Barulho no pára-lamas da Twister

30 Mar 2007 05:09 #1 por martigej
Olá pessoal,
Minha Twister (06/07) faz um barulho desagradável quando passo em buracos ou lombadas. O barulho vem da parte dianteira da moto. Levei na concessionária para verificar, e um mecânico me disse que o ruído vinha do pára-lamas dianteiro - outro mecânico disse que vinha do sistema de freio a disco. Ambos disseram que era normal na Twister.
Eu acho que o ruído vem do pára-lamas, já que batendo a mão em cima dele, o ruído se repete.
O barulho é bem feio, e parece que a moto está caindo aos pedaços.
Pergunta:
Este ruído é realmente normal nas Twister?
Todas as Twister têm este ruído?
Existe algum modo de atenuá-lo ou eliminá-lo?

Abraços,
Édson.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2007 08:20 #2 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Barulho no pára-lamas da Twister
Tanto o paralama como a pinça de freio fazem barulho mesmo e parece que todas as twister fazem isso,a minha e 06/06 e junto faz barulho a relacao,laterais e rabeta, talvez pela vibraçao do propulsor,ja que sempre tenho que trocar os parafusos do suporte do bauleto pois eles nao aguentam 2 meses sem quebrar e eu nao levo nada pesado nele.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2007 17:27 #3 por spiritt
Respondido por spiritt no tópico Barulho no pára-lamas da Twister
O que ser o Bauleto? o0


Seguinte, a minha tmb faz barulho no paralama dianteiro, correia, etc

Deve ser normal, eu nao sei como sana-los, se alguem souber ajuda a todos ^^

ate mais.

-=|§Þ¡®¡tt xÐ --->>|=-



CBX Twister 250cc 2007 Prata



Chapecó - SC



CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2007 10:39 #4 por Lauri
Respondido por Lauri no tópico Barulho no pára-lamas da Twister
Meu caro amigo, é f*da mas é realidade... A minha tirei zero, tá com 550 km e todo buraco ou desnível de pista, parece que vai quebrar, tamanho é o barulho de plástico batendo. Ou a motoé fraca, ou a nossas pistas é que são uma m.. (acho que é a 2.a alternativa).

Ame a sua moto, trate-a com respeito: assim essa relação resistirá a todas dificuldades.

Agrale STX 27.5 96, Falcon 05, twister 07, finalmente a Busa 10/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2007 06:30 #5 por martigej
Respondido por martigej no tópico Barulho no pára-lamas da Twister
Não concordo que o problema sejam as pistas ou ruas - ando pelas mesmas pistas e ruas que andava com minha antiga 125 e não tinha nenhum barulho.
Eu acho que isso é o resultado de um produto mal acabado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2007 07:05 #6 por Quadrijet
Respondido por Quadrijet no tópico Barulho no pára-lamas da Twister
ou então o problema é no ouvido que num tem nada melhor pra fazer e fica captando esses barulhos!!!


a forma mais fácil de acabar com um barulho e criando outro maior!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2007 07:19 #7 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Barulho no pára-lamas da Twister
Na minha tinha um barulho muito irritante atrás.

Resolvi deixando o kit de ferramentas em casa.

Ficou um silêncio só.

Nunca tive nenhum problema com parafusos soltando. Nem na moto nem no bauleto, um Givi de 29l.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2007 08:41 #8 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Barulho no pára-lamas da Twister
O parafusos que quebram sao os que tambem seguram a trava de banco,meu suporte e daqueles que ja vem com o apoio de maos para passageiro e uso um GOW33, um pouco barulhento mas e muitissimo melhor que uma mochila e ainda serve de sisybar pra minha patroa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2007 12:12 #9 por martigej
Respondido por martigej no tópico Barulho no pára-lamas da Twister
Pesquisando melhor sobre o ruído a que me referi, notei que quando a moto passa por qualquer desnível, o pára-lamas dianteiro sofre uma vibração.
Como a distância entre a ponta do pára-lamas e o pneu é muito pequena (5 milímetros para ser mais exato), o mesmo bate no pneu e causa o ruído desagradável.
Não posso considerar que seja normal o pára-lamas de qualquer veículo que seja bater no pneu.
Ou o projeto desta moto tem algo errado ou então o meu pára-lamas é de um lote de material mais "mole".

P.S.: Nas Twister de 2004/5, constatei que o pára-lamas é mais rígido e a distância ente ele e o pneu é maior.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2007 11:48 #10 por Kuandy
Respondido por Kuandy no tópico Barulho no pára-lamas da Twister
a minha é 06 e o mexânico disse q o problema é no freio a disco.... ele disse que se desmontar tudo e e dar uma lubrificada melhora... mas sei lá, ainda não tentei isso!!! mas esse barulho me irrita bastante!!! flw

honda cb 400 preta 1983

sonhando com cb 500, hornet... e por aí vai!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2007 14:19 #11 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Barulho no pára-lamas da Twister
Se vc tem conhecimento de montar e desmontar, o que nao e nada dificil e principalmente as chaves certas para a operaçao, deveria ir fundo, se vc soltar os parafusos que sao 8mm do para lama e levantar com a mao e parafusar de novo talvez melhore.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2007 09:06 #12 por jrcoppola
Respondido por jrcoppola no tópico Barulho no pára-lamas da Twister
PilotRace:
com o primeiro bagageiro que coloquei na minha TW, pro bauleto, tb tive esse problema, e pior: os parafusos quebraram dentro da rosca que fica no quadro! Além de ter prejuízo pra retirar os pedaços, fiquei p da vida.
Aí descobri que o cara que instalou o bagageiro fez simplesmente retirando a barra original do garupa e fixando o bagageiro com os mesmos parafusos.
Cara, esses parafusos não são de aço, e não são projetados para suportar o peso que do bauleto.
Por isso, depois desse sufoco, troquei por parafusos de aço e acabou-se o problema!
Depois acabei trocando o bagageiro também, colocando um Caramori, mais reforçado e bem melhor, mas o lance dos parafusos é isso: é só colocar de aço que resolve de vez o problema.
Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2007 14:41 #13 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Barulho no pára-lamas da Twister
Valeu!!!!, vou comprar os parafusos de aço, to aproveitando e comprei uma carcaça de farol, aqueles triangulos que seguram o farol e a caraça inferior do painel, nao gastei nem 30,00, a carcaça inferior e a carcaça do farol mandei lixar e pintar de preto e envernizar na cor da moto, ja os triangulos mandei cromar nesse final de semana vou instalar tudo, to dando uma mexida na minha mas nao pra deixar racing, e sim dar um toque de luxo nela to tendo como base uma B12, que tem um tremendo acabamento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2007 08:14 #14 por André Garcia

martigej escreveu: Olá pessoal,
Minha Twister (06/07) faz um barulho desagradável quando passo em buracos ou lombadas. O barulho vem da parte dianteira da moto. Levei na concessionária para verificar, e um mecânico me disse que o ruído vinha do pára-lamas dianteiro - outro mecânico disse que vinha do sistema de freio a disco. Ambos disseram que era normal na Twister.
Eu acho que o ruído vem do pára-lamas, já que batendo a mão em cima dele, o ruído se repete.
O barulho é bem feio, e parece que a moto está caindo aos pedaços.
Pergunta:
Este ruído é realmente normal nas Twister?
Todas as Twister têm este ruído?
Existe algum modo de atenuá-lo ou eliminá-lo?

Abraços,
Édson.

Olha cara, peguei a minha em agosto de 2006 e não tem nada de barulho. Um barulho que me incomodava muito, descobri que era as ferramentas, que ficam embaixo do banco. Resolvi com uma flanela.
Se a sua moto está na garantia, faça a reclamação por escrito, com protocolo e deixe a moto na concessionária para revisão. Se em em 30 dias não resolverem seu problema, vc pode:
1) exigir a substituição do produto por outro similar;
2) a restituição da quantia paga;
3) o abatimento proporcional do preço.
(Art. 18, da Lei 8078/90 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor)
Não fique em silêncio.
É uma motoca muito boa, se usada dentro das caracteristicas dela.
um abraço

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2007 17:17 #15 por HelderBindewald
Olá pessoal:
já tive twister e sei bem o que é esse problema. O ruido vem do conjunto pinça de freio que tem muita folga, é só mexer na pinça com a mão que vc percebe a folga. E não adianta procurar a garantia e requerer a troca da pinça que vão colocar outra poracaria no lugar. A peça não presta mesmo!!!! Cheguei ao cúmulo de numa moto nova colocar calços de borracha na pinça para parar com a bateção.
Outro problema crônico são os discos separadores de embreagem que são muito justos e dificultam a troca de marchas, principalmente quando a moto está parada com o motor ligado e vc tenta colocar em neutro, problema este que tende a piorar com o tempo..

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.236 segundos