Compra de equipamentos de Segurança

14 Jan 2012 15:05 #1 por DuskTillDawn
Olá pessoal!

Como sou novo no motociclismo, e moro em Porto Alegre (RS), estou tendo dificuldades para encontrar equipamentos de segurança (luvas, jaquetas etc) para comprar. Capacete já comprei um muito bom (SHARK Vision-R, pois uso óculos e ele foi o que se adaptou melhor).

O meu problema é a minha "compleição atlética": 1,80m, 110Kg, costas largas, barrigudo (o chamado tipo "socado") e nas lojas que eu fui aqui em POA, que se resumiram as mais evidentes (concessionárias) e uma que outra, além de pouquíssima variedade (e põe pouquíssima variedade nisso!) só tem os tamnahos pra manequim tipo bailarino espanhol! Não vou nem falar dos preços...

Olho na internet e vejo grande variedade, bons preços etc. Só pra dar um exemplo: tô gramando pra comprar uma luva Alpinestar Aloy para o verão. Esta semana consegui experimentar em uma loja aqui em POA um outro modelo da Alpinestar que a vendedora disse que as dimensões eram compatíveis com a Aloy (não lembro o modelo), e para mim seria um XL ou 2XL, e ela me disse que ia consultar o distribuidor para ver a disponibilidade e preço (+/- R$ 200,00). Se não tiver resposta, vou comprar pela internet uma 2XL.

Agora o problema tá na jaqueta. Tô querendo uma de cordura para verão (Tutto ou Alpinestar), mas volta o problema, acho nas lojas, mas só os benditos tamanhos pra bailarino espanhol! Fico me perguntando: como é que o pessoal aqui do RS (com físico mais avantajado, como eu) faz pra comprar os seus equipamentos? (se eu tive$$e di$ponibilidade de tempo, dava uma chegada em São Paulo e resolvia a questão, mas...)

Desde já agradeço as dicas e sugestões!

Abraço a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2012 17:07 #2 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2012 19:24 #3 por DuskTillDawn
Valeu Patriarca, obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2012 19:35 #4 por Patriarca
Desculpe o mal entendido.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2012 20:38 #5 por Gui Jungkenn
Uma "solução" seria uma jaqueta sobre medida, a tacna fica em igrejinha/RS.

http://www.tacna.com.br/

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2012 21:22 #6 por DuskTillDawn
Valeu Gui, grande dica! Gostei bastante dos produtos do site deles e dos preços também :-)

Como tenho casa em Canela, tô sempre passando por Igrejinha (hoje mesmo, vim de lá pela manhã, fugindo da chuva...).

Na minha próxima ida passo lá.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 14:15 #7 por DuskTillDawn

Gui Jungkenn escreveu: Uma "solução" seria uma jaqueta sobre medida, a tacna fica em igrejinha/RS.

http://www.tacna.com.br/

Gui, finalmente hoje dei uma passada na Tacna, vindo de Canela. Gostei bastante, fui atendido pelo César (o proprietário) que é motociclista de longa data e muito boa gente. Eles tem uma linha de produtos muito boa, confeccionados com material de alta qualidade, acabamento, belo design e preços muito bons.

Valeu a dica. Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 09:55 #8 por DuskTillDawn
À propósito de equipamentos de proteção, recebi anteontem (25/1) e "inaugurei" no passeio de Canela, as minhas luvas ( Alpinestars Alloy ), que foi uma dificuldade danada pra encontrar com um bom preço, no tamanho XXL.

São para verão e, como moro em "Forno Alegre" (RS), elas se mostraram muito boas, pelo conforto e ventilação oferecida. Tem um vídeo no YouTube , do Revzilla, que me ajudou na escolha, uma vez que "ao vivo" não tinha visto.

- Luva street de alto conforto e ventilação.
- Design com múltiplos materiais
- Topo da mão em tecido e couro para redução de peso sem sacrifício da segurança.
- Proteção em couro moldado nos nós dos dedos. Palma da mão em camurça com reforços em couro.
- Entradas de ar nos dedos com painel superior, palma, dedos e laterais da mão ventilados para manter a mão fresca.
- Cano curto para maior flexibilidade. Stretch Cordura no punho e dedos. Costuras externas na palma da mão.
- Fechamento com botão de pressão. Detalhes injetados em silicone. Logo Alloy Astar.

Aos amigos da moderação: senti falta de um tópico (talvez já exista mas não achei...) tratando exclusivamente de compras pela internet, onde os colegas do forum poderiam relatar suas experiências com compras online, de peças, acessórios etc, pois como não tinha referências da loja em que fiz a minha compra ( Dynamik Motos ) fiz a compra na base do "vamos ver como é que é, pra ver como é que fica". Dei sorte.

DuskTillDawn2012-01-27 13:46:01

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.133 segundos