Jaquetas - Diferença Cordura, Polyester..

20 Ago 2009 11:41 #16 por Batateiro
Vejo a coisa da seguinte forma:


Nada protege contra impacto direto. Então, se cair no corredor, der de frente com carro, carro atropelar, não é a jaqueta que vai salvar.


Quando a gente cai, tem que tentar dispersar a energia do movimento ou a inércia da forma menos brusca possível, pois assim a desaceleração é menor e, teoricamente, os danos também.


O ideal é que a aceleração seja fraca o suficiente para que você não perca a consciência, o senso de direção nem a força no corpo, porque daí você já consegue levantar e sair da pista.


Por isso que entre outras coisas é melhor deixar o corpo solto, rolando ou escorregando, ao invés de tentar parar o movimento.


Sofri isso na pele com uma ex-namorada. Caímos na estrada, eu rolei e ela tentou parar o movimento. Levei um tempo pra me situar, mas consegui levantar e sair da pista. Mas ela desmaiou e tive que retirá-la da pista.


Nem eu nem ela estávamos usando proteção. Só jaquetas jeans. Mas eu não tenho uma cicatriz sequer desse acidente, e ela tem cicatrizes na mão, braço e ombro, porque tentou parar o movimento.


Veja no you tube o acidente de uma hornet em goiânia/BR 060. Na descrição do vídeo tão dizendo que o cara perdeu uma curva a 200 por hora. Ele sobreviveu, de jaqueta e calça jeans, muito provavelmente porque escorregou.

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2009 07:48 #17 por macacoloco
Com certeza é melhor perder energia aos poucos por isso deslizar é melhor, basta ver os campeonatos onde os pilotos caem e saem arrastando vários metros.

Ah sim acho que Spylex é o nome da cordura da Ixon pois o nome cordura é patenteado então não é todo mundo que pode usar(direitos e tal).

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.073 segundos