Ajuda sobre Botas e Luva

16 Jan 2008 09:07 #1 por KROSAFERNANDES
Pessoal,

Estou começando a ir trabalhar com a Moto e esta semana peguei uma chuva e não tinha a bota nem luva, foi f..

Olhei uma bota da Alpinestar por R$500,00 mas como estou juntando para trocar a Tornado pela 883R nao queria gastar muito agora, entao pensei que uma de borracha ja estaria bom, mas tambem so consegui achar uma com solado amarelo que não gostei, achei tb uma bota harley por R$ 630,00, alguma sugestão de modelo e loja aqui em SP?

Desculpe se já tem no forum este topico mas nao consegui encontrar.

Obrigado.

Kleber

HD 883R

XR 250 TORNADO

XLR 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 09:36 #2 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
Podem me linchar pelo comentário, mas vamos ser práticos.

Pra trabalhar com chuva, use bota de borracha. Não há só essa de sola amarela. Compre uma revestida por dentro.

Leve seu equipamento de chuva numa mochila presa à moto e coloque-o se preciso. Tire seu calçado e coloque as botas.

Botas de couro impermeáveis, "toleram" alguma chuva, mas são pesadonas, caras e difíceis de usar no dia-a-dia.

Agora, se for uma viagem longa, de algumas horas, aí sim eu acho interessante uma boa bota de motociclismo pela proteção mecânica e pela tolerância à chuva.

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 09:42 #3 por Monsó HD FATBOY
Concordo contigo Genaro San.


abraços

HD G-III * VOLTEI DA BIDUÇÃO *

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 10:00 #4 por bmaiabhe
Respondido por bmaiabhe no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
KROSAFERNANDES, essa bota Harley de R$ 630,00 que você viu é provavelmente a que eu comprei. Ela é de cano longo certo? Está no catálogo do site H-D Brasil.

Já peguei uma leve chuva por uns 15 minutos e não tive problemas. Mas uma chuvinha de 15 minutos não é uma referência muito confiável.

Posso dizer no entanto que a bota é excelente. O fabricante é a empresa americana "Wolverine" ( www.wolverine.com ) que é especializada em calçados resitentes para atividades diversas. O solado é super aderente e como ela é cano longo, dá uma firmeza no tornozelo também. Já segurei a minha 883 em duas ocasiões por causa dessa bota. A bike inclinou em manobras de baixa velocidade em garagens (isso ocorreu nas minhas duas primeiras semanas com a moto e eu nunca tive moto também!) e do jeito que eu coloquei o pé no chão no desespero ele ficou. O resto foi no muque mesmo. Fiz força pra caramba e só consegui trazer ela de volta quando a gasolina do tanque fez o "pêndulo" me dando aquela alavancadazinha que eu precisava. Dizem pra você pular fora pra evitar se machucar mas a minha 883 não cai se eu estiver em cima dela de jeiiiiiiiiiiito nenhum. Se precisar deixo ela cair em cima de mim!! O mata cachorro é a minha perna mesmo.

Certifique-se que a bota é o seu número. No começo ela deve ficar apertada. Até incomodar um pouco. Depois que ela cede ela veste como uma meia e te dá muita segurança.

Pewter Pearl 2007 883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 11:50 #5 por Mmiguel
Respondido por Mmiguel no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
Já que é pra ser linchado mesmo, vamos lá.
Camarada, eu uso a moto para trabalhar, passear, me locomover e viajar.
Tinha uma Falcon e agora estou na 883R.
Faz 2 anos que uso moto todos os dias e quem mora em sampa sabe que a chuva vem a qualquer hora.
Eu uso uma capa de chuva Alba e uma polaina Alba também. A polaina (aquela botinha que voce coloca por cima do sapato de trabalho) não é muito confortavel nem taaaaao segura assim (até porque escorrega um bocado), mas resolve. Quando colocada corretamente é dificil de entrar água. A vantagem é que ela é pequena e cabe em qualquer cantinho.
Pra vc ter idéia, peguei a chuva de ontem, com o granizo e tudo e cheguei em casa sequinho.
Tudo bem que estava sem luvas e cheguei com a mão toda cortada do granizo, mas isso são detalhes....

A capa quero comprar uma Pantaneiro, que é de um volume bem menor e segura a chuva tão bem quanto a Alba. Já a bota, sempre fico de comprar, mas o tamanho é problema e acabo ficando na polaina mesmo.
Não sei o preço porque ganhei, mas não custa 20 reais...

Já pra viagens longas, sugiro a bota da Harley, ou uma bota Nômade. É de excelente qualidade, nacional, impermeável, respira bem o pé, tem boa estrutura e custa 400,00.

Sobre luvas, se for pra viajar compre uma bem fechada que segure legal o vento e que tenha proteções de carbono e kevlar na palma e dos nós dos dedos, custam algo em torno dos 250,00 na osório.
Pra rodar na cidade tem umas vagabas de 20,00 que resovem bem.

Os amigos do fórum podem não concordar com os equipamentos simples, mas creio que para ir e voltar do trabalho não seja necessário gastar tanta grana. Proteção é muito importante e esses acessórios cumprem seu papel. Só não são confortáveis para longos períodos e nem tão seguras para altas velocidades.

Boa sorte!

08 stock 883R Black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 12:24 #6 por KROSAFERNANDES
Respondido por KROSAFERNANDES no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
bmaiabhe,

A bota da Harley que eu falei é essa daqui:

www.xbrazil.com.br/

Botas

Harley

BOTA GORE-TEX IMPERMEAVEL

Genaro,

Vc saberia alguma loja que vende este modelo que vc falou de bota de borracha revestida por dentro?

Valeu.

Kleber

HD 883R

XR 250 TORNADO

XLR 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 12:49 #7 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
Eu comprei várias vezes na Casa Teixeira (rua Paula Souza) mas sei que casas de produtos agrícolas ou de materiais de construção costumam vender os viersos modelos.
Particularmente não gosto de polainas porque escorregam um pouco. Além disso, pela posição dos escapes da 883, há grande possibilidade de encostar e derreter.

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 13:09 #8 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
Krosa,

Concordando com o Genaro e com o Miguel, acho que algumas coisas não tem que gastar tanto, a nao ser que seja por gosto, aí o cash nao interessa!!

Eu tb uso minha moto para tudo, todos os dias, opção de vida....preciso de botas, luvas, capa...etc.

Muito passeio, muitas opções....

Com custo muito bom pelo que oferece, comprei uma capa/calça marca KAPASECA, na VITÓRIA MOTO PEÇAS (site com mesmo nome) e comprei uma bota absolutamente fantástica, bonita e durável, tipo coturno, mas sem excesso de peso.

É uma loja no segundo andar do MOTO ADVENTURE (Shopping), o nome da loja é CELTIC SKULL, fale com o Cássio (uma figura), tem muitas opções bastante interessantes.

Custo de R$ 140,00 aproximadamente (a Marcela comprou uma feita sob medida, muito legal, por R$ 250,00).

Todos os produtos já foram postos à prova... , nos dilúvios desses dias...cheguei em casa sem precisar trocar de roupa!!

Luvas é mais fácil de encontrar, existem muitas opções.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 13:11 #9 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
post duplicado...sorryCelestino Gomez39463,6336226852

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 18:59 #10 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
Kleber, sinceramente eu vi a bota ao vivo na HD e acho que R$600,00 está muito caro. Esta bota é do tipo tênis, muito legal para ser usada na cidade. Eu ando na cidade com uma bota de trilha da Timberland que paguei R$230,00, impermeável, etc.. etc..
Se possível , dê uma olhada no centro no sabadão que você vai ver vário tipos de botas (inclusive a X-Brasil está no shopping moto aventura na barão de limeira), conforme o Celestino falou. Agora, se você achou a bota animal (é realmente muito legal), manda bala...
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 22:24 #11 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
Mais um para ser linchado...

vocês sabem que tomei um chão com a Road em Setembro, felizmente estava com todos os equipamentos e só fiquem com cicatrizes por que acreditei na famosa calça de brim para moto segurava alguma coisa, ela abriu um rombo e foi na carne...

Mesmo que vc use a moto no dia a dia, vc não vai ficar só nisso, vai pegar estrada e estas roupas e botas duram muito mais de 5 anos, tenho uma bota Jatam que tem mais do que isto, então se tiver condições pague um pouco mais em um produto de qualidade, que evetualmente nem é HD...

Nada contra a solução do Gustavo, também ando em trajetos curtos com uma bota parecida, mas na cidade ou na estrada para quem usa direto a probabilidade de uma "deslizada" é maior e botas assim não seguram a bronca no asfalto, no nosso encontro perguntem para a minha mulher o que aconteceu com a dela quando ela caiu a 30Km/h...

Eu usava uma bota da Mondeo e desde o momento que comprei parecia que estava de meia, super confortável e não é tão cara deve rodar na faixa de uns 400,00

Já a luva é outra história, gaste o necessário na segurança, a Harley tem alguns modelos confortáveis que dizem impermeáveis, mas não a prova d'agua e em chuva pesada pode entrar alguma coisa, nada extraordinário mas entra, dão boa proteção com kevlar

Comprei vários pares de luva meia boca e foi dinheiro jogado fora, umas a costura pega na ponta do dedo, outras adormecem a mão e assim vai.

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 16:19 #12 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
É isso aí, wbugno. Vejo que vc levou a sério a meta!


Em apenas 1 dia foram 10 mensagens!


Belo relato...


Abs!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 16:38 #13 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
rsrrsrs...

estava do contra naquela hora... viu como sou obediente ? mandou eu chegar em 300 ?!?!? a gente chega lá...

Mas vc está meio sem moral... afinal nem conseguiu fazer a Erika escrever, diz para ela que aqui tem que ser como na luta pela ecologia, não adianta só ter intenção se inscrever e ficar por isto mesmo, tem que participar...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2008 00:52 #14 por Wellington
Respondido por Wellington no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
Tenho uma luva Zebra muito boa. Quanto à bota, sempre que posso uso uma da Timberland, que não é específica pra moto mas parece ser bem resistente. Vou comprar uma pra moto depois.

Sobre luvas impermeáveis, um companheiro no fórum HD do orkut disse que com ele funciona muito bem o seguinte. Ele tem uma luva boa não-impermeável. Quando chove, ele usa por cima dela uma luva de borracha dessas que existem nos supermercados, pra limpeza doméstica mesmo, de borracha um pouco mais grossa. Segundo ele, não entra água de jeito nenhum, são fáceis de guardar, baratas e você não precisa comprar outra luva se já tiver uma não-impermeável (como no meu caso). Acho que é uma idéia interessante e vou experimentar.

HD Softail FXST 2008. Antes: Fazer 250 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2008 22:26 #15 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Ajuda sobre Botas e Luva
Bom, cada caso é um caso, como eu costumo usar a moto 90% das vezes em viajens e com esportiva que não tem espaço nenhum para capa, luva ou outra proteção específica, eu prefiro tudo impermeável, mesmo que ainda entre um pouco d'agua não será um absurdo que chegue a atrapalhar a pilotagem...

Já com a HD eu levo as capas no alfoje, mas a baixinha é cabeçuda e na maioria das vezes que pegamos chuva acabamos nem colocando nada ( ela acaha feio... rsrsrs ), a não ser em viagens longas que a temperaura corporal acabaria caindo muito.

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.239 segundos