XTZ 250X ou Fazer 250?

10 Jan 2009 09:19 #1 por cgazetta
Pessoal,

Há pouco mais de duas semanas comprei a minha X e estou muito feliz com ela.

Fiz muita pesquisa antes de comprar essa moto e acho que é por isso que meu grau de satisfação é tão alto.

No entanto, um teste que eu não encontrei em revista nenhuma foi um comparativo entre a "X" e a Fazer.

Coloco isso em questão porque a fazer é uma street de corpo e alma e a "X" chegou com "características urbanas" como o próprio slogan da moto diz.

Infelizmente só há comparativos entre a "X" e a irmã Lander. E aí?! QUem já andou nas duas?! Quem pode responder qual é a mais indicada para o dia a dia?!

Abraços.

Carlos Augusto

São Caetano do Sul-SP

XTZ 250 X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 09:41 #2 por LiFe_LE
Respondido por LiFe_LE no tópico XTZ 250X ou Fazer 250?

cgazetta escreveu: Pessoal,



Há pouco mais de duas semanas comprei a minha X e estou muito feliz com ela.



Fiz muita pesquisa antes de comprar essa moto e acho que é por isso que meu grau de satisfação é tão alto.



No entanto, um teste que eu não encontrei em revista nenhuma foi um comparativo entre a "X" e a Fazer.



Coloco isso em questão porque a fazer é uma street de corpo e alma e a "X" chegou com "características urbanas" como o próprio slogan da moto diz.



Infelizmente só há comparativos entre a "X" e a irmã Lander. E aí?! QUem já andou nas duas?! Quem pode responder qual é a mais indicada para o dia a dia?!



Abraços.


Eai amigo blz ? então , tenho uma fazer L.E , muito linda mas quase que peguei uma X. Olha , os motores , desemprenho , e consumo delas são praticamente iguais . O que muda mesmo é a estética , dirigibilidade e principalmente o conforto . A mais indicada vai depender do estado do asfalto que o motociclista pega, aqui em curitiba , o meu trajeto é quase um tapete e passo tranquilo com a FZ , mais quando as vezes pego algum trageto todo recapado , tenho que levanta a bunda do banco que chega a doer as costas , já com a X isso não aconteceria , iria passar tranquilo em qualquer trajeto , até off-road se vc quiser . Além da X ser mais agil para desviar de obstáculos como buracos, carros e pessoas , isso devido a posição de pilotagem que faz parecer que a moto é mais leve. Ah e por ter uma relação mais longa(corao 44 contra coroa 45 da FZ) a X tem um pouquinho a mais de velocidade final , uns 5 ou 6 km/h a mais que a FZ . É isso , ufaaa espero ter ajudado !!! abraços !!!

Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
Ex: YS Fazer 250cc Limited Edition 08/08 ~14.000km.
Atual: Fazer 250cc 12/13 Black Edition 0km
Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 09:57 #3 por Rêzinho
Respondido por Rêzinho no tópico XTZ 250X ou Fazer 250?
Comprei a minha X, sem nunca ter andado em uma! Já andei na FZ e gostei muito do conforto! Escolhi a X pela versatilidade... é acho que é isso... A minha X vo pegar segunda porque erraram na documentação dela, é de doer o coração...

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 19:33 #4 por Sávio Diniz
Respondido por Sávio Diniz no tópico XTZ 250X ou Fazer 250?
Tenho uma Fazer e estou querendo trocá-la pela X. Nunca andei na X, mas pelos relatos que ouvi o conforto é melhor.

Sávio DF

Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 20:21 #5 por cgazetta
Respondido por cgazetta no tópico XTZ 250X ou Fazer 250?
Bom... eu sou o contrário.... Nunca andei na Fazer, só na X.

Não tenho do que reclamar dela. É uma moto e tanto pra andar pela cidade, mas ainda não peguei estrada com ela. Já terra, pra ser sincero eu nem penso em pegar.

Carlos Augusto

São Caetano do Sul-SP

XTZ 250 X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 21:46 #6 por fmnsp
Respondido por fmnsp no tópico XTZ 250X ou Fazer 250?
Colegas,
Acho tanto a Fazer quanto a Lander, sendo X ou não
lindas. É uma questão de gosto. Eu já tive Scooter,
Custom, estou de 4 c.c., porém por incrível que pareça
nunca tive trail ou Motard. A diferença e que com a
Lander dá pra sair pra pescar... Uma vez tentei pescar
com minha ex-Virago... Bom, nem preciso falar no que
deu...
Quando eu resolver aposentar a Fazer (porque ela não vai
querer se aposentar, pois ela é indestrutível, portanto
eu que tenho que dar fim nela...) vou trocar por uma
Lander.
Sds,

fmnsp

Suzuki Bandit 650Sie

Honda Sahara NX350

Ex-Yamaha Fazer YS250ie

Ex-Virago XV535S

Ex-Suzuki Yes EN125 2008

Ex-Kawasaki Vulcan 500LTD

Ex-Kymco Manboy90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 22:58 #7 por transalp
Respondido por transalp no tópico XTZ 250X ou Fazer 250?
Entenda uma motard nao profissional como uma trail com rodas 17, ou uma street com suspensoes de longo curso.
Como disse o amigo Le_life, tem que analisar por onde vai andar.
No mais, uma decisao acertada...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2009 07:09 #8 por cgazetta
Respondido por cgazetta no tópico XTZ 250X ou Fazer 250?
Concordo que pra quem vai comprar deve ser analisado o tipo de uso, mas aí vocês estão falando da diferença entre Lander e Lander X.

Minha pergunta é específica pra quem teria interesse no uso urbano, tanto da Fazer, como da "X". A Lander normal estaria fora da comparação.

Carlos Augusto

São Caetano do Sul-SP

XTZ 250 X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2009 11:50 #9 por Donato
Respondido por Donato no tópico XTZ 250X ou Fazer 250?
no uso urbano creio q a X se sobre saia pelo fato de ser mais confortavel.

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2009 15:43 #10 por transalp
Respondido por transalp no tópico XTZ 250X ou Fazer 250?

cgazetta escreveu: Concordo que pra quem vai comprar deve ser analisado o tipo de uso, mas aí vocês estão falando da diferença entre Lander e Lander X.

Minha pergunta é específica pra quem teria interesse no uso urbano, tanto da Fazer, como da "X". A Lander normal estaria fora da comparação.

Entao o amigo Le_life ja respondeu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2009 14:48 #11 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico XTZ 250X ou Fazer 250?
Então no coração das duas a diferença seria a "X" ter relação mais longa por causa da coroa ter 1 dente a menos?


Nesse caso posso presumir que a Fazer vai ser um pouco mais esperta na cidade sendo a comparação apenas em termos de aceleração, porém terá menos final é isso?


To apenas chutando, mas creio que para corredores ela seja uma devoradora e para cidades onde tem muito quebra-mola lombada e ruas feitas de outro material sem ser o conhecido asfalto liso a "X" seja "a moto".


Será que eu coloco a coroa da "X" na Fazer pra ela ficar mais economica em retas longas? Meu trabalho fica 25km de casa quase tudo em reta.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2009 06:50 #12 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico XTZ 250X ou Fazer 250?
Diegao, creio que nao ... ou se ficar a diferença se quer será percebida !!
E outra rapaz, pare de reclamar ... sua moto ja faz 35Km/L !!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2009 10:39 #13 por DiKropf
Respondido por DiKropf no tópico XTZ 250X ou Fazer 250?
Mas vai ganhar mais final, certo???

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!





YS 250 Fazer 08/08



dk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2009 11:52 #14 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico XTZ 250X ou Fazer 250?
Não necessariamente. Só se com a relação orinal ela não acelerar mais por corte de ignição devido à rotação. E mesmo assim pode ser que não.

Se não ocorre corte na ignição e a moto não ganha mais velocidade é porque o motor não consegue empurrar mais que o que já empurra. Não adiantaria nada alongar a relação. TALVEZ encurtando se conseguisse um pouco mais de final.

Na pratica não vale a pena por causa de 1 ou 2km/h a mais que você NUNCA tem oportunidade de usar.VinnyRun39827,57875

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2009 16:32 #15 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico XTZ 250X ou Fazer 250?
Po a minha ta fazendo 30km/l e eu acho que é pelo fato de 20km do percurso quer eu faço ser de rodovia onde eu mantenho uma média de 80/90km/h e umas esticadas leves para não ficar perto de caminhões. Vi um cara que alongou a relação e obteve um consumo menor, porém ele fez outras modificações que eu não quero fazer para não perder tanto a originalidade da moto.


De final ja testei a minha Fazer chega a 150km/h no painel e o ponteiro passa um pouco dessa marca para cortar o giro... Só que acima de 120km/h ja é doloroso ouvir o motor e fala sério a moto bebe muito, andando assim, nem compensa comprar uma 250cc.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos