Qual marca de jaqueta?

04 Abr 2011 11:24 #1 por Neurasten
Qual marca de jaqueta de couro os senhores "harlistas" recomendam?

Penso em alpinestar, spidi, FXRG. qual seria a melhor?

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 14:36 #2 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Qual marca de jaqueta?
Vai ser difícil de achar mas a FXRG da HD é o bicho, não entra água, tem forro removível e aguenta qualquer frio e chuva, já fui para Urubici abaixo de zero só com ela e segunda pele da Solo...

As proteções são eficientes sem serem rígidas, tomei um chão com a RK à 130 km/h e sai ileso, a cordura externa foi para o espaço, mas não chegou nem perto da pele e mesmo com a abrasão do asfalto não aconteceu nada, e quem já surfou no asfalto sabe o que é cozinhar dentro de uma calça de brim, a pele sai colada na calça.

A desvantagem : é cara, se achar, dependendo do modelo fica entre R$ 1.500 / 2.500,

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 15:21 #3 por Neurasten
Respondido por Neurasten no tópico Qual marca de jaqueta?
Pretendo comprar no exterior, sairá a metade do preço do Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 15:22 #4 por Renato696
Respondido por Renato696 no tópico Qual marca de jaqueta?
eu uso a jaqueta da HD com a tecnologia switchback. Ela pode ser uma jaqueta normal, com a cordura por fora; jaqueta de verão (vc retira a parte externa) e ainda vem um capa de chuva que fica dobrada nas costas. Tem proteção nos cotovelo e ombros e ainda aceita proteção nas costas - comprada separadamente (eu comprei). De qualquer forma, se quiser comprar alguma jaquenta da HD, compre pelo eBay. Mesmo pagando o imposto, vale a pena.

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 16:01 #5 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Qual marca de jaqueta?
Caros,


Eu tenho uma jaqueta de couro H-D, comprada em 2.007.


Deve pesar uns 4 kg mais ou menos, acredito que ofereça uma proteção razoável contra esfoladuras mas seja deficiente em termos de proteção de ossos.


É confortável, inclusive do ponto de vista térmico, pois o couro não esquenta muito.


Em caso de frio intenso exige complemento por baixo.


Apesar de ter já quase 4 anos está em bom estado e de vez em quando - quando lembro - dou uma hidratada nela com um produto especial para couros.


Uso também - quando o tempo está pior - uma jaqueta de cordura do tipo parka da Tutto Moto, com proteções nos ombros, cotovelos e coluna e colete térmico removível.


É muito boa, cheia de bolsos e eu me sinto seguro com ela. O problema é que por ser impermeável, o suor acaba condensando por dentro se estiver quente, o que é muito desconfortável.


Para a parte de baixo, uso umas calças da Khepra, feitas de brim bem grosso e resistente e com proteções almofadadas de kevlar nos quadris e nos joelhos. As laterais da calça vêm com uma fita refletiva.


Nos pés, botas da H-D.


Na cabeça um Nolan escamoteável e nas mãos uma luva cano médio que era preta, hehehehehe, mas que está muito macia e confortável.


Abç


JF






JF-HD/FAT40639.3868171296

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 18:10 #6 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Qual marca de jaqueta?
Eu uso a que achar na hora de sair. Calça, geralmente jeans. Jaqueta, de couro comprada em alguma feira de produtos gaúchos. Ainda bem que ainda não caí!


Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 18:39 #7 por Renato696
Respondido por Renato696 no tópico Qual marca de jaqueta?
kkkkkkkkk..... boa boa


Acho que a jaqueta de couro da H-D esquenta mto. Tenho uma e, no verão, pelo menos em minha região (interior de SP), ela esquenta mto.

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2011 04:40 #8 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Qual marca de jaqueta?
Tb sou do tipo mais relaxado mesmo... ...uso uma jaqueta da HD que sequer sei o nome e que foi comprada pela beleza.....arranquei todas as desconfortáveis proteções que vinham com ela.

Não estou aconselhando....é apenas um bom dia por aqui!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2011 08:51 #9 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Qual marca de jaqueta?
nos tempos pré-HD usava um casaco de couro argentino sem qualquer tipo de proteção, mas meu uso era urbano sem sequer viagens ocasionais. Em dias mais quentes (moro no Rio e esses dias são a maioria) usava um jaqueta de cordura comprada na Gal. Osório da Alpine Stars, mais leve que o casaco de couro.

Depois da HD e com o advento das viagens passei a me preocupar mais com o equipamento de segurança e comprei quase ao mesmo tempo um casaco em cordura e um casaco de couro.. Ambos vão completar 5 anos em agosto e estão em ótimo estado.

O casaco de cordura aposentou a a jaqueta Alpine Stars e o casaco de couro aposentou o argentino.

Hoje tenho mais dois casacos de couro, um SE com proteçoes e cinturado para manter a coluna mais descansada e outro perfurado para dias mais quentes (em dias realmente quentes o casaco anda na mochila... hehehehe).

Bota ou tenis HD/Timberland. Luvas sempre (meias luvas ou inteiras e uma FXRG para viagens mais longas).

Capacete aberto na cidade e fechado na estrada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2011 09:22 #10 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Qual marca de jaqueta?
Bom, estou pensando em fazer uma daquelas cirurgias bariátricas , para recuperar a forma e me dedicar de fato ao mototurismo . Talvez (e penas talvez!!!), depois disso, eu pense em adquirir um bom casaco, calça de couro e etc... O Cezário e seu primo, João Maia, quase me bateram quando cheguei em Natal, de capacete aberto, calça jeans, camiseta e colete ... Mas, felizmente, nesses vinte e tantos anos de motociclismo, nunca tive nenhum problema.



LandoHD160040639.6592361111

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2011 20:41 #11 por Vander
Respondido por Vander no tópico Qual marca de jaqueta?
A minha é da Icon, marca famosa por causa de suas jaquetas "estilosas".
O modelo é a Motorhead Battlecry preta:

www.motorcycletoystore.com/cruiser/shop.php/jackets-a nd-vests/leather/icon-motorhead-jacket-battlecry/p_595.html

Pontos fortes:
- Jaqueta pesada, em função da espessura do couro. Ótima proteção.
- Perfurada na frente e sob os braços. Zipers para entada de ar na frente e atrás. Em movimento vc não passa calor com ela.
- Proteções nos cotovelos, costas e ombros.
- Ótimo acabamento.
- Estilo inconfundível.

Pontos fracos:
- Por se perfurada na frente, sem o forro interno molha um pouco a camisa, em caso de chuva.
- Por ser pesada, não é confortável de carregar quando vc a tira.
- Mesmo com forro de inverno, sob frio muito intenso não esquenta tanto.
- Preço elevado.
- Não é vendida no Brasil.

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2011 14:59 #12 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico Qual marca de jaqueta?
Andava de Alpine Star por muiiiito tempo e como estava surrada comprei uma da BMW, modelo Rally 3. Simplesmente perfeita!!!


Mega confortável, 100% impermeável (comprovadamente), fácil de limpar, com várias entradas de ar para andar no verão (que não deixam a água entrar qdo fechadas), muitos bolsos, inclusive bolsos externos tb impermeáveis! Forro removível (e recolocável sem dificuldades)...


Linda e Funcional!


PS: Outra dica, mesmo sendo fora do tópico, comprei uma luva da BMW, que vem com limpador de viseira no indicador da mão esquerda. Quem quiser pode comprar sem dúvida que funciona, é show de bola!


Vlw! Boas aceleradas!!!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2011 15:55 #13 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Qual marca de jaqueta?
PS: Outra dica, mesmo sendo fora do tópico, comprei uma luva da BMW, que vem com limpador de viseira no indicador da mão esquerda. Quem quiser pode comprar sem dúvida que funciona, é show de bola!


PÔ DANIEL, que boa idéia essa da BMW.


Alemão é f.. mesmo!!!!


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2011 17:25 #14 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Qual marca de jaqueta?
pena que a HD já tenha essa luva no catálogo há quase cinco anos... são as FXRG impermeáveis, forradas e em couro. Muito confortáveis, tenho um par para viagens mais longas (nunca se sabe o que vem pela frente depois dos primeiros 200 kms...)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2011 20:22 #15 por Renato696
Respondido por Renato696 no tópico Qual marca de jaqueta?
limpador de viseira nem rola.... o esquema é passar o wateroff da wurth na viseira antes de viajar. acima d 80km/h, qqr gotinha escorre facilmente apenas virando um pouco a cabeça para o vento empurrar ela com mais facilidade.


quanto as luvas fxrg, elas são mto tops, mas se não tiver a manha, elas dão trabalho para tirar e colocar, por causa do forro interno.

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.272 segundos