Luvas

02 Dez 2008 18:40 #31 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico Luvas
Cristiano parabéns! Digo que não é um gasto, mas um investimento.

Luva deve ser integral.

Mesmo no verão uso de couro com ventilação.

Há ainda, opção de luvas de cross/trail que são curtas e ventiladas.

Moisés luva com os dedos de fora é a mesma coisa que nada.

Estou levantando dados médicos, mas adianto uma coisa que quase ningume sabe: dependendo da gravidade do acidente, já que as mãos em 99% são as primeiras partes do corpo a tocar no asfalto, o tecido das mãos não regenera como das demais partes do corpo. Há perda de movimento, por falta de elasticidade da pele, algo que fisioterapia alguma dará jeito. .Portanto, é essencial usar luvas.

Conversando com um médico, ele me falou que pergunta se o cara quer ficar com os dedos juntos ou separados em alguns casos, em que o cara não terã mais movimento. Veja o detalhe: não por lesão na pequena musculatura ou ossos, mas devido a pele.

Hoje há várias opções e sinceramente, uma lúmica que é muito boa e acessível, se for prioridade dá pro cidadão comprar. Espero que não seja o caso aqui, mas já vi cidadão comprando NIKE de R$500,00 e acha que uma luva de R$200,00 é caro. O pior é que numa queda, ele fica sem a pele das mãos e sem o NIKE de 500contos, pq só botina e bota não sai do pé.

Se ele comprasse uma lúmica por 200 reais e uma botina por 170 reais, num total de 370 reais, ele não sofreria lesões nos pés e mãos.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2008 18:49 #32 por Andr&eacute; Garcia
Respondido por Andr&eacute; Garcia no tópico Luvas
só mais uma coisinha quanto a SENSIBILIDADE :

É uma questão de costume. O cérebro é que comanda essa questão. Portanto se o indivíduo pilotar concentrando, principalmente, quando inicia a pilotagem com luvas, em uma semana ele estará completamente familiarizado com a sensibilidade.

Passados um ano, no máximo, quando por qualquer motivo ele for pilotar sem luvas, o tato na manopla irá lhe incomodar.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 09:04 #33 por haendel
Respondido por haendel no tópico Luvas
Assino em baixo.


Minha Lúmica custou 160,00. E já me salvou num acidente. Luva, jaqueta e capacete são coisas de que não abro mão.


Demorei 1 semana pra me acostumar com a luva e, como o André está dizendo aí, pilotar sem luva hoje é desconfortável, esquisito e, de tão habituado, parece até menos precisa a pilotagem.





Abraço,

Daniel DF

Trudy 125 '08-A Jumentina

Bolha+Sissybar+Alforges+Pneu 120/90+Aba/Farol+Setas Acesas+Freio Aeroquipe+Canelas/Balança Alongadas+Pinhão 14+C.A. c/ Dogkiller+Farol Bullet+Faróis Aux+Banco Ere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2008 18:36 #34 por carlos_yes
Respondido por carlos_yes no tópico Luvas
Christiano, gostaria de saber se esta luva que vc usa da Marca TEXX Delta 3030 transpira muito a mão, ou ela tem entrada de ar? O principal vc já informou que ela é impermeavel.


Aos colegas que estão usando da Marca Lumica gostaria de saber a opinião da qualidade da mesma.


E principalmente se elas são impermeaveis, tem entrada de ar.


Obrigado

Carlos

3ºProjeto (Nova Fazer 2011)

2ºYes 07/07 - Preta

1ºBiz 04/04 - Azul

São Paulo - Capital

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2008 20:04 #35 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Luvas
Eu uso uma alpinestars SRS-Drystar, ela não tem proteção de carbono nem nada, é impermeável e protege contra água e para o frio é insuficiente, mas aqui no clima em que eu moro é boa, acho que para um uso mais severo seria melhor ter uma luva reforçada, mas para mim por enquanto está muito boa.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2009 18:49 #36 por marcosnaka
Respondido por marcosnaka no tópico Luvas
Tenho um par de luvas Zebra Dry Tour. Ainda não consegui me acostumar com ela. Quando uso, passados uns 15 minutos, sinto uma dormência na mão. Também sinto um desconforto para pilotar, parece que a luva atrapalha a pegada no manete e para acionar os botões de seta, buzina, etc, ou seja, a pilotagem parece ficar mais complicada. Será que é falta de costume?

Marcos Naka

Curitiba

Fazer Azul 2008

Bauleto Shad 33 preto com capa original Shad na cor da moto.



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2009 18:56 #37 por Andr&eacute; Garcia
Respondido por Andr&eacute; Garcia no tópico Luvas
marcosnaka

A luva deve ficar justa, mas sem apertar. A luva acaba laceando um pouco.

Tente perceber se a dormência não é devido a vibração da moto. Alterne a rotação. Mesmo se for pela vibração você acaba acostumando.
abs

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2009 19:02 #38 por marcosnaka
Respondido por marcosnaka no tópico Luvas
Quando visto parece que sobra um pouquinho nos dedos, mas acho que é impressão pela grossura da luva, que tem couro por fora e uma proteção interna, sendo que a mão fica bem firme dentro da proteção interna. Em outras palavras, os dedos ficam justos dentro da luva, mas o couro por fora parece que fica meio sobrando. Fui viajar tempos atrás e depois de uns 15 minutos não aguentei, tendo que tirá-las, pois minhas mãos estavam muito dormentes. Sem as luvas não sinto nada! Devo insistir para ver se acostuma, comprar novas luvas ou abandoná-las?

Marcos Naka

Curitiba

Fazer Azul 2008

Bauleto Shad 33 preto com capa original Shad na cor da moto.



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2009 19:07 #39 por Andr&eacute; Garcia
Respondido por Andr&eacute; Garcia no tópico Luvas
Marcos o modelo da sua luva tem costura por fora, por isso que parece que sobra.

Se você estava em estrada e sentiu a dormência, foi pela vibração da moto e não por causa da luva.

A FAZER a 120Km/h trabalha, se não me falha a memória, numa rotação entre 7500/8500RPM, isso numa monocilindrica é vibração pura. Quando viajo com um 250cc há momentos que diminuo a velocidade para 90 ou 100Km/h para diminuir a vibração.

Tenha fé! Não deixe de usar luva.
abs

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2009 19:08 #40 por marcosnaka
Respondido por marcosnaka no tópico Luvas
Valeu André. Obrigado. Grande abraço!!!!

Marcos Naka

Curitiba

Fazer Azul 2008

Bauleto Shad 33 preto com capa original Shad na cor da moto.



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2009 09:07 #41 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Luvas
Insiste no uso da luva é mais seguro, apesar de perder a sensibilidade logo depois a gente se acostrruma.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.232 segundos