LANDER - Freio Traseiro - Problemas URG.

19 Jun 2007 09:52 #1 por Juliano Kunze
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]arial[/font]3

Ola pessoal, tudo mundo na santa.?
Seguinte... eu não estou muito bem, após revisão de 5mil de minha Lander fui alertado pelo mecanico que as pastilhas de freio (traseiro) da mesma estavam prestes a se encerrar, porem, descontente, fui verificar se era normal esse desgaste precosse. Ai sim veio o grande problema!!! A Consecionária me avisou de uma tal circular da YAMAHA que impede a troca das pastilhas de freio (traseiro) da Lander, pelo único e abusivo fato do sistema de freio ser sencivel dimais e pela preconceito do mau uso do freio (sem sequer analise).

Porem, como de praxe, não deixei barato, estou tentando resolver o problema administrativamente junto a YAMAHA NACIONAL, assim deixo vcs alertados para não aceitarem tais imposições, se o problema aconter com suas Landers, é claro!!!

O problema ainda não foi solucionado administrativamente, porem, esta em negociação!!!

Qualquer outras informações mantenho-os informados!!!

Abração

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2007 11:16 #2 por kuila
vai na fé e recorra seus direitos!

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2007 11:27 #3 por lgcampos
Cara me desculpe mas tá difícil de entender tua mensagem. Fora o português, você tá querendo dizer é que eles não trocam de graça, na garantia? Se for isso, é como todas as motos e carros: não estão incluídas na garantia peças de reposição como lâmpadas, cabos, pastilhas, óleo, filtro e etc. Agora, quanto a precisar trocar as pastilhas com 5000km, ou sua pilotagem é meio radical ou provavelmente como a maioria dos mecânicos o cara condenou a pastilha pois ela "talvez" não aguente até a próxima revisão de 10000.


Eu que sou "mexânico" e ambientalista tô sempre de olho e só troco quando acaba mesmo.


Abraço e boa sorte.

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2007 13:40 #4 por alberico
Ai Juliano a pastilha traseira da minha moto ficou no osso aos 4968 km foi o que marcava no dia da revisão, procurei em todas as lojas da yamaha aqui em recife e cidades proximas mas não tinha nem para fazer chá, alem de cara, mandei uma mensagem p/ yamaha brasil, me mandaram uma desculpa bababa-bababa...., fui em uma loja so p/ off-road e comprei por R$ 45,00 na marca moldmix.com.br


Sobre os aros de aluminio preto, coloca-se raios de inox?


Quanto custou.

Albérico Recife

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2007 09:47 #5 por Juliano Kunze
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Bom dia pessoal,[/font]

[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"][/font]

[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Primeiramente alertando o alienado do lgcompos. Se você não entendeu o teor da mensagem principal, vamos voltar para o MOBRAL meu Rei!!! E outra, ou você é mecânico da YAMAHA ou sonha ser, por que, para aceitar tudo que o manual transmite, tem que ser ambientalista mesmo!!!
[/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Além do mais, sua visão de garantia esta precária! É óbvio que empresas como a YAMAHA, nesse caso, não colocará expresso no termo de garantia de seus produtos que a mesma abrange esse tipo de peça, se colocasse - estaria jogando contra o próprio time. O CDC esta ai para abrir sua idéia, meu caro!!! [/font]

[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"][/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Alberico,

obrigado pela dica! Já estou providenciando uma pastilha nesse modelo, para que, se no caso da não obtenção de respostas positivas por parte da YAMAHA, a única alternativa será esta, porque ficar no disco não da Rock!!! [/font][font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"] [/font]

[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"][/font]

[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Se for possível Alberico, me passe as características das pastilhas que você comprou, para facilitar minha procura em minha região.[/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Sobre os aros de alumínio (preto), o meu provavelmente não é em inox. Acesse www.threeheads.com.br para melhores respostas. Paguei R$ 150,00 (o par) aqui em Cuiabá – MT e esta num preço bem acessível!!![/font]

[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"][/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Obrigado pelas respostas e até mais pessoal!!![/font]
João Tadeu39253,9166435185

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2007 11:12 #6 por alberico
Juliano a pastilha tem a referencia mb 824 é tambem usada na suzuki DR 250 caso tenha ai em cuiaba, no site do fabricante tem as cidedes que tem representante, pode ser util para voce.

Albérico Recife

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2007 11:20 #7 por lgcampos
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]

Juliano Kunze escreveu: [/font][size=1>[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"][font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Além do mais, sua visão de garantia esta precária! É óbvio que empresas como a YAMAHA, nesse caso, não colocará expresso no termo de garantia de seus produtos que a mesma abrange esse tipo de peça, se colocasse - estaria jogando contra o próprio time. O CDC esta ai para abrir sua idéia, meu caro!!!

[/font] [/size=1>[font][font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]

[/font]
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"][/font]
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Aí meu Rei, além do português pelo jeito falta educação...lamentável.[/font]João Tadeu39253,9180092593

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2007 12:23 #8 por Juliano Kunze
ahahahahah



não se irrite meu preto... Isso não é erro de português, isso deve ser
decorrente dos códigos do fórum, eu ainda sou novato por aqui e não sei qual é
a regra de formatação.



Se eu tiver que esperar por você, para me explicar eu estou Fu....



Alguém pode me explicar como é o esquema de formatação do fórum???



Albérico,



Valeu, estou indo atrás das pastilhas!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2007 16:46 #9 por D.Frantz
Juliano não é por nada não, mas realemente oq vc escreveu na menssagem está meio dificil de entender. E outra em nenhum momento o Igcampos faltou com respeito a vc para o chamar de alienado etc... Quanto ao desgaste sim dependo da condução pode ser normal sim. Da minha Intruder com 7000km a pastilha do dianteiro não existia mais. Normalmente as pastilhas originais são mais macias oq acarreta num desgaste mais precoce. Não sei se seria o seu caso, mas existem pessoas q tem o costume de deixar o pé levemente apoiado no pedal de freio isso tb gera um desgaste prematuro. No mais cara, vejo q vc é novo aqui. Seja muito bem vindo, mas sair agredindo os outros membros do forum não é uma boa maneira de começar né...


vlww e abrçs

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2007 19:13 #10 por João Tadeu
Caros senhores, de forma totalmente genérica !


Gostaria do convite a leitura :
Conduta desejavel ! ; Metas da Moderação e Etiqueta na Internet ... alguns pontos !


Acredito que alem de edificante, evitariamos algumas palavras que quando digitadas, transpiram sentidos outros que a própria realidade ...


O Fórum Motonline agradece.

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2007 22:25 #11 por Juliano Kunze
Novas noticias sobre a garantia...
Aguardem...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2007 19:11 #12 por Claudio.Soares
Olá Senhores, sou novo aqui e estou um mês de Lander.
Estou levando ela amanhã para fazer a revisão de 1K e esta postagem me deixou assustado!
A minha Lander esta com o freio traseiro pessimo, ao contrario que todos dizem que o dianteiro que é ruim.

No mais ela esta atendendo em tudo, consumo, Agilidade e conforto. E Agora só saudade da minha XT...
Depois informo o que disseram na concessionária.

PS..Graças a este Forum optei pela Lander e não a Tornado....hehehe...ainda bem...

abs a todos..

Lander 250 ex-XTzona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2007 19:22 #13 por kado
Bem vindo, Claudio.Soares...
Fiz um teste drive em uma lander outro dia, voce deve estar com MUITA saudades da xtzona, exceto na hora de abastecer, eu não trocaria nunca...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2007 07:39 #14 por lgcampos

kado escreveu: Bem vindo, Claudio.Soares...
Fiz um teste drive em uma lander outro dia, voce deve estar com MUITA saudades da xtzona, exceto na hora de abastecer, eu não trocaria nunca...



Cara, eu também passei da xtzona para lander, por questões financeiras (separação custa caro...) mas tenho de dizer o seguinte: talvez por ter ficado um tempo sem moto (1 mês, mas quase morri) e me preparado psicológicamente para o "downgrade", até agora é só alegria! Na cidade a lander é muuuuuito melhor, sem comparação, me sinto até motoboy passando entre os carros sem esbarrar em nada. Na estrada (subo todo fim de semana para itaipava), me acostumei a andar a 110-120 em vez de 120-130 e o conforto é o mesmo. Já a economia nem preciso dizer, em vez de 19km/l faz no mínimo 30km/l. Acho que a grande diferença é quando se tem garupa e bagagem, aí a xtzona humilha.


Agora, voltando à questão do freio: devo ser um felizardo pois todo mundo reclama do freio, troca isso e aquilo, e eu acho ele ótimo, totalmente compatível com a moto. Ou é muita sorte minha ou todo mundo aqui deve ser piloto profissional!


Grande abraço

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2007 16:41 #15 por Claudio.Soares
Olá Amigos..
Quanto a troca posso dizer o seguinte:
Só usava a Xtzona para usar no rodizio e estradona final de semana, tinha um cara que ficava namorando ela todo santo dia...Ai perguntou se eu não vendia ....Adivinha? Chutei o preço nas nuvens e o pior que o cara pagou....buaaaaaa....rs (tava nova)
Quanto a Lander a primeira impressão era que a bichinha não andava mesmo e comecei a me preocupar...
Depois foi melhorando, melhorando e acho uma baia motinho (Claro! milhas de distancia da XT mas uma boa moto para andar na cidade sem " zoião ainda para roubo" ao contrario da XT que ja tive de acelar diversas vezes para não perde-la..
Ainda nao peguei a Lander em estrada, talvez experimente no proximo final de semana, espero que vá bem, pois a Patroa vai junto e não pode me decepcionar.
Quanto a XT vou juntar dimdim. para a nova.

Sabado eu pego a Lander na Concessionária,,,...rs..falo o resultado!

Obs..Quanto ao consumo, fantastico!!! To gastando 17 reales por semana...Média dos 970 km (33,4km / l)

abs

Lander 250 ex-XTzona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.205 segundos