"A virago 250 tem um problema crônico que é a suspensão traseira. Ela é muito dura e tem o curso muito pequeno. Se vc não tem mais de 80 kilos, e viaja sozinho, a moto é uma maravilha, agora se for pesado e viajar com garupa, a moto perde completamente a estabilidade. Por esse motivo, os amortecedores traseiro foram substituídos por amortecedores mais fortes e de curso maior, permitindo ao piloto viajar com garupa com total segurança. Esse procedimento é normal para quem tem virago 250 e pretende investir dinheiro na moto."
Olha só, eu tenho 83 kg e quando estou sozinho é uma maravilha, já com garupa é ruim mesmo, mas isso é uma característica do estilo Custom e não somente da Virago, mesmo assim, olhe atentamente para a suspensão pois pode ser gambiarra.
É isso mesmo, a suspensão traseira da Virago é dura e chega no fim de curso com facilidade, quando garupado. A minha está com os amortecedores originais e já viajei varias vezes com garupa... Na estrada lisa, vai na boa... agora, se pegar buraco... seu garupa vai xingar até sua decima geração...hehehe(o que eu já ouvi da patroa....
)
Quanto ao pneu, tem diversos fatores que podem contribuir no desgaste prematuro, um deles é a tocada do piloto.
Minha dica é, se possível, leve a motoca num bom mecanico, antes de fechar negócio.
A minha também comprei com o pneu traseiro careca, com 22.000Km. Fora isso, está zerada... Ah, o pneu traseiro sai por +ou- 200 dinheiros(Aqui em SP).
Você que queria colocar o freio traseiro à disco ? Se sim, essa empresa o faz e cobra (segundo informações de outro fórum) cerca de R$ 1 mil com mão de obra inclusa e acabamento em alumínio.
evandrobolsoni escreveu: Outra coisa, confere que o cara escreveu:
"A virago 250 tem um problema crônico que é a suspensão traseira. Ela é muito dura e tem o curso muito pequeno. Se vc não tem mais de 80 kilos, e viaja sozinho, a moto é uma maravilha, agora se for pesado e viajar com garupa, a moto perde completamente a estabilidade. Por esse motivo, os amortecedores traseiro foram substituídos por amortecedores mais fortes e de curso maior, permitindo ao piloto viajar com garupa com total segurança. Esse procedimento é normal para quem tem virago 250 e pretende investir dinheiro na moto."
Bazooka, todas as Viragos são bem mais baratas no Rio de Janeiro, não sei porque mas quando pesquisei, achei várias baratinhas, mas sempre no RJ. Aqui em SP não existe esse preço pra uma 2000 por exemplo ainda mais pra 2002....
Você que queria colocar o freio traseiro à disco ? Se sim, essa empresa o faz e cobra (segundo informações de outro fórum) cerca de R$ 1 mil com mão de obra inclusa e acabamento em alumínio.