Dica sobre vestimenta

27 Set 2007 11:14 #1 por elio_filho
Amigos Motonliners:


Com esse frio decidi me equipar com um casaco de couro próprio p/ andar de moto, especialmente diante das muitas promoções em razão do início da primavera.


Comprei um casaco da AGV modelo SPORT VIPER. Achei muito bonito, porém duro e pesado devido ao couro de 1,5mm e às cárias camadas de proteção especialmente nos cotovelos, ombros, peito e costas.


Chegou ontem, hoje de manhã resolvi testá-lo em razão do frio intenso aqui no litoral. Fui trabalhar pela rodovia e mesmo a 100km/h não senti nenhum vento, nenhum frio, apesar de propositalmente eu estar vestindo por baixo dele apenas uma camiseta polo. Mais ainda, psicologicamente eu estava muito menos apreensivo sobre a moto, sabendo que naquela roupa eu estava muito bem protegido na região dos braços, peito e tronco em caso de acidentes.


Recomendo a todos, pois é como o Tite Filho da Tuta me disse uma vez: comprar esse tipo de roupa, ainda que seja um pouco cara, vale a pena pq dura muuuitos anos, fora a proteção ao corpo que não tem preço. Nem precisa ser uma roupa caríssima, basta que seja de boa qualidade e própria p/ motociclismo! Essa AGV é made in usa, mas tem muitas marcas nacionais de boa qualidade a preços acessíveis.


Recomendo, é minha primeira roupa própria p/ andar de moto mas já virou um item do qual vc pensa: "COMO EU ANDAVA DE MOTO SEM TER ISSO ANTES?"


Abraços parcialmente protegidos,
elio_filho39352,5959490741

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2007 06:57 #2 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Dica sobre vestimenta
Escrevi sobre isto a alguns dias, na queda do JD. Muitos (inclusive vc né Elião), deixaram a moto uma teteia, mas não compram as proteçoes. Precisamos fazer uma campanha do tipo "Se equipe primeiro, equipe a moto depois...". Eu sempre usei roupa propria. Tenho duas jaquetas com proteções (uma de couro e uma de cordura), luvas e botas sigma. Quando saio sem alguma estas coisas, parece que tô pelado. A alguns dias, fui na padaria de tenis. Apesar de uma viagem de apenas 2 km, foi completamente sem prazer. Dá uma puta insegurança...

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2007 10:32 #3 por cianner
Respondido por cianner no tópico Dica sobre vestimenta
Sergio,

Concordo que se tenha que colocar uma roupa que proteja, mas muitas vezes elas são tão caras que dá até medo.... sem falar que não há condições de pagamento que se adequem as minhas atuais condições financeiras.

Esses dias vi uma jaqueta muito legal... mas 400 dinheiros para quem tá arrumando a casa para casar.... é muita grana !

Tenho uma Arizona Street e não saio de casa sem ela, sem falar no coturno... já que uma bota que preste tbm tá por volta dos 400 dinheiros... prefiro pagar 30 na tiradentes em uma bota resistente.. COTURNÃO! rsrs[

Abraços..

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2007 17:25 #4 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Dica sobre vestimenta

Sergio escreveu: Escrevi sobre isto a alguns dias, na queda do JD. Muitos (inclusive vc né Elião), deixaram a moto uma teteia, mas não compram as proteçoes. Precisamos fazer uma campanha do tipo "Se equipe primeiro, equipe a moto depois...". Eu sempre usei roupa propria. Tenho duas jaquetas com proteções (uma de couro e uma de cordura), luvas e botas sigma. Quando saio sem alguma estas coisas, parece que tô pelado. A alguns dias, fui na padaria de tenis. Apesar de uma viagem de apenas 2 km, foi completamente sem prazer. Dá uma puta insegurança...



Grande Sergio, realmente é preciso iniciar uma campanha pq o que eu vejo de gente pilotando com capacete coquinho/aberto, bermudinha, camiseta regata e sandálias havaianas não está escrito!


Mas quanto a equipar a moto e esquecer de mim, não é bem assim. Desde que comprei a Intruder, só piloto moto com calça jeans grossa, tênis / coturno e casaco de proteção (ou de couro ou de nylon reforçado). Nunca ando exposto, exceto em pequenos passeios que faço em baixa velocidade por aqui perto.


O que eu me referi neste post é sobre roupa própria p/ andar de moto e realmente se proteger em caso de uma queda, mas isso em viagens ou p/ quem anda em avenidas muito movimentadas e em alta velocidade...


P/ quem andar na manha como eu, que raramente passo de 80km/h na cidade, qualquer calça grossa, casaco reforçado e capacete fechado já está ótimo! Agora, se for se aventurar, vista antes uma roupa especial!


Abraços explicativos,
elio_filho39355,8517361111

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2007 10:54 #5 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Dica sobre vestimenta
Ah... Então tá. Mas vamos sempre andar equipado. Eu acho que a velocidade e tamanho da moto não importam. O chão tem a mesma dureza a 50 km/h ou a 200 km/h. Usemos como exemplo o tombinho besta do JD. Ele tava quase parado e o pé dele machucou. Quanto ao preço, concordo com o Ianner, mas existe a possibilidade de algo protetivo sem marca. Uma jaqueta de couro sintético, barata, é muito melhor que uma jaqueta de tecido ou nylon. Um coturno, melhor que tenis, e por ai vai...

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2007 11:15 #6 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Dica sobre vestimenta
Concordo com quase tudo. Só tem um "póbrema", Sergião, a 200 Km/h, apesar de tão duro quanto quando se está a 50 Km/h, se pegar um obstáculo, um equipamento faz toda a diferença. Acho que deve ser bem equipado a 50 e melhor ainda a 200. Se é que tem lugar para dar 200 né !





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2007 12:44 #7 por cianner
Respondido por cianner no tópico Dica sobre vestimenta
Sergio,

Realmente... não importa quanto vai gastar para se proteger, importa o tipo de material que será usado para minimizar os riscos em um acidente.

Acredito até que vestimentas com refletivo servem como preventivo de acidente.

Abraço...

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2007 19:11 #8 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Dica sobre vestimenta
É isso aí pessoal, proteção! Eu deixo como exemplo meu primeiro tombo a menos de 40km/h, caí de lado e ralei meu braço graças a um tiozinho cego na contra-mão...


Faz parte, quem mandou estar desprotegido?


Abraços aprendi a lição?,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 05:39 #9 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Dica sobre vestimenta
eu sempre falo isso, não sei como tem cara que consegue andar de moto de bermudinha e havaiana. Muito sangue frio... lá em casa minha irmã já até sabe, é engraçado: às vezes quando ela tá saindo pra trabalhar eu tô chegando, aí ela pede pra eu levar ela lá (uns 2km só). E ela já vai pedindo e voltando pra vestir uma calça jeans e pelo menos um moleton qualquer, senão nem sobe na moto.

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 06:10 #10 por cianner
Respondido por cianner no tópico Dica sobre vestimenta
Bigulino,

Tem que ser assim mesmo, nada de andar desprotegido, não importa quem seja que esteja na garupa, importa que vc tem a responsabilidade de zelar pela segurança do próximo!

Abraço,

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 06:43 #11 por cianner
Respondido por cianner no tópico Dica sobre vestimenta
Amigos,

Alguém sabe onde posso comprar uma boa jaqueta de couro por um preço acessível?!

Abraços...

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 07:19 #12 por Optimus
Respondido por Optimus no tópico Dica sobre vestimenta
E aê amigo Ianner!! Blz?? Jaquetas de couro, na tal de Julian Marcuir são + em conta, vê no link se tem alguma perto de vc: http://www.julianmarcuir.com.br/website/julianmarcuir/lojas_ p.html


Mano, não sei se é impressão minha, mas aqui em Sampa, eu quase não vejo ninguém com roupa especial de proteção, é só jaqueta California Racing no máximo.. E tennis, só tennis.. Eu mesmo venho de Tennis, um All Star ainda por cima! que é só pano e um pouco de borracha... Até porquê eu preciso trabalhar de social, daí eu trago o sapato e a mochila dentro do bauleto e quando eu chego no trampo, eu guardo o All Star (que é facinho de guardar) na mochila, troco a calça cargo, coloco a calça social e o sapato. Se fosse botona, onde eu colocaria ela??


Abraço mano!!

XTZ 125-E

São Paulo/Capital

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 07:31 #13 por cianner
Respondido por cianner no tópico Dica sobre vestimenta
Fala Optimus,

Tudo tranquilo e com vc?

A Julian cobra em média 400 dinheiros, queria ver se achava mais barato por esse brasilzão a fora... pode ser de qualquer cidade do país!

Tbm vejo que grande parte dos motociclistas usam Califórnia, isso pq "é mais em conta" e pq é moda. Uma Califórnia Refletiva não sai por menos de 240 dinheiros, a Arizona Refletiva 90 e tem material melhor... como explicar? rsrs

Coturnão é facil de guardar, ainda mais aquele que não é inteiro de couro/borracha, aquele que tem um tecido grosso como cano da bota sabe?!

Confesso que dá um pouco mais de trampo para colocar e tirar mas prefiro estar com ele do que de tênis.

Abraço...

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 07:54 #14 por Optimus
Respondido por Optimus no tópico Dica sobre vestimenta
Tudo na paz!


400 conto um jaco na Julian?? Putz!! Que facada!! Achei que lá fosse mais barato...


Então a California é mais cara que a Arizona? Ué.. Achei que fosse marba (marba = marbarata! )


É, pode até ser fácil pra guardar, mas imagina um n. 45, que é o meu numero!!! Meu pé já é meio pesado, as vezes pra reduzir marcha, sem querer eu reduzo 2 de uma vez, agora imagina eu de coturnão!! Vou arrancar o câmbio da moto fora!!


Abraço!

XTZ 125-E

São Paulo/Capital

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 08:40 #15 por cianner
Respondido por cianner no tópico Dica sobre vestimenta
AHUAHAUAUHAUAHAUHAUA

Optimus se não tem um pé... isso é uma LANCHA... dois TRANSATLÂNTICOS em plena SP!!!! HAUAHUAHAUHAUHA

Mas falando sério, cada um faz o que acha melhor para sí, eu calço 42 e nem por isso deixo de usar o COTURNÃO, tem até dias que uso ele como "sapato social", pois por baixo da calça social ninguém percebe a diferença.

A tua segurança é tu que sabe... apenas podemos dar uns toques amigo!

Abraço...

Ianner
São Paulo-SP
SPORTSTER IRON 883 HD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos