Olá, amigos do fórum. Com este tópico, sugiro uma conversa franca sobre a Virago 250. Sempre achei uma moto interessante, bem estilosa. Comprei uma 98 e gostaria de saber quais são os pontos negativos e positivos da custon. Logo de cara, numa revisão que fiz, já esbarrei na dificuldade de encontrar peças de reposição e nos altos preços das peças originais.
É isso mesmo Rezende, as peças são bem caras mesmo... tenho uma 99 e meu regulador de voltagem foi para o espaço... gastei uma $$$ em um novo....
Como pontos positivos, posso apontar:
- Ótimo custo/beneficio, pois a moto raramente apresenta problemas.
- Acho ela linda(a minha é a vermelha da assinatura abaixo).
- Economica
- Excelente motor, com potencia compatível com a cilindrada.
Como pontos negativos:
- Preço das peças
- Freio traseiro
- Amortecedores traseiros
Mas posso dizer que estou extremamente satisfeito com a minha...
Sua moto parece inteira, HCViana.
Já percebi que o freio traseiro da Virago 250 é "surpeendente": além de lerdo, às vezes provoca derrapagens. Pode ser um perigo aos mais afoitos no trânsito. Há que se brecar com auxílio do freio dianteiro. Também achei a suspensão traseira ruim, sobretudo com garupa. Mas estou feliz com a minha "Pérola Negra"; é como batizei a preta. Valeu pela sua participação. Obrigado.
Steel Goose... Concordo com você que entre os pontos positivos da Virago 250 estão "boa autonomia de comustivel (25km por litro), beleza, leveza e maciez quando se roda solo". A minha está fazendo 28km por litro na cidade. Talvez por conta da revisão que fiz, com troca de velas e filtro de ar. Obrigado pelo link para aquisição de peças.
Neste ponto, peças, descobri que alguns ítens da Virago 250 podem ser substituídos por alguns semelhantes de outras motos. Um exzemplo é o patin de freio traseiro, que é o mesmo da YBR, muito mais barato. Haverá outros? Seguramente sim. Espero que neste tópico do Fórum a gente descubra outras "saídas" nesse sentido.
comcordo plenamente com todos. ruim mesmo é so o freio traseiro e os amortecedores!! as vezes nas curvas muito deitado ela da uma rebolada na trazeira, pelo menos a minha faz isso!!
Pastilhas e Lona de Freio - XV250
As pastilhas do freio dianteiro da virago (XV250 S (L) IMPORTADA) , podem ser substituídas pelas pastilhas da moto YAMAHA RX 180.
A original da virago custa aproximadamente R$ 180,00, já RX 180 (que funciona perfeitamente) custa aproximadamente R$10,00.
A lona do freio traseiro da virago é a mesma da Yamaha YBR 125.
- Filtro de óleo
A virago 250 usa o mesmo filtro de óleo da Ténéré
- Regulador de voltagem
O regulador de voltagem da virago é o mesmo da CB 400.
Filtro de óleo
O filtro de óleo é o mesmo da Teneré, que é o mesmo da XT600.
Cabo do velocimetro
da DT 200 também serve na nossa virago
Discos de embreagem (250)
São os mesmos da DT 180. +ou-45,00 o jogo
Lona de freio 250
São as mesmas da YBR 125.
Agulha da bóia do carburador ...
O da RD350 é igual ao da 250
Filtro de ar:
na 250 vc pode adaptar o da Sahara.
Cabo do velocimetro
Pode comprar o da DT 180 ou tenere que é a mesma coisa.
Flexivel do freio a disco
É só parar numa loja de peças e pedir um flexível com 96 cm. Os encaixes são padrão. O original custa + - R$ 160,00.
- Amortecedores traseiros:
Os amortecedores traseiros podem ser da Honda CG ou outros similares
- Relação
A coroa traseira da Ténéré serve na virago 250
O cabo da embreagem da Virago 535 ou 250 pode ser substituido pelo da CG titan
Cabo da 535 R$ 80,00
Cabo da CG titan R$ 10,00
Cada Parlamentar brasileiro custa para o país R$ 10,2 milhões/ano.
Bazooka, os amortecedores da CG servem perfeitamente ou precisa adaptar alguma coisa? vc já colocou ou viu em alguma Virago 250 eles instalados? Vou precisar trocar na minha tbm...
A Virago 250 é realmente uma excelente motocicleta. Pena que as opções do momento sejam Sundown e Kasinski. Infelizmente estamos órfãos de 250c.c. Meu cunhado tem uma Viraguinho e já tive a Fazer YS250. A Yamaha vende menos que a Honda, porém ela vende ótimos produtos. Seria uma boa se ela ressusgisse das cinzas novamente.
Amigos, vou comprar nest sábado minha XV 250 .. vermelha com 18 mil km rodados de mulher com bolha, alongador do sissybar, alforge trazeiro, protetor de motor com descando para os pés e outras cositas mas.... to pagando R$ 10.000.. a moto não tem nenhum risco, pneus novos, relação nova, perfeita perfeita... estou realizando meu sonho !!! estou feliz pacas, espero estar comprando a moto certa para começar a minha mototerapia no estilo que sempre sonhei, custom...
Celestino, a pergunta é pertinente, até no sentido de se medir a viabilidade da substituição da peça, mesmo porque o par de amortecedores original da Virago custa em torno de R$ 1.000,00. Não posso dar esse valor em duas peças, numa moto que naum vale mais de R$ 10.000,00...
Mas não vi o problema da substituição, e particularmente, prefiro uma peça nova, original de outra moto do que retificar a já existente...
E assim que tiver $$$ para comprar uma Drag Star, eu vendo minha moto...