Calça impermeável que não ferve: Existe?

23 Abr 2011 23:04 #1 por Vander
Amigos,
Há tempos procuro uma calça impemeável que não vire um forno de microondas durante o verão. Será que isso existe?

Já andei vendo algumas com abertura para ventilação, como a Tutto Moto Classic ( www.gtsmotos.com.br/loja/produto.php?produto=591 ) mas experimentei e achei também muito quente, apesar das aberturas de ar nas coxas, que vc abre e fecha quando quiser. Pode ser bom quando estamos em movimento com a moto, mas parado as entradas de ar não ajudam muito.

Outros modelos bem ventiladas, como a Olympia X-Moto chegou há pouco no Brasil, que possuem ótimas entradas de ar, mas que precisa do "liner" interno pra ficar a prova d'àgua, o que eu achei pouco prático. Além disso custa praticamente 1000,00 reais no Brasil.
( www.revzilla.com/motorcycle/olympia-x-moto-pants#vid eos_tab)

Alguém tem sugestões???
Vander40657.20875

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2011 05:50 #2 por Celestino Gomez
Vander,

Lamento dizer....se for realmente impermeável, vai ser um forno.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2011 07:10 #3 por wolfmann
Uma calça de chuva em nylon vai ser realmente um forno.

Eu uso uma calça de chuva em GoreTex que esquenta, mas não é excessivamente quente. Impermeável e ventilada exatamente porque não é feita em nylon.

Mas para a estrada eu uso uma calça em cordura com forro impermeável. Esquenta bastante, mas não foi feita para ser usada com uma calça jeans por baixo. Chegando no destino ou você troca de calça ou vai ficar com ela até o fim do dia. Uso apenas para viagens mais longas onde o destino final acaba em hotel para poder fazer a troca.

Infelizmente não existe almoço grátis e você vai ter de conviver com algum desconforto no uso delas fora da moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2011 11:06 #4 por sahnep
Roupa impermeavel que não aqueça muito é algo quase impossivel de se fazer. Eu tenho duas calças boas contra chuva, uma de cordura com forro impermeável e outra de couro impermeabilizado (que funciona muito bem, coisa que eu duvidava quando comprei), mas ambas são tremendamente quentes no verão e ruins de usar com calça de brim por baixo. A solução para o dia-a-dia acaba sendo mesmo uma simples capa de chuva, até se acha modelos com visual decente procurando bem, mas é dificil não ficar parecendo um moto-boy (ainda mais quando se anda com uma moto pequena como a minha, eheh...).

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2011 19:56 #5 por Vander
Pois é... não me dou bem com a capa de chuva, porque acho um saco parar na estrada pra colocar. Encaro elas como um
"mal necessário", e queria algo que me desse conforto, proteção e que
fosse prático de tirar e por, caso a calça seja muito quente.



Experimentei faz algum tempo esta calça da Alpinestar, a Jet Road Over Pants.



http://www.staracer.com.br/outlet/vestuario/27



Ela pode ser usada sozinha ou sobre uma calça jeans. Veste bem, nâo é tão cara, proteção nos joelhos, e tem um
ziper lateral que vem do tornozelo e vai até a cintura, pra facilitar
vestir... maaaaaaas (sempre tem um mas), o ziper permite entrada d'água. Achei uma sacanagem. Sabe aquele aluno que tinha tudo pra tirar 10, mas na última questão ferra com a prova inteira? Pois é, encarei esta calça desta forma. Mas me parece uma boa calça, se vc não ligar pra umas gotas que entrarão pela lateral.

Tenho uma de cordura, ou algo do tipo , da Zebra. Já tem mais de 5 anos. Tenho só duas reclamações: É um tanto larga (quase parece uma capa de chuva, pelo volume) e esquenta muito. Mas tenho a curiosidade de testar outros tipos de tecido. O Gore Tex me parece interessante, talvez só de esquentar menos já bastasse pra mim. Ou uma "over pants" que seja impermeável, fácil de colocar sobre o jeans... daí seria bem versátil.

Não ligo muito se uma jaqueta esquenta, pois quando vc pára, é só tirá-la. Mas no caso da calça, se vc não tiver onde tirar no seu destino, vc vai ficar assando dentro dela.

A busca continua... pelo menos por uma que não esquente tanto.



Vander40657.9586574074

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2011 14:01 #6 por DanielAlvares
A dica que tem funcionado muito bem pra mim. Compre uma calça tipo segunda pele, xthermo, acho que é esse o nome. Tenho duas da Curtlo que são show! Aliviam muito o calor e o suor excessivo!!!


Vlw!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2011 21:18 #7 por wbugno
Tá Daniel a dica é legal para o frio, mas não segura um
pingo dágua... rsrrs

Fomos para a Bahia a pouco tempo atraz e usei uma segunda
pele da Solo, que acho inclusive de melhor qualidade do que
a Curtlo, e sobre ela fui usando a calça da capa de Chuva
da HD, nem esquentou muito e a calça da Solo puxa o suor da
pele e fica bem confortável.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2011 18:11 #8 por Vander
Pessoal, muito interessante a dica da segunda pela para o calor. Tinha dúvidas se ela ajudava mesmo.

Wolf, qual é a sua calça de Gore-Tex?

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2011 07:21 #9 por sahnep
Existem calças impermeáveis tipo segunda pele (já usei uma luva desse
material, e era muito boa), mas aí o que molha é a roupa por cima dela,
não resolve muito. São boas mesmo é contra o frio, isso não há como
discutir.

Ps.:eu fico absolutamente ridículo vestido com aquilo, fora de cogitação permitir que alguém me veja vestindo essas roupas, eheh...

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2011 09:40 #10 por wolfmann
Vander, é uma calça de chuva da própria HD. Agora só é encontrada em conjunto com a Jaqueta, mas na época eram vendidas em separado.

Olha o catálogo de motorclothes da HD para ver o p/n e pesquisar preço menor na web.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2011 20:24 #11 por Vander
Wolf, acho que encontrei a calça que vc descreveu. Pelo menos é única de Gore-Tex da HD que eu achei:

www.planetharley.com/Harley_Davidson_Men_s_Rain_Pant_ p/98241-10vm.htm

Bacana. Pelo que vc disse o Gore-Tex ajuda mesmo na evaporação, aliviando o calor. Pena que são poucas as calças que são encontradas com este material.

Vou tentar ver uma ao vivo quando alguma concessionária da HD começar a disponibilizar o vestuário.

Valeu!

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2011 17:29 #12 por Vander
Recentemente experimentri esta calça da Spidi: NL5 Vent:

www.sacramentostore.com.br/detalhes.asp?idproduto=111 1198

Ela é super ventilada, atrás e na frente. Praticamente toda a coxa, e panturrilha possuem tecido ventilado. Por existe um forro impermeável e removível, com a tecnologia H2Out que é criação da Spidi. Ele é bem fino, e o fabricante diz que é respirável. Usei ela por uns 15 minutos na loja e realmente não parecia esquentar (a loja não tinha ar condicionado). Senti-me bem confortável com ela. Sem o forro com certeza ela é bem fresca, mais que uma calça jeans.

Mas eu acho que ela deixa a desejar em segurança. O tecido ventilado parece não ter muita resistência à abrasão, apesar da calça ter cordura nos pontos mais comuns de serem ralados num tombo.

Em termos de conforto, ótima calça. Só a questão da resistência é não transmitiu muita confiança.

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2011 03:17 #13 por Leoclima
CALÇA ALPINISTAR ST-5


Fabricada em Taslon 660D e Nylon resistente a abrasão com revestimento em PU.

»Forro interno exclusivo Alpinestars Drystar® impermeável e respirável.

»Construção com costuras múltiplas para máxima resistência ao rasgamento.

»Proteções certificadas pelo CE nos joelhos e canelas.

»Painéis de stretch ergonômicamente posicionados para melhor flexibilidade.

»Tiras de ajuste na cintura em Velcro®.

»Zíper na cintura permite conexão com jaqueta Alpinestars.

»Bolsos frontais de acesso por zíper e 2 bolsos tipo cargo nas laterais.

»Proteção acolchoada removível nas laterais.

»Detalhes refletivos para melhor visibilidade noturna.

»Abertura de ajuste na perna com zíper YKK.

»Forro térmico removível.

»Logos bordados.



600,00 REAIS.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2011 04:24 #14 por Renato696
Também uso calça da spidi de goretex. não sinto mto problema com a calça esquentar e ela ainda acompanha forro termico.

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2011 07:11 #15 por wolfmann
eu já comentei que uso uma da Dainese e também não me incomoda, mas o Vander fala em calça de chuva para colocar por cima do jeans e essas que foram citadas são calças que não dá para colocar por cima do jeans... tem de trocar no destino ou ficar com elas.

A calça em goretex é calça de chuva.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.242 segundos