EPI no Paraná

05 Jan 2014 10:58 #1 por Guibo_AKVA
EPI no Paraná foi criado por Guibo_AKVA
E aí pessoal, tudo beleza? :cheer:

Comecei no fórum um tempo desses e postei num outro tópico perguntando qual moto comprar e etc. Depois de conselhos e vendo outros tópicos, decidi que a melhor opção (comecei querendo uma 600cc) era pegar um consórcio da Ninja 300 (sem ABS mesmo). A moto está decidida. Terça agora vou lá assinar a papelada e pagar a primeira parcela. Eu sei que é consórcio, tem que ser sorteado, mas tá pra sair uma oportunidade de curso no trabalho e isso dá um dinheiro que consigo dar o lance e pegar a belezinha em abril.

Tá, se tudo der certo, esse ano de motoca, mas verifiquei que na minha cidade, Ponta Grossa, PR, não existe, ou não achei, lojas especializadas de EPI para motociclistas. Procurei na internet e o que achei de mais perto era a L7 Motos, que parece ser de Curitiba, mas que não possuía loja física.

Eu não quero andar com a moto sem uma jaqueta e luva pelo menos. Capacete já tenho uma LS2 FF358 que comprei há pouco pra andar com uma moto emprestada. Mas quero pegar estrada e viajar com a Ninja, então nada como um macacão, bota e etc. E uma coisa que vi. Tem site que coloca tamanho, medição, tudo certinho, mas já vi gente reclamando que essas coisas só se decide quando você coloca no corpo.

Tem muita gente de São Paulo, inclusive meus primos, que compram na rua General Osório, mas fica difícil sair do Paraná só pra ir lá. É mais fácil comprar por aqui. Então, alguém conhece uma rua, loja ou algum lugar bom pra comprar tudo isso por aqui? Pensei na opção PARAGUAI, mas não sei, nunca comprei nada lá.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2014 11:30 #2 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico EPI no Paraná
Cara, se eu morasse aí não pensaria duas vezes em atravessar a fronteira.
A diferença é absurda.
Ainda traria uns pra revender. :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2014 11:51 - 05 Jan 2014 14:33 #3 por Guibo_AKVA
Respondido por Guibo_AKVA no tópico EPI no Paraná

MANDRUVADOIDAO escreveu: Cara, se eu morasse aí não pensaria duas vezes em atravessar a fronteira.
A diferença é absurda.
Ainda traria uns pra revender. :lol:


Então cara, eu sou de São Vicente :P . Meus pais ainda moram lá, meus sogros, todo mundo da família. É que milico tem essa vida de vai pra lá e pra cá e vim pra cá. Se eu fosse pra São Paulo, teria que ser algo como ir com a certeza do que comprar e o que iria gastar mais ou menos. Seria complicado passar lá e sair de mãos vazias, entende?

PS: Ir pro paraguai é muito mais caro e muito mais "perigoso", na minha opinião.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2014 12:17 #4 por apadua
Respondido por apadua no tópico EPI no Paraná
tem essa loja em Curitiba
www.motosprint.com.br/
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Guibo_AKVA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2014 13:01 #5 por chunda
Respondido por chunda no tópico EPI no Paraná
Mandruva eu moro a 70Km da fronteira e não vejo muita vantagem em comprar EPI´s.

Já procurei por equipamentos no Paraguai (Cidade de leste), encontrei as lojas, mas vou adiantando, equipamento TOP ex: (Alpinestars, Dainese, HD, SHIFT.. ) não esta compensando, com o dólar a R$ 2,45 ferrou. Fora os custos de viagem, se passar de U$ 300,00 tem que declarar.

Lojas que já visitei:

www.rpmmotos.com.br
dumondxsports.com
www.sportcar.com.py
www.gigaracing.com.py

Tem outras lojas, mas não tem site.

A Sport Car é a mais barateira e tem capacetes LS2, tem uns conjuntos jaqueta e calça Leoshi a preço bom.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2014 14:32 #6 por Guibo_AKVA
Respondido por Guibo_AKVA no tópico EPI no Paraná

chunda escreveu: Mandruva eu moro a 70Km da fronteira e não vejo muita vantagem em comprar EPI´s.

Já procurei por equipamentos no Paraguai (Cidade de leste), encontrei as lojas, mas vou adiantando, equipamento TOP ex: (Alpinestars, Dainese, HD, SHIFT.. ) não esta compensando, com o dólar a R$ 2,45 ferrou. Fora os custos de viagem, se passar de U$ 300,00 tem que declarar.

Lojas que já visitei:

www.rpmmotos.com.br
dumondxsports.com
www.sportcar.com.py
www.gigaracing.com.py

Tem outras lojas, mas não tem site.

A Sport Car é a mais barateira e tem capacetes LS2, tem uns conjuntos jaqueta e calça Leoshi a preço bom.


Pô, o Mandruva deve achar que Ponta Grossa é perto do Paragua. É 500 e poucos Km. O pedágio é um absurdo nesse trecho e sai muito caro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2014 22:36 #7 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico EPI no Paraná

Guibo_AKVA escreveu:

chunda escreveu: Mandruva eu moro a 70Km da fronteira e não vejo muita vantagem em comprar EPI´s.

Já procurei por equipamentos no Paraguai (Cidade de leste), encontrei as lojas, mas vou adiantando, equipamento TOP ex: (Alpinestars, Dainese, HD, SHIFT.. ) não esta compensando, com o dólar a R$ 2,45 ferrou. Fora os custos de viagem, se passar de U$ 300,00 tem que declarar.

Lojas que já visitei:

www.rpmmotos.com.br
dumondxsports.com
www.sportcar.com.py
www.gigaracing.com.py

Tem outras lojas, mas não tem site.

A Sport Car é a mais barateira e tem capacetes LS2, tem uns conjuntos jaqueta e calça Leoshi a preço bom.


Pô, o Mandruva deve achar que Ponta Grossa é perto do Paragua. É 500 e poucos Km. O pedágio é um absurdo nesse trecho e sai muito caro.



Só 500km? :lol:

Eu rodo em média 3 a 4 mil km por mês normalmente.
Minha mãe mora a 550km daqui e vou pelo menos uma vez por mês na casa dela.
Meus sogros moram a quase 1200 km da minha casa e sempre que possível vou vê-los.
500KM é do outro lado da rua. :lol: :lol: :lol: :lol:

Quanto a compensar ($$$$$$$$) não sei.
Se estou enganado me desculpe.
Mas se o Chunda disse, pode confiar.
O cara é irmão.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2014 11:45 #8 por Guibo_AKVA
Respondido por Guibo_AKVA no tópico EPI no Paraná

MANDRUVADOIDAO escreveu:
Só 500km? :lol:

Eu rodo em média 3 a 4 mil km por mês normalmente.
Minha mãe mora a 550km daqui e vou pelo menos uma vez por mês na casa dela.
Meus sogros moram a quase 1200 km da minha casa e sempre que possível vou vê-los.
500KM é do outro lado da rua. :lol: :lol: :lol: :lol:

Quanto a compensar ($$$$$$$$) não sei.
Se estou enganado me desculpe.
Mas se o Chunda disse, pode confiar.
O cara é irmão.


Pô cara, tu anda tudo isso de moto???? Uma vez eu fiz uma viagem São Vicente - Jundiaí que deve dar uns 150Km no máximo. Tive que parar uma vez pelo menos no meio do caminho pq a bunda tava pedindo arrego já. Tava com uma Fazer 250 (2007)...Eu achei desconfortável e a patroa então, disse que não viajava mais de moto.

E quanto ao assunto, achei uma loja aqui em Ponta Grossa. Eles vendem jaquetas de cordura da Texx e X11 e outros mais caros. Eu tava procurando uma Texx e achei o Texx Strike II por 320, só que a calça dele tava 500!!! Ele disse que vai vir uma X11 que conjunto sai por 640. Ele disse que essa marca é boa, mas nunca tinha ouvido falar. Vocês conhecem ou recomendam essa X11?

A de Cordura eu quero pro dia-a-dia que basicamente é casa-trabalho (nem 10km de ida e volta) e quero comprar um gorila 2 peças pra estrada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2014 21:20 #9 por chunda
Respondido por chunda no tópico EPI no Paraná

Guibo_AKVA escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu:
Só 500km? :lol:

Eu rodo em média 3 a 4 mil km por mês normalmente.
Minha mãe mora a 550km daqui e vou pelo menos uma vez por mês na casa dela.
Meus sogros moram a quase 1200 km da minha casa e sempre que possível vou vê-los.
500KM é do outro lado da rua. :lol: :lol: :lol: :lol:

Quanto a compensar ($$$$$$$$) não sei.
Se estou enganado me desculpe.
Mas se o Chunda disse, pode confiar.
O cara é irmão.



E quanto ao assunto, achei uma loja aqui em Ponta Grossa. Eles vendem jaquetas de cordura da Texx e X11 e outros mais caros. Eu tava procurando uma Texx e achei o Texx Strike II por 320, só que a calça dele tava 500!!! Ele disse que vai vir uma X11 que conjunto sai por 640. Ele disse que essa marca é boa, mas nunca tinha ouvido falar. Vocês conhecem ou recomendam essa X11?

A de Cordura eu quero pro dia-a-dia que basicamente é casa-trabalho (nem 10km de ida e volta) e quero comprar um gorila 2 peças pra estrada.


A Texx já experimentei, é barata porém achei que poderia ter mais qualidade, X11 eu não conheço. Agora se ficar na dúvida pega Riffel, tenho 2 calças uma masculina e uma feminina da patroa, aprovadíssimo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2014 11:05 #10 por Guibo_AKVA
Respondido por Guibo_AKVA no tópico EPI no Paraná
Pô Chunda, dei uma olhada na Riffel. Ela é nacional? Porque ela tem muito mais protetores (apesar de ser mais cara) que a Texx, que se não me engano é importado. É interessante o material que eles vendem, inclusive na parte de luvas e tal. O problema pra mim mesmo são os preços que é tudo 500 pra cima.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2014 19:24 #11 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico EPI no Paraná
Olha não tive Riffel mais não recomendo se for os impermeáveis, um amigo tinha e eles não deixavam o corpo respirar e quando tirava ele fedia chulé era comedia ele até vendeu a moto e deu para o cara, quanto a valores se que coisa barata pode não ser tão bom tive experiência ruim com uma Luva Lúmica que manchava minha mão só suor da própria imagina quando pegava chuva o pessoal do meu grupo até me zoava.

Tive uma Jaqueta Zebra marca que não existe mais de cordura duro 7 anos e só aposentei porque ziper quebrou, foi R$ 550,00 muito bem pagos até me acidentei com ela e não rasgou nem na costura e protegeu muito bem, a calça ainda tenho porque uso muito pouco.

Comprei uma Ixon aparentemente uma marca boa vamos ver.

Coloque na balança o que você quer e quanto pode pagar eu não compro nada muito barato, as vezes é melhor pagar um pouco mais e não ter dor de cabeça.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2014 20:21 #12 por Guibo_AKVA
Respondido por Guibo_AKVA no tópico EPI no Paraná
A Texx acho que é um "bom e barato". Ele tem alguma proteção, além do pano e não custa tão caro. A Riffel vi que é outro nível, mas já que deixa chulé, acho o caso não comprar :P Tem que ver agora porque o X11 é mais barato que a Texx, mas será que isso quer dizer menor qualidade? Marca é marca. Tem roupa que custa o olho da cara só pelo logo. Não sei se no mundo das duas rodas também é assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.112 segundos