Aquisição: Jaqueta Riffel

27 Ago 2008 20:12 #16 por Everband
Respondido por Everband no tópico Aquisição: Jaqueta Riffel

Arno Anderson escreveu: Com a preocupação de manter o meu corpo menos quebrado/arranhado possível caso eu caia da moto, decidi comprar algo para me proteger.
Próximo do meu trabalho existe uma loja de motos importadas que eu fico namorando todos os dias ao passar, e decidi dar uma espiada nas jaquetas. Existiam três modelos: Riffel R$468, Ixon R$ 660 e outra marca com um péssimo acabamento R$ 380.
Como proprietário de uma Bros, quis comprar uma jaqueta mais discreta, e a Ixon no seu tom amarelo cai melhor pra quem tem uma moto de mais respeito. Além do mais gostei muito quando provei a Riffel, caiu bem nesse corpo magro de 1.88 de altura.
O Problema era o preço., que tava meio alto. Resolvi fazer o dever de casa: pesquisar.
Entrei em contato com o Kiko, representante da Riffel aqui no RS, que me indicou três lojas que vendiam a mesma jaqueta, e em uma delas estava R$420. Voltei à loja que vi a jaqueta, expliquei a situação e ganhei o desconto com pagamento à vista: Economia de R$48 numa simples troca de e-mail :-)
Bom, vamos ao que interessa. a jaqueta.
Prós:
Impermeável (dono da loja garantiu devolução caso entrasse água)
Forro Térmico (Colete)
Frisos Reflexivos 3M
Feita em Cordura 600, maxtex
Cinta de ajuste, na cintura
Botões de ajuste nos braços
Proteção ombros, cotovelos e coluna (sendo este último uma placa de EVA somente)
Todas as proteções são removíveis
Confortável
Bonita pra caramba

Contras:
Forro Térmico em forma de Colete: Na verdade fizeram isso para uma maior mobilidade do motociclista, mas numa manhã mais gelada, sente-se um pouco de frio nos braços, mas nada de tão terrível assim.

Forro interno da jaqueta pareceu de material um pouco mais frágil, sucetível a rasgos se não tomar cuidado

Proteção de Coluna poderia ser de uma materia um pouco mais forte, dividido em pontos para não prejudicar a mobilidade.

Chama a atençao: Mesmo sendo de cores discretas, chama a atençao na sinaleira, ja que não é todo mundo que usa, pelo menos por aqui.

Veredito:

Estou gostando muito e recomendo à compra desta jaqueta, mesmo que eu me sinta meio estranho vestir ela com um 150cc, mas pelo menos estou um pouco mais protegido.

www.riffelmotorwear.com.br





everband

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 20:17 #17 por Everband
Respondido por Everband no tópico Aquisição: Jaqueta Riffel
Peço uma opnião, a jaqueta riffel, por eu ter comprado a minha via net, ela deve ficar apertada na areas das axilas?

everband

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 10:00 #18 por nasa_ac
Respondido por nasa_ac no tópico Aquisição: Jaqueta Riffel
Comprei a jaqueta na HPARTS, RIFFEL PRETA, achei melhor que a ZEBRA RIDERS, parece ser melhor acabada e tem melhor proteção. Mas como experimentei numa loja que cobra muito além do preço fui na net e o preço que parece tabelado 399....


Esperando chegar para realizar o test driver... com chuva tb!!!


Mas já para aguentar a onda to com um capa de chuva da pantaneiro que parece ser melhor que minha antiga capa de chuva....


Nunca usei produtos pantaneiro mas espero ter comprado bem...


e sobre RIFFEL (JAQUETA) vou fazer o test se for abaixo do esperado... vou reclamar com riffel... a zebra riders 290 por aqui informa que é proteção chuva leve... (ACHO QUE VAI MAIS PARA SERENO!!... rs.... ) mas veremos...

1º - TITAN KS 2003/2003 - Fumacinha - Virou sucata em 2009
Jaqueta Riffel Dynamic (Test Asfaltico no acidente em janeiro/2009)
No momento andando de CORSA ECONOFLEX, mas desejando outra duas rodas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 05:50 #19 por nasa_ac
Respondido por nasa_ac no tópico Aquisição: Jaqueta Riffel
Chegou a jaqueta comecei o uso... mesmo sendo encarado pelos motoristas, pedestres, parentes.. todo mundo olha com cara feia. Tipo maluco.... retardado de jaqueta no sol!!! numa titan!!!??/


a jaqueta é dez! Gostei muito do acabamento, comprei o tamanho G (L), mesmo tendo 1,60 de altura.... sou mais gordo um pouco e com ombros largos e normalmente sofro com o lance da axila fica apertada e tal (fazer o que... não existe um padrão de tamanho então o que é p para uma empresa pode não ser para outra!!)...


tipo não sei se M seria mais indicada pelo meu tamanho pois não consegui experimentar... as lojas da cidade não tem esse tipo de produtos e quando tem so os tem em tamanho XL e no maximo um L (que ficou legal para mim, ao meu ver, mas queria ver se a M dela ficaria melhor). E aqui so achei três marcas X11, ZEBRA, RIFFEL.


Sobre chuva e etc. Não fiz um teste ainda... mas acho que final de semana vou testar mesmo sem querer... kkkk na BR... o tempo ta virando e acho que chove....


fechamento do punho me agradou bastante... não ficando apertado e nem folgado. mesmo que esteja so no ziper. (esse acabamento do ziper mais velcro não tinha na ZEBRA que vi, além do tecido ser mais fino (- resistência a abrasão).


---


Proximo estudo para compra está sendo dois capacetes...


Hoje com BIEFFE B12 (meu), me atendeu em uns pontos... mas questiono o indice de segurança dele...


Vou aposentar os atuais capacetes que tenho... pelo prazo de validade dos mesmos.


Alguém tem informações de capacetes (BONS SEGURANÇA/PREÇO). Acho que tão cobrando muito caro por capacetes já que temos validade, impactos e outras vertentes que sempre depedemos de trocar o capacetes.... e sinceramente só vejo o preço subir ou virar os "nada protege" de R$50,00!!!


Cheguei a ver o SHARK S500 Air (mas os preço dele (por dizerem que é para motociclistas com motos mais caras metem a faca!!! Como me quiseram vender um desse por 1200,00!!!) ou seria assalto chic??Rs


Mas tipo esse bieffe na epoca (janeiro) me custou 390 reais, e não tem nem um ano que comprei pois era o unico na loja's (rodei cidade inteira procurando). E por conta de já ter um tempo de fabricação ele em breve vai ter que ser aposentado.


O modelo tem suas vantagens e desvantagens....


To querendo testar um com narizeira pq me disseram que isso ajuda para não embaçar a viseira.... e o unico que encontrei aqui com isso foi o shark citado.... mas isso numa loja onde o foco deles é vender para pessoas com motos acima de 600CC.


Se alguem tiver info sobre capacetes me avise.. por favor!!!Assim como recomendações de loja na internet.


HPARTS - gostei muito. Mandaram adesivos da loja, caneta, sem contar que contataram por telefone mesmo comprando pela net. E fizeram um trabalho de confirmação de dados, endereço, produto, e tira duvidas. Algo que não tinha tido ainda nas compras pela net.

1º - TITAN KS 2003/2003 - Fumacinha - Virou sucata em 2009
Jaqueta Riffel Dynamic (Test Asfaltico no acidente em janeiro/2009)
No momento andando de CORSA ECONOFLEX, mas desejando outra duas rodas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.125 segundos