Compra de equipamentos de Segurança

14 Jan 2012 15:05 #1 por DuskTillDawn
Olá pessoal!

Como sou novo no motociclismo, e moro em Porto Alegre (RS), estou tendo dificuldades para encontrar equipamentos de segurança (luvas, jaquetas etc) para comprar. Capacete já comprei um muito bom (SHARK Vision-R, pois uso óculos e ele foi o que se adaptou melhor).

O meu problema é a minha "compleição atlética": 1,80m, 110Kg, costas largas, barrigudo (o chamado tipo "socado") e nas lojas que eu fui aqui em POA, que se resumiram as mais evidentes (concessionárias) e uma que outra, além de pouquíssima variedade (e põe pouquíssima variedade nisso!) só tem os tamnahos pra manequim tipo bailarino espanhol! Não vou nem falar dos preços...

Olho na internet e vejo grande variedade, bons preços etc. Só pra dar um exemplo: tô gramando pra comprar uma luva Alpinestar Aloy para o verão. Esta semana consegui experimentar em uma loja aqui em POA um outro modelo da Alpinestar que a vendedora disse que as dimensões eram compatíveis com a Aloy (não lembro o modelo), e para mim seria um XL ou 2XL, e ela me disse que ia consultar o distribuidor para ver a disponibilidade e preço (+/- R$ 200,00). Se não tiver resposta, vou comprar pela internet uma 2XL.

Agora o problema tá na jaqueta. Tô querendo uma de cordura para verão (Tutto ou Alpinestar), mas volta o problema, acho nas lojas, mas só os benditos tamanhos pra bailarino espanhol! Fico me perguntando: como é que o pessoal aqui do RS (com físico mais avantajado, como eu) faz pra comprar os seus equipamentos? (se eu tive$$e di$ponibilidade de tempo, dava uma chegada em São Paulo e resolvia a questão, mas...)

Desde já agradeço as dicas e sugestões!

Abraço a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2012 17:07 #2 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."