Há pouco mais de duas semanas comprei a minha X e estou muito feliz com ela.
Fiz muita pesquisa antes de comprar essa moto e acho que é por isso que meu grau de satisfação é tão alto.
No entanto, um teste que eu não encontrei em revista nenhuma foi um comparativo entre a "X" e a Fazer.
Coloco isso em questão porque a fazer é uma street de corpo e alma e a "X" chegou com "características urbanas" como o próprio slogan da moto diz.
Infelizmente só há comparativos entre a "X" e a irmã Lander. E aí?! QUem já andou nas duas?! Quem pode responder qual é a mais indicada para o dia a dia?!
Há pouco mais de duas semanas comprei a minha X e estou muito feliz com ela.
Fiz muita pesquisa antes de comprar essa moto e acho que é por isso que meu grau de satisfação é tão alto.
No entanto, um teste que eu não encontrei em revista nenhuma foi um comparativo entre a "X" e a Fazer.
Coloco isso em questão porque a fazer é uma street de corpo e alma e a "X" chegou com "características urbanas" como o próprio slogan da moto diz.
Infelizmente só há comparativos entre a "X" e a irmã Lander. E aí?! QUem já andou nas duas?! Quem pode responder qual é a mais indicada para o dia a dia?!
Abraços.
Eai amigo blz ? então , tenho uma fazer L.E , muito linda mas quase que peguei uma X. Olha , os motores , desemprenho , e consumo delas são praticamente iguais . O que muda mesmo é a estética , dirigibilidade e principalmente o conforto . A mais indicada vai depender do estado do asfalto que o motociclista pega, aqui em curitiba , o meu trajeto é quase um tapete e passo tranquilo com a FZ , mais quando as vezes pego algum trageto todo recapado , tenho que levanta a bunda do banco que chega a doer as costas , já com a X isso não aconteceria , iria passar tranquilo em qualquer trajeto , até off-road se vc quiser . Além da X ser mais agil para desviar de obstáculos como buracos, carros e pessoas , isso devido a posição de pilotagem que faz parecer que a moto é mais leve. Ah e por ter uma relação mais longa(corao 44 contra coroa 45 da FZ) a X tem um pouquinho a mais de velocidade final , uns 5 ou 6 km/h a mais que a FZ . É isso , ufaaa
espero ter ajudado !!! abraços !!!
Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
Ex: YS Fazer 250cc Limited Edition 08/08 ~14.000km.
Atual: Fazer 250cc 12/13 Black Edition 0km
Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
Curitiba - PR
Comprei a minha X, sem nunca ter andado em uma! Já andei na FZ e gostei muito do conforto! Escolhi a X pela versatilidade... é acho que é isso... A minha X vo pegar segunda porque erraram na documentação dela, é de doer o coração...
Bom... eu sou o contrário.... Nunca andei na Fazer, só na X.
Não tenho do que reclamar dela. É uma moto e tanto pra andar pela cidade, mas ainda não peguei estrada com ela. Já terra, pra ser sincero eu nem penso em pegar.
Colegas,
Acho tanto a Fazer quanto a Lander, sendo X ou não
lindas. É uma questão de gosto. Eu já tive Scooter,
Custom, estou de 4 c.c., porém por incrível que pareça
nunca tive trail ou Motard. A diferença e que com a
Lander dá pra sair pra pescar... Uma vez tentei pescar
com minha ex-Virago... Bom, nem preciso falar no que
deu...
Quando eu resolver aposentar a Fazer (porque ela não vai
querer se aposentar, pois ela é indestrutível, portanto
eu que tenho que dar fim nela...) vou trocar por uma
Lander.
Sds,
Entenda uma motard nao profissional como uma trail com rodas 17, ou uma street com suspensoes de longo curso.
Como disse o amigo Le_life, tem que analisar por onde vai andar.
No mais, uma decisao acertada...
cgazetta escreveu: Concordo que pra quem vai comprar deve ser analisado o tipo de uso, mas aí vocês estão falando da diferença entre Lander e Lander X.
Minha pergunta é específica pra quem teria interesse no uso urbano, tanto da Fazer, como da "X". A Lander normal estaria fora da comparação.
Então no coração das duas a diferença seria a "X" ter relação mais longa por causa da coroa ter 1 dente a menos?
Nesse caso posso presumir que a Fazer vai ser um pouco mais esperta na cidade sendo a comparação apenas em termos de aceleração, porém terá menos final é isso?
To apenas chutando, mas creio que para corredores ela seja uma devoradora e para cidades onde tem muito quebra-mola lombada e ruas feitas de outro material sem ser o conhecido asfalto liso a "X" seja "a moto".
Será que eu coloco a coroa da "X" na Fazer pra ela ficar mais economica em retas longas? Meu trabalho fica 25km de casa quase tudo em reta.
Não necessariamente. Só se com a relação orinal ela não acelerar mais por corte de ignição devido à rotação. E mesmo assim pode ser que não.
Se não ocorre corte na ignição e a moto não ganha mais velocidade é porque o motor não consegue empurrar mais que o que já empurra. Não adiantaria nada alongar a relação. TALVEZ encurtando se conseguisse um pouco mais de final.
Na pratica não vale a pena por causa de 1 ou 2km/h a mais que você NUNCA tem oportunidade de usar.VinnyRun39827,57875
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
Po a minha ta fazendo 30km/l e eu acho que é pelo fato de 20km do percurso quer eu faço ser de rodovia onde eu mantenho uma média de 80/90km/h e umas esticadas leves para não ficar perto de caminhões. Vi um cara que alongou a relação e obteve um consumo menor, porém ele fez outras modificações que eu não quero fazer para não perder tanto a originalidade da moto.
De final ja testei a minha Fazer chega a 150km/h no painel e o ponteiro passa um pouco dessa marca para cortar o giro... Só que acima de 120km/h ja é doloroso ouvir o motor e fala sério a moto bebe muito, andando assim, nem compensa comprar uma 250cc.