Sua Dica para O FRIO

09 Jun 2009 06:13 #46 por Gustavo P
Respondido por Gustavo P no tópico Sua Dica para O FRIO

LeandroTricolor escreveu: ...com o frio que esta fazendo aqui pela manhã e com o sereno, ou serração... é impossível andar com o capacete fechado. Eu tentei fazer isso e entrei em desespero. Não enchergava nada, a abertura acima do capacete estava aberta mas ao invés de entrar vento...entra sereno e fica tudo branco.



E essas viseiras anti-neblina? Não funcionam nesse caso??

Gustavo Pessoa

Intruder 125 2009

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 06:18 #47 por Correa
Respondido por Correa no tópico Sua Dica para O FRIO
Uma vez escrevi para a Taurus sugerindo um estudo para viseiras que não embaçassem, poderia se com cânulas verticais, micro furos ou que abrisse, coorrendo uns 2 mm para baixo assim ficaria um festinha, mínima na alrura dos olhos por onde conseguiríamos enxergar, mesmo com total embaçamento,
Nem me deram atenção, nem acusaram o recebimento do meu e.mail.
Maior desrespeito com o consumidor...

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 06:27 #48 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Sua Dica para O FRIO
Os primeiros automóveis abriam o pára-brisa para desembaçar. Alguém lembra daquelas Kombis antigas, que tinham o pára-brisa dividido em duas partes? (antes que a corneta começe, eu não sou velho, tenho só trintinha!!!). Pois é, o pára-brisa abria uma frestinha na parte inferior pra não embaçar!! É o jeito mais simples da gente desembaçar a viseira. O problema é que tem uns capacetes que têm apenas 2 ou 3 estágios de abertura da viseira e o primeiro estágio já abre uns 2 cm, aí fica ruim !!! E aquelas entradas de ar acima e abaixo da viseira (algumas cheias de frescuras) não ajudam muito...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 06:42 #49 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Sua Dica para O FRIO
Meu capacete embaça em baixas velocidades em alta ele não embaça, a ventilação funciona bem, agora em trânsito mesmo o melhor é abrir um pouco a viseira mesmo, mesmo com frio congelante.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 06:45 #50 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Sua Dica para O FRIO
Sim, só embaça no trânsito truncado, passando de 70/80km/h já limpa tudinho, mesmo com balaclava e cachecol

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 09:23 #51 por Magnun_NEO
Respondido por Magnun_NEO no tópico Sua Dica para O FRIO
hahaha ae irmaos, meu tb embaça embaça geral...
tem que ficar fresta, mas com coriza + vento = nao eh legal! kkkk

Bom pessoal, vi um colega aqui falando sobre usar luva cirurgica sobre outra luva para nao molhar, pois bem....hoje testei.


Coloquei minha x-thermo
a de couro de 50 bagatelas
+ a cirurgica tamanho G

FICOU UMA BELEZINHA!!!!!
nao molha nada e a mao fica quentinha..kkkkk
vale a pena, nao atrapalha na pilotagem e depois para tirar ela sai junto com a de couro, ae pra por eh soh por a de couro que ela ja esta "encamisada" para chuva.





absss

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 10:05 #52 por Correa
Respondido por Correa no tópico Sua Dica para O FRIO
Literalmente, encamisada.
Muito bom.

Luva cirúrgia, também conhecida como sutiã de vaca, agora também chamada de camisinha para luvas.


Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 14:11 #53 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Sua Dica para O FRIO
Meu capacete tem aquela "narigueira" que dobra... eu duvidava que funcionasse, mas nesse frio, vi que funciona mesmo, graças a ela, vc não respira diretamente na viseira... e se ainda quiser abrir um pouco a viseira, não bate tanto vento na cara!!

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 15:10 #54 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Sua Dica para O FRIO
Paulo, eu já deixei de comprar um capacete com esse tal esquema emborrachado no contorno da viseira (narigueira!!) porque achei que era frescura, mas parace que funciona mesmo !!! Jota Nunes39973,7583796296

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 15:13 #55 por Correa
Respondido por Correa no tópico Sua Dica para O FRIO
Com certeza que funciona,
direciona o ar aquecido que sai dos pulmões para baixo, invés de ir direto para viseira causando o embaçamento.
Os melhores capacetes já vem com esta narigueira.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 18:18 #56 por Rafael Belfort
Respondido por Rafael Belfort no tópico Sua Dica para O FRIO
pra combater o frio nas mãos eu boto a mão perto do motor sempre que paro. mas é raro o frio aqui em recife, e capa de chuva já é o suficiente desde que a capa nao entre em contato com a pele, isso qualquer camisa de manga comprida resolve.


voces tao de boa ai se preocupando como combater o frio, moro em recife, e quero dicas pra combater é o calor. nao inventaram roupa que esfria ainda, e me recuso a usar capacete aberto.

Ainda um pouco amedrontado proprietário de uma MarajesTosa MT-03



Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 18:38 #57 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Sua Dica para O FRIO
Fala sério Rafael, frio em Recife a ponto de ter que aquecer as mãos no motor ?! Que tal tu dar uma banda aqui pela serra de SC ou do RS e pegar uns -5 ºC ? hehehehe


Falando sério, sempre que paro no semáforo eu coloco as mãos por baixo do tanque pra dar aquela aquecidinha. Já queimei várias partes de várias luvas , mas funciona !!!


Outro dia eu estava parado bem tranquilo num daqueles semáforos de 4 tempos que leva uma eternidade pra abrir e senti um cheiro de queimado. Fiquei catando o que poderia ser, até que vi uma fumacinha preta saindo entre minha perna direita e o tanque/motor. Aí vi que tinha encostado a calça da roupa de chuva no escape e estava derretendo Como eu estava com 2 outras calças por baixo + bota de couro, nem senti nada !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 20:15 #58 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Sua Dica para O FRIO
Mas perdeu uma calça de chuva ...


Qual sua moto Jota???

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 20:16 #59 por Correa
Respondido por Correa no tópico Sua Dica para O FRIO
Ai o bicho pega,
São Leopoldo, Novo Hamburgo, é de encarangar desavisados.
No lugar de voce já tava usando camiseta, meia, cueca, balaclava, luva e calça de neoprene por baixo das roupas comuns há muito tempo, além dos casacos é claro.
Tem tudo isso anunciado no ML, e não é para mergulho, é para frio mesmo, para usar por baixo das roupas comuns.
Aqui no RJ, não tem frio para isso, mas se subir a serra já é nescessário uma roupa mais grossa.
Itatiaia, Petrópolis, Teresópolis e Friburgo são aqui perto e já deram -1 esse ano, Itatiaia bateu -3.
Se aqui o frio é de lascar o cano, ai o cano já está lascado.

Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 16:25 #60 por Rafael Belfort
Respondido por Rafael Belfort no tópico Sua Dica para O FRIO

Jota Nunes escreveu:
Fala sério Rafael, frio em Recife a ponto de ter que aquecer as mãos no motor ?! Que tal tu dar uma banda aqui pela serra de SC ou do RS e pegar uns -5 ºC ? hehehehe


Falando sério, sempre que paro no semáforo eu coloco as mãos por baixo do tanque pra dar aquela aquecidinha. Já queimei várias partes de várias luvas

, mas funciona !!!


Outro dia eu estava parado bem tranquilo num daqueles semáforos de 4 tempos que leva uma eternidade pra abrir e senti um cheiro de queimado. Fiquei catando o que poderia ser, até que vi uma fumacinha preta saindo entre minha perna direita e o tanque/motor. Aí vi que tinha encostado a calça da roupa de chuva no escape e estava derretendo Como eu estava com 2 outras calças por baixo + bota de couro, nem senti nada !!!



e olhe que o escape da mt passa pela lateral esquerda, e esquenta MESMO, qualquer dia frito um ovo nela

Ainda um pouco amedrontado proprietário de uma MarajesTosa MT-03



Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.156 segundos