Tirando o Catalisador?

29 Ago 2007 12:04 #1 por nettokey
Sei q em carros, se tirado o catalizador, o ruído eh muito maior, e com um bom escapamento esportivo, o som fica show.
Porém em motos, eu já nao sei.
Alguem pode dizer se eh possível tirar o catalisador da FZ, sem prejudicar demais componentes da mesma?
Qual o resultado disso?
Apenas altera no barulho produzido pela moto?
De sua opinião.

Ahh, só lembrando aos twisteiros, saiam deste tópico, pois a TW NAO tem catalisador... rsrsrsrsrsrs...
Portanto, conformem-se com aquela barulheira q a relação e corrente faz.
hehehe

Já to de Fazer 07/08 Black.

Eita q felicidade com minha neguinha!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 13:19 #2 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Tirando o Catalisador?
Minha opinião é que o catalizador foi colocado lá para progeger a atmosfera.

Essa mesma que você respira.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 14:45 #3 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico Tirando o Catalisador?
Aaaaaahhhh...foi no crâniooooooo...sensacional
Edu Di Lascio39323,7409027778

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 19:35 #4 por Dtplayer
Respondido por Dtplayer no tópico Tirando o Catalisador?
Essa foi boa mesmo!

Respondendo ao tópico. Se tu colocar o escape esportivo, terá que fazer uma mudança no mapeamento da Injeção eletrônica porque a nossa querida Fazer é meio urrinha e nõ tem a bendita sonda Lambda. No mais, ai poluir mais o ar com gases estufa e com barulho. Só lembra de guardar o escape original se tu trocar, isso é deveras importante.

Fazer 07/07 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2007 05:19 #5 por nettokey
Respondido por nettokey no tópico Tirando o Catalisador?
"Progeger" a atmosfera, (como disse nosso amigo "VinnyRun") certo, tem razão.
Mas, sem ele ñ poluiria mais do q uma TW q ñ possui um catalisador?
E o ronco do motor como deve ficar?
Alguém já tirou o catalisador, ou tem idéia d como fica?

Já to de Fazer 07/08 Black.

Eita q felicidade com minha neguinha!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2007 05:55 #6 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Tirando o Catalisador?
Não sei se poluiria mais ou menos que uma twister.

Poluiria mais que com o catalizador.

Não vejo como uma boa justificativa para fazer algo "ruim" existirem pessoas que fazem "pior".

Nossa existência nos moldes atuais é, por mais que nos esforcemos do contrário, uma agressão à natureza. Cada um de nós deve fazer TUDO que estiver ao seu alcance para DIMINUIR essa agressão.

Assim, tirar o catalizador é um impacto ambiental adicional desnecessário e com a única finalidade de produzir um "som mais agradável" (um conceito muito relativo também)...

Sei que independente do que eu escreva você vai tirar o catalizador. A menos que alguém escrevesse que ia fundir o motor da sua moto. E isso não vai acontecer.

É uma pena. Mas pelo menos eu tentei. Quem sabe um dia pessoas que pensam mais no seu prazer próprio que na qualidade de vida de toda a sociedade sejam minoria. Hoje parece ser a regra.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2007 06:08 #7 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Tirando o Catalisador?
Bem... se querem saber como fica a Fazer sem o escape original cliquem:
www.roncar.com.br
Lá tem demonstração de como fica o modelo deles (inclusive no dinamometro...)

Agora... minha opinião.
O catalizador é uma ferramenta para reduzir a poluição. A moto foi projetada para o uso dele, assim se vc. alterar, vai ter que alterar o mapeamento e consumo e níveis de poluição vão ser alterados.
É vantagem gastar quase R$ 1K em um escape novo, poluir cerca de 45 a 60% mais e gastar mais combustível?

Sabe quanto será o ganho em cv´s? No máximo 2.. a 3 cv´s.
Consumo: ao invés de fazer 30 km/l vai fazer no máximo 26 km/l.

Então... raciocine. Isso é bom para vc.? Para quem respira o ar? E os ouvidos?

Não recomendo! Só o ORIGINAL (NÃO O 40 ) é o Bom!

Abraços "verdes",

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2007 06:52 #8 por lgcampos
Respondido por lgcampos no tópico Tirando o Catalisador?
Amigo se vc não se incomoda em poluir mais e encher o saco dos outros com barulho, fazer o que? Mas pelo menos seja inteligente: o escape original deve custar uma nota, guarde ou venda para alguém e compre um escape esportivo!


abraço

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2007 09:56 #9 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Tirando o Catalisador?
Pois é.... ainda bem que gosto é que nem c.... senao, a yoshimura, protork, jeskap, e tantas outras ja teriam ido a falencia...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2007 11:26 #10 por lgcampos
Respondido por lgcampos no tópico Tirando o Catalisador?
Com certeza só não foram a falência pois a lei não é aplicada: duvido que estes escapamentos respeitem a legislação, pois são de competição. Mas brasil é f*d*, o cara não pode fumar seu baseado no fim do dia em sua casa mais um mané pode botar um escape que só falta quebrar os vidros da janela quando passa!


Mas é apenas minha opinião.


Abraços,

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2007 12:35 #11 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Tirando o Catalisador?
fumar nao pode.... mas se fumar, nao se pode fazer nada... nao é crime mais.... é considerado doença... a delegacia nem aceita pra fazer termo... kkkkk... e o fumo rola solto....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2007 18:51 #12 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Tirando o Catalisador?
e a galera dando um tapinha eqto viaja de moto eeeeeee vidão rs rs rs

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2007 19:19 #13 por It's Hardcore!
Respondido por It's Hardcore! no tópico Tirando o Catalisador?
Desculpe se o que vou escrever incomodará alguém. Se começar a incomodar, por favor desconsiderem esta mensagem e não leiam o resto.


Este foi o único tópico até hoje que, ao ler, fiquei com uma certa indignação. O rapaz Nettokey abriu este tópico no intuito de questionar a respeito da retirada do catalisador de sua moto, o que o fez com muita educação e respeito.


Sinceramente não consigo entender as manifestações em repúdio à pergunta do rapaz. Não sei, me desculpem, mas me sinto inclinado a pensar que houve uma certa dose de hipocrisia nisso tudo.


Entendo quando afirmam que a retirada do catalisador gerará um pouco mais de poluição para nossa "atmosfera que respiramos", mas gostaria que pensassem consigo mesmo: qual é o prazo de validade do catalisador? Quase ninguém sabe a resposta.


O Brasil hoje possui em sua frota de veículos nada menos que 4 (quatro) milhões de veículos com catalisador comprometido, ou seja, sem função. Alguma vez esse terrível problema apareceu em alguma roda de debates na internet? Eu nunca vi!


Alguém ai já pensou em dar uma olhada no catalisador do seu carro?


Um catalisador pode custar de R$260,00 a R$3600,00, sendo que seu preço médio gira em torno de R$900,00. Quando estraga, nada menos que 95% da população que tem automóvel partem para aqueles de segunda mão (pelo preço mais em conta) ou simplesmente o tiram, o que dá na mesma. Polui da mesma forma.


Se é para levarmos em conta responsabilidade social e responsabilidade para com a natureza, devemos parar de criticar o próximo e olharmos um pouco para o nosso umbigo.


Levante a mão quem nunca jogou lixo pela janela do carro. Isso polui a natureza.


Levante a mão quem nunca foi à praia e fez xixi na água. Isso polui a natureza.


Levante a mão quem nunca pegou seu carrinho ou sua moto e deu umas esticadas por ai ou andou em alta velocidade. Isso põe em risco a integridade física das outras pessoas, além de ser proibido por lei.


Levante a mão quem nunca, mas NUNCA, passou voluntariamente em um farol vermelho. Cadê a responsabilidade social galera! Estamos falando de vidas humanas que podem se perder devido a nossos momentos de estupidez.


Partindo do princípio de que ninguém nesta terra é santo, acho uma tremenda idotice criticarmos atitudes alheias. No presente caso é pior ainda, pois o que houve foi apenas uma indagação. Nada além disso.


Tive uma Hornet com escape Pro-Tork. Porque será que eu comprei o bendito escape? Para azarar o sossego das pessoas? Para me exibir por ai? Ou será porque gostei do ronco com que o motor ficou e gostava de passear por ai curtindo um barulho mais encorpado?


Poxa, diz-se tanto por ai que gosto é como c* e nessas horas o respeito vai por água abaixo.


Toda moeda tem dois lados.


Um cara que passeia por ai curtindo o barulho da sua moto jamais, em hipótese alguma, pode ser comparado ao sujeito chega do lado da sua janela e propositalmente faz com que um enorme estrondo ocorra a 1 metro da sua orelha, só para te dar um susto.


Quem não consegue diferenciar isso certamente não conseguirá diferenciar o revólver comprado para defesa pessoal do revólver comprado para prática de assaltos.


Não conheço o Nettokey e nunca o vi mais gordo, mas realmente não gostei de ler as mensagens de desapreço ao sujeito.


Só respondendo a pergunta sobre o prazo de validade do catalisador: teoricamente, o catalisador não tem validade, ou seja, sua vida útil é idêntica à vida útil do automóvel. Isso se sempre abastecermos com gasolina limpa, o que é praticamente impossível nessa loteria dos combustíveis de hoje em dia. Na prática um catalizador dura de 50 a 60 mil quilômetros, devendo ser substituído imediatamente ao se chegar nessa quilometragem.


Agradeço aos que chegaram ao final desta mensagem, e reitero meu apreço por todos os participantes desse fórum, sem exceção.


Isto foi somente um desabafo.


Obrigado.

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2007 19:36 #14 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Tirando o Catalisador?
Hardicore.... TIROU AS PALAVRAS DA MINHA BOCA... MUITO BEM... VC TEM VOCAÇAO PRA ORADOR... SOUBE EXPRESSAR MUITO BEM, E AINDA TEVE ARGUMENTOS... CONCORDO PLENAMENTE...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2007 19:52 #15 por It's Hardcore!
Respondido por It's Hardcore! no tópico Tirando o Catalisador?
Poxa J. Elvio...tem certas coisas que não admito e que acho de extrema ignorância.


Se é um sujeito a bordo de sua Ferrari F430 esticando a primeira a 100 Km/h e gerando 100 decibéis reais no ouvido alheio a galera fica como boba na calçada segurando a baba do lado da boca.


Se é um sujeito montado em sua Harley Fat Boy com escape customizado azarando na Faria Lima ocorre a mesma coisa. É baba pra todo lado.


Agora, se é o coitado do Nettokey com sua Fazer sem catalisador passeando por ai vão dizer: "o cara é um babaca que não respeita as pessoas".


Deus me livre tamanha hipocrisia!

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos