Pessoal Comprei minha Lander 2008 a uns 3 meses. Está com 5000 km. Coloquei nela um Bauleto 45 lt em um Suporte que mandei fazer especialmente para ela. hj Tive minha primira decepção quebrou o Quadro da Lander Bem onde termnina o Banco. onde termina a chapinha de reorço do Quadro... Não Vou dizer que nunca tenha colocado um pouco mais de 5 kg que é o Permitido... Também tem o detalhe que moro no interior em estrada de terra e esburacada... mas mesmo assim é muito fraco..
E daí olhando um pouco melhor olhei a Saida do escapamento e está um pouco respingado de oleo, passei o Dedo e ficou todo preto o meu dedo...
Cara Fiquei apavorado agora...
Semana que vem levo pra Revisão quero ver o que irão me dizer...
Anteriormente Tive uma Broz 150 andei 4 anos com ela está com 60000 km, com o mesmo bauleto 45 lt, Uma vez coloquei mais de 30 kg e viajei mais de 600 km sem nunca ter nenhum problema... Nem de queimar óleo nem de quebrar o Quadro...
Não sou de ficar cuidando a moto.. sou daqueles que boto gasol e ando... e a Broz nesse quesito aceitou na boa... Jah a Lander acho que nao aguenta...
O bauleto constantemente recebe mais do que os 3KG que o bageiro diz ser o permitido. Mas nestas ocasiões procuro andar mais na boa em lombadas e buracos.
uso o bagageiro original.
Nenhum problema até o momento... Mais de 20.000 KM...
nossa, certamente não é um problema muito comum, quebrar
o quadro. mas já ouvi relatos de motos muito maiores q
tbm sofreram isso.
quanto ao ponto em q quebrou.... dá pra ver se tirar o
banco? ou tem q desmontar algum plástico pra enxergar???
é q eu queria dar uma espiada no meu pra ver q ponto foi
esse né. abs
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
Olhando por baixo do paralama traseiro dá para enxergar. Não precisa tirar nenhum carenagem. São dois ferros que vem do centro da moto até a Rabeta. E Quebraram bem onde termina uma chapinha de reforço.. Se a Chapa de Reforço fosse até o final da rabeta acho que não quebraria tão fácilmente...
Também uso os alforges mas estes não tem sustentação onde quebrou...
Mas Estou mais preocupado com o Escapamento estar sujo de óleo... Onde quebrou vou soldar algo bem reforçado e era isso...
Bem, tbem tenho uma Yamaha, e o quadro da minha é igual ao seu, tbem moro no interior e frequento ruas não asfaltadas. Uso um bauleto de 33 litros e, as vezes passo um pouco do permitido, principalente quando vou ao supermercado, rs, mas sempre tomo o cuidado de reduzir em lombadas ou buracos.
Retiro as tampas laterais, para limpeza e até agora não constatei nada de errado (12.000 km). Mas seu relato no mostra que é preciso mais cuidado. Meu "bagageiro" onde o bauleto está fixado é original Yamaha.
Bem, o remédio é mandar soldar onde quebrou, pois não acredito que seja um defeito do modelo. O desenho da motocicleta e do quadro tendem mais para o esportivo e não para a luta do dia a dia. A tampa plástica da rabeta tende a riscar com facilidade, como já constatei em vários modelos que vejo pela rua. Quando minha X chegou, coloquei um protector e, mandei instalar o bagageiro que citei, não somente para o bauleto, mas também para proteger a rabeta.
Boa sorte amigo!
NERD`S survive the anything
Indaiatuba/São Paulo
“Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!”.
mzfischer escreveu: em um Suporte que mandei fazer especialmente para ela.
Nesse caso, feito por quem? O meu também foi feito sob medida, mas por um pessoal muito experiente. Não tenho nenhum tipo de problema. Meu bauleto é de 42l e com certeza ultrapasso normalmente o peso permitido. Até agora, nenhum problema. Espero que continue assim.
mzfischer escreveu: olhei a Saida do escapamento e está um pouco respingado de oleo, passei o Dedo e ficou todo preto o meu dedo...
O seu dedo ficou preto de óleo ou daquela fuligem que todo escapamento gera? Não pode ser óleo da corrente? Isso acho ruim na lander: vários pontos ali atrás estão sempre melecados de óleo da corrente. Por exemplo onde se prende o capacete
Eu sei que é do outro lado... mas vai saber até onde esse maldito óleo pode espirrar...
VinnyRun39980,8507175926
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
Para não dizer que minha lander nunca deu problema algum, a
lâmpada da lanterna traseira acabou de queimar. 31000Km,
2,5 anos de uso. Nada mau.
Comprei uma nova na concessionária.
Pena que custa caro: R$ 1,50.
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
aqui em sp muitos motoboys usam mochila em vez de bauleto pelo fato de por vezes quebrar ou trincar o quadro,ou mesmo o bagageiro.
acho que nem tanto é o peso, mas sim a trepidação, daí ser importante ter uma boa fixação.
reparei nas motos do dsv e outras oficiais, que tem um suporte de gosto duvidoso (mas talvez necessário) que vai do bagageiro até um certo ponto do quadro, acho que é onde se parafusa a pedaleira... parece uma trave.
não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!
Tenta usar a garantia, especialmente pro lance do motor. Mas com o lance do quadro quebrado não vai demorar muito pra alegarem mal uso pra não pagarem a conta
Uhu! O consórcio da Titan 150 Mix saiu...
E eu peguei uma Fazer 07/08 azulona e estou feliz da vida!
Conheci um rapaz que o quadro da fazer dele
quebrou(trincou)na solda do pé de apoio da moto. A
autorizada limitou-se à soldar. Mas ele está em forte
litígio em busca de um novo quadro.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Referente Ao Quadro, A Garantia não cobriu... Falaram que nunca aconteceu antes e que foi mau uso... Daí acabei mandado soldar e fazer um reforco... Acho que ficou bom(O tempo dirá)
E do Óleo no Escapamento falaram que era Gasolina Ruim....
e que eu podia verificar em outras motos que estariam com mesmo caso... pior que várias que olhei estão mesmo... mas ainda estou meio cabrero vou me informar melhor..
Já ouvi vários relatos de quadros trincados ou quebrados por uso de baú.
O que o pessoal costuma fazer é um reforço no quadro para aturar o tranco.
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