Ajuda sobre Botas e Luva

20 Jan 2008 22:44 #16 por takeshim
Respondido por takeshim no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
É pessoal.
Produtos de segurança para moto não admite improvisações. Hoje, domingo, fui dar um passeio de moto. Poucos km depois, encontro um monte de carros parados na estrada e um sujeito estendido no chão. Era um amigo, que estava dando um passeio com sua Tornado. Ele estava com esses capacetes de R$ 50,00, de camiseta e short. Ou seja, ele se ralou todo, teve vários cortes no queixo, na boca e nos braços e se estrepou todo. HOje a noite para tomar banho, ele deve ter xingado bastante...
Por isso, ando com jaqueta com proteção nas articulações, do cotovelo, ombro, calça com proteção de Kevlar, luvas, e o capacete não foi barato também.
Acho que a improvisação, por economia, geralmente não acaba bem.
Uso uma bota Zebra, impermeável, com solado de borracha e luvas Alpinestar.
Andar de moto é muito prazeroso, mas exige alguns cuidados...
Um abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2008 08:36 #17 por KROSAFERNANDES
Respondido por KROSAFERNANDES no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
Ainda não comprei ..mas desta semana não passa...

No sabado fui com a patroa para o Guaruja de moto, foi um passeio bem legal, foi a primeira vez que ela viajou de moto e ela gostou...ufa

Mas na hora de voltar no domingo estava chovendo pra caramba então falei para ela voltar de carro com a minha mãe e eu voltei com a moto..foram duas horas de chuva sem parar... eu tb nunca tinha pego estrada com chuva ainda... e oq eu pude comprovar e que realmente sem luva e bota é f...a

"Detalhe a anchieta estava fechada para subida e a imigrantes estava congestionada, eu cheguei em casa em 2 horas e minha esposa de carro em 6 horas".


Abs.

Kleber

HD 883R

XR 250 TORNADO

XLR 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2008 09:20 #18 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
Krosa,

Não fale em chuva....no domingo, eu e a Marcela mais o Godoy fomos encontrar com o Genaro e a Márcia no Serra Azul e com certeza toda a chuva do mundo caiu em cima da gente....na ida e na volta!!!

Mas ainda foi um passeio muito legal com maravilhoso bate papo entre bons amigos.

Sempre digo que prefiro um dia de chuva na moto do que um dia de sol no carro!!!

Que bom que sua esposa gostou da máquina, assim vcs se unem logo mais ao grupo.

Abraços e boa semana.

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2008 10:01 #19 por KROSAFERNANDES
Respondido por KROSAFERNANDES no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
Falando nisso comprei a 883R.

Kleber

HD 883R

XR 250 TORNADO

XLR 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2008 10:14 #20 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
É isso aí mesmo Takeshim e seu amigo deve agradecer muito ao anjo da guarda dele, por que ele poderia estar muito pior agora...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2008 15:27 #21 por Monsó HD FATBOY
galera com certeza São Pedro não anda de moto.. pqp como chove de final de semana tá loco... enfim, aproveitando a temporada das águas, fui a HD JK para comprar uma capa de chuva e perdi a cabeça e comprei a calça FXRG , como eu já tinha a jaqueta, fiz o conjuntinho, agora pode chover a vontade!


Ps. Sei que já falamos sobre isso em tópicos passados, mas alguém viu a nova nihtRod??? PQP que moto bonita...tá na minha mira, um dia eu chego lá


Abraços

HD G-III * VOLTEI DA BIDUÇÃO *

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2008 15:35 #22 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
Caramba Monsó, andou muito na "viragozinha" do Diniz este final de semana, "conjuntinho" é meio gay né...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2008 15:50 #23 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Ajuda sobre Botas e Luva

wbugno escreveu:

Caramba Monsó, andou muito na "viragozinha" do Diniz este final de semana, "conjuntinho" é meio gay né...




Mais uma da sessão: "eu ia falar, mas..."


Conjuntinho?!?!


PS - Edson, boa viagem e ótimas férias!
Diniz39468,7450115741

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2008 15:10 #24 por Elias Kfoury
Respondido por Elias Kfoury no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
Bom, vou dar a minha opinião.
Eu uso uma roupa de chuva no dia-a-dia que se chama Passo Bom. É boa. segura uma certa chuva normal de cidade, ida e volta do trabalho, etc. Uso de vez em quando uma Galocha daquelas baratinhas. tem uma que se dobra toda e protege bem tb.
Mas, quando fui pra Curitiba e voltei debaixo de chuva de verdade e estrada, cheguei à conclusão q não existe roupa de chuva que segure. Também, acho que foram 5 horas direto de chuva.
Usei na volta uma bota Euro-x que comprei em ctba. Segura bem as 2 primeiras horas, mas depois que ela encharca, já era. Todas essas com Gore-tex são assim.
Talvez se eu tivesse usado uma roupa Alba daquelas de borracha mesmo, e umas botas de borracha não tivesse me molhado tanto, mas ia sair daquilo num chulé danado.
Em suma: pro dia-a-dia, acho que a roupa passo bom e um par de galochas segura bem. A bota de chuva é legal tb, pq segura e vc poide sair andando com ela depois.
Pra estrada use ou uma bota de borracha ou a galocha e a roupa Alba (e f***-se o xulé).

_________________________

Elias Kfoury

HD Softail Deluxe 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2008 19:50 #25 por skull DF
Respondido por skull DF no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
Se alguma coisa da Harley que não vale a pena, com certeza são as botas ... muito caras e feias para o que apresentam. Na minha opinião, não vale a pena. Eu tenho uma Oakley, uma Timberland 9 pol. e outra Beretta. As duas últimas perfeitas em quase tudo que exijo.
Até.

night train 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2008 22:25 #26 por Wellington
Respondido por Wellington no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
Skull, gostaria de saber por que você não gosta tanto da bota Oakley. Pergunto porque minha impressão é de que os produtos dessa marca são todos de boa qualidade.

E a Timberland, qual modelo você usa?

HD Softail FXST 2008. Antes: Fazer 250 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2008 14:09 #27 por Monsó HD FATBOY
Eu tenho uma bota Oakley (Standart Issue Assault Boot), Timberland (Yellow) e um HD (Megamotor), acho a Oakley mais confortável e a HD mais segura.


abraços

HD G-III * VOLTEI DA BIDUÇÃO *

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2008 18:22 #28 por skull DF
Respondido por skull DF no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
Sobre a Oakley SI Assault Boot:
Comprei no final de 2006, botei pra ralar e usei no meu trabalho em várias situações ... mas pra moto relacionei alguns pontos ruins. O solado teve desgaste excessivo inclusive já com furo sob o calcanhar (o modelo 2008 já vem com um solado modificado, não sei se é mais resistente, mas tem um desenho chamativo parecido). Não é a prova d´água e pior ... demora uma eternidade pra secar. Apresentou deformação generalizada e desgaste precoce no couro. Custa uma fortuna e deveria ser perfeita.
Comparando com minha Beretta que custou 1/3 do preço, fica no chinelo (literalmente ... hehe).

Comprei uma Timberland agora nos EUA, não sei o modelo pq joguei fora a caixa, mas parece ser própria para motociclismo e muito boa mesmo. Tem 8 pol. Waterproof, Thermolite e Easydry. De couro e cordura e tem uma camada de borracha em toda laateral e sobe até o peito do pé, ficando totalmente impermeável até esta parte. Solado flex, proppel ... usei uma só vez e gostei muito. Melhor, praticamente de graça no outlet timberland nos EUA, tinha preta e marrom.

night train 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2008 19:21 #29 por Monsó HD FATBOY
Skull, realmente pelo preço da Oakley SI ela deveria ser perfeita e durar uma eternidade. Quanto a sua bota da Timberland, você disse que jogou fora a caixa, mas não tem como dizer o modelo pra galera, talvez na etiqueta, sei lá..


Quanto as luvas, estou comprando uma FXRG, além de ser impermeável, tem um design show de bola, pena que o preço no Brasil é absurdo (R$700,00), nos EUA $120,00 +tx


Abraços

HD G-III * VOLTEI DA BIDUÇÃO *

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2008 20:12 #30 por skull DF
Respondido por skull DF no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
Mansó,
Acabei de voltar dos EUA, a luva FXRG estava US$120. Não quis pelo preço. Comprei outra da Harley de GoreTex pra viagem, chuva etc (tava no sale) e uma outra da OAKLEY pra uso urbano, essa se pagou com certeza US$55, e a Oakley caprichou ... se redimiu do Boot.

ps. comprei uma jaqueta de cordura no sale da Harley Miami, que o preço é até censurado ... muito barato, no Brasil vale uns 2K.

night train 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.177 segundos