Lander - Andando na reserva

05 Set 2007 12:59 #31 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Lander - Andando na reserva
Esse posto faz parte do "De Olho no Combustível"?

Se fizer, pode por a aditivada deles que não tem erro...

Aliás, pela especificação da própria Petrobrás a aditivada é mais recomendada para a Lander que a Pódium (recomendada para motores com compressão de mais de 10:1, a Lander chega perto, mas não atinge esse número).

Só é melhor usar a Pódium pois está menos sujeita a adulteração, mas na falta dela, a aditivada manda bem também...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2007 20:09 #32 por TIJOLO
Respondido por TIJOLO no tópico Lander - Andando na reserva
Galera, a minha fazia 30/l quando eu comprei e andei ate 1.000km +- depois ficou na media de 27/28 pq ando muito dia inteiro, e as vezes forço a danada. To usando gasolina aditivada BR, e ja aconteceu de acabar a gasosa comigo nos incriveis 290km, era pq eu tava forçando mesmo. mas achei meio estranho, alias na hora fiquei idignado. Agora entrou na reserva eu paro num BR e taco aditivada, fica sempre entre R$15 A r$20,00.

Ex - Yamaha XTZ 250 Lander Preta 2007.

Atual - Yamaha FZ6N Preta 2008.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 07:09 #33 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Lander - Andando na reserva
Tijolo, vc deu sorte. na verdade eu acho q a bomba não queima se simplesmente acabar o combustivel, desde q vc desligue a moto até encher de novo.

já vi carro com injeção ficar sem combustível, não queimou a bomba. mas quando tentaram dar partida nele (nem vou falar quem foi) achando q era algum outro problema, aí queimou a danada de bomba de combustível.

então é assim: se acabar totalmente a gasosa pode queimar se vc tentar andar mais.

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2007 20:19 #34 por Claudio.Soares
Respondido por Claudio.Soares no tópico Lander - Andando na reserva
Pessoal segue historico da minha.

O consumo da minha ta como a Do Vinny em aproximadamente 190 Km bate reserva e em media rodo mais 80 km em res e dá um 8 litros.
Acompanhava sempre...agora me encheu...rs

Desde o primeiro abastecimento é até onde parei de controlar..

KM LTS & nbsp; Consumo
230 6,6 34,85
249 7 &n bsp;35,57
220 7,8 28,21
243 7 &n bsp;34,71
200 8 &n bsp;25,00
240 8 &n bsp;30,00
234 7 &n bsp;33,43
200 7,8 25,64
223 7 &n bsp;31,86
255 7,1 35,92
279 9,2 30,33

Lander 250 ex-XTzona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2007 12:51 #35 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Lander - Andando na reserva
Claudião, notei que vc tinha uma XT600 e agora tem uma Lander... como foi essa migração? Claro que a XT tem 3X mais motor, mas vc sente tanta diferença assim no dia-a-dia?


Por favor, explique detalhadamente!


Abraços XTLandeiros,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 17:51 #36 por Claudio.Soares
Respondido por Claudio.Soares no tópico Lander - Andando na reserva
Amigo HElio...é para rir..
Quando peguei minha "minina" na Concessionária a primeira coisa que notei...cass..esta m..não anda...Q coisa mais esquisita de moto.
A grande diferença claro é o torque e o peso, desproporcionais também conforme o preço das duas..Mas vou ser sincero a Lander para a Cidade é uma blz, o porte das duas é identico sendo que a Lander bem mais leve e facil de andar no dia a dia, fora o consumo, ah consumo..A Xt fazia 19/21 e a Minina 30, uma bela diferença.
O que sinto saudade mesmo é na estrada ai sim, você vê o motorzão da XT berrar gostoso.
Outro ponto forte é o preço das peças, apesar de nunca ter caido feio com a XT quebrei um retrovisor e uma seta 200 pilas...Recentemente tive que trocar o retrovisor da Minina, 40 pilas... Ano que vem estou pensando trocar a Guria por uma 660 mas to me apegando esta danada...Custoxbeneficio...10

Mas Xt nova ou velha é XT, sempre XT..p..moto.

Lander 250 ex-XTzona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 07:54 #37 por XTZEIRO NA VIDA
Respondido por XTZEIRO NA VIDA no tópico Lander - Andando na reserva
Não tem como comparar uma 600 com uma 250, diferença gasto em gerais e motor rsrsr quer cavalo Bom vai ter que dar Pasto pr ele correr. rs


Então minha lander esta fazendo uma media de 29.6 por litro, meu gasto menssal com ela vai R$80,00 por mês pois so ando com ela até o trabalho e a Facul, antes dessa eu tinha uma Bros 125 errolava o cabo dela gastava por mes tbm R$80,00 so que eu nao tinha dó dela não e posso deizar tbm que a motinha guenta o pau viu estrada de terra e tudo mas, só que é uma 125 não anda rsrs, saudades era da DT essa sim anda rsrs


Geralmente eu ando uns 80klm na reserva as vezes até um pouco mais, ela entra na reserva depois que andei os 80klm eu vou abastecer e sempre tem 1 litro e pouco, isso toda semana, só abasteço no porto Ipiranga do carrefuor Valinhos Gasolina aditivada.


Escrevi carrefou valinhos pq sei que tem mais pessoas ai que mora em Campinas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2007 18:48 #38 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Lander - Andando na reserva
Claudião, orbigado pelo depoimento! Gosto de ver a mudança de ponto de vista que ocorre quando o sujeito troca de moto.


Eu tinha uma 125 "custom" e migrei p/ a Fazer, me senti nas nuvens. Tive amigos de CB500 q mudaram p/ a Fazer e apesar de andar menos também gostaram muito. E fiquei curioso com sua opinião.


Acabei notando que 99% dos que compraram Fazer/Lander se rasgam em elogios, pelo visto a Yamaha acertou MESMO nessas motos!


Abraços com qualidade comprovada,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.143 segundos