Jaquetas - Diferença Cordura, Polyester..

29 Set 2008 10:46 #1 por PhasaThai
Olá Pessoal.
Tenho umas dúvidas em relação ao material das jaquetas. Dei uma lida e vi que Cordura é um bom material (logicamente o couro é mais forte que todos) e cotei até uns preços, como esse da marquinho motos, com conjunto de jaqueta e calça por 600: http://www.marquinhomotos.com.br/product_info.php?cPath=156_ 6&products_id=2794


Pelo que li, a cordura era melhor que os de Polyester, mas no próprio site tem outras jaquetas de Polyester 600D bem mais caras (630 só a jaqueta):
http://www.marquinhomotos.com.br/product_info.php?cPath=156_ 6&products_id=2688


Saberiam me dizer se realmente essa de Polyester 600D é melhor mesmo? Ou é mais pela marca e suas parafernálias... hehehe


Abs

Intruder 125 07/07

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 14:18 #2 por Rafael Dias
Não achei quase nada sobre jaquetas aqui no fórum... Tb tenho dúvidas sobre este tema. Alguém ai pode opinar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 14:42 #3 por Pena
Amigos,


Tem um tópico lá no Dicas e Manutenção que a galera fala sobre este assunto:


http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=13294& amp;PN=2


Mas como era de se esperar, ninguém opina a respeito da diferença entre os dois materias mas sim, sobre a experiencia pessoal de cada um e dificilmente alguém vai falar que um material é melhor que o outro. Acho que o negócio é comprar e testar!


Abraços.

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 06:46 #4 por macacoloco
Sinceramente eu não sei qual é melhor, a minha é de cordura impermeável e é muito boa, mas depende de muitos fatores, tem que pegar várias opiniões mesmo.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 07:00 #5 por PhasaThai
Eu tenho uma da AGV que é de cordura, com proteções e tudo. Paguei 300 na Marquinho Motos. Mas o lance mesmo é experimentar e comprar uma que goste e que caiba no bolso.

Intruder 125 07/07

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2009 06:22 #6 por Zizo Mendel
Veja o site da Couro & Mania: http://www.couromania.com.br/


Estão com uma promoção legal no mercado livre (ví o anuncio aqui no motonline) para jaquetas de couro tradicional com reforço em EVA e proteção por casquilhos nos cotovelos e nos ombros.


Tem também um conjunto em cordura (vide abaixo) muito legal.


Fazem também personalizadas, essa aí em baixo é só uma amostra da qualidade do trabalho deles (adoro as cores verde e preto da Kawasaki).


Fale com a Cléo: 54-3341-1965 // 54-9975-4167



http://img.mercadolivre.com.br/jm/imgs=MLB&f=72982858_1831.jpg&v=P


Arquivo Anexo:

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2009 06:26 #7 por Zizo Mendel
Agora sim, a da Kawasaki:


http://img.mercadolivre.com.br/jm/imgs=MLB&f=72982858_1831.jpg&v=P


Acho que a imagem é muito pesada e não está entrando. Mas, fale com a Cleo ou mande um e-mail que ela tira todas as suas duvidas e te manda vários e-mails e várias fotos, inclusive um aplicativo para você mesmo personalizar se vocÊ quiser colorir. Achei melhor as fotos dos e-mails que ela me mandou do que as do site.


O modelo trdicional está com um preço muito legal e no Mercado Livre vocÊ pode parcelar até em 12 vezes no cartão: 12 x R$ 38,53 ou R$ 367 á vista. Tem uma outra mais barata, mas não tem o reforço em EVA.
Zizo Mendel40012,3980787037

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2009 13:36 #8 por HeryckDM
ja dei uma lida em varios foruns sobre isso, o consenso é
que pro dia a dia na cidade cordura é melhor e para
viagens couro only!

o couro, segundo dizem é melhor na resistência a
temperatura gerada pela fricção e também rasga menos,
porem é muito pesado e pouco confortável...

o ideal é ter o dois... =)

pese seu tipo de uso, velocidade e veja quais as características que você busca na proteção, afinal, queda
em br é muito diferente de se esburrachar num canteiro...

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2009 14:54 #9 por Batateiro
Já tive os dois tipos de tecido: couro e cordura.


Jaqueta de couro é animal, tremendo estilo, mas temos que lembrar que o couro encharca na chuva, gruda na pele com o suor e mancha a roupa de baixo. É super estiloso, mas não é muito prático.


Tem várias jaquetas da Dainese, Revit, AlpineStars, etc de cordura que são animais. Prefiro elas do que o couro.

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2009 14:59 #10 por Batateiro
Tem outra coisa também: hoje em dia, todas as proteçoes são feitas para deslizar no asfalto. Exceto pelo capacete, as proteçoes são todas projetadas apenas para diminuir o efeito do atrito do asfalto no corpo. Nenhuma garante contra impactos diretos, mesmo tendo todas as proteçoes internas.


E, nesse quesito, ME PARECE que a cordura desliza mais no asfalto do que o couro.

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2009 17:58 #11 por Velcy
Cordura é melhor, pois tem menor coeficiente de atrito, desliza no asfalto.


É melhor que o couro para o frio já que tem foração (que pode ser retirada em dias mais quentes.


Alem do que émais leve e tem as proteções internas e é cheia de bolsos. Sem contar que tem os modelos que são impermeáveis.


Surpresa, aqui em Curitiba pelos menos, é mais barato que couro.


Abraço.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2009 20:07 #12 por cearense

Ex XTZ 125

Fazer 250 08/08 - VENDIDA!!!

Qual será a próxima???



Macaé - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2009 15:42 #13 por Batateiro
Spylex é uma marca de termoplástico. Creio que se refere às proteções (costas, ombros e antebraços), e não o material da jaqueta em si.


Se for isso mesmo, tá ok, a maioria das jaquetas tem proteções plásticas dentro delas.


Nas jaquetas européias essas proteções tem que ser certificadas, para garantir que transferem apenas parte do impacto ao corpo do motoqueiro, de acordo com uma legislação lá deles. Se essa jaqueta atender essas normas européias, creio que você terá a segurança de comprar uma jaqueta tão boa quanto se exige internacionalmente.

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2009 04:26 #14 por cearense

Batateiro escreveu: Spylex é uma marca de termoplástico. Creio que se refere às proteções (costas, ombros e antebraços), e não o material da jaqueta em si.


Se for isso mesmo, tá ok, a maioria das jaquetas tem proteções plásticas dentro delas.


Nas jaquetas européias essas proteções tem que ser certificadas, para garantir que transferem apenas parte do impacto ao corpo do motoqueiro, de acordo com uma legislação lá deles. Se essa jaqueta atender essas normas européias, creio que você terá a segurança de comprar uma jaqueta tão boa quanto se exige internacionalmente.



Valeu!

Vou só esperar fechar o cartão e compro uma dessas!

Ex XTZ 125

Fazer 250 08/08 - VENDIDA!!!

Qual será a próxima???



Macaé - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2009 10:37 #15 por christian
Disseram que cordura é melhor porque desliza mais. Mas isso é bom em um acidente?

Pergunto pq fico pensando: O que é melhor? Cair e ficar deslizando no meio dos carros quase sendo atropelado ou cair e parar logo?

Logico, de repente cair e parar logo pode ser ruim se você parar embaixo de um caminhão, mas enfim, estatisticamente, o que seria melhor. deslizar ou parar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.152 segundos