Olá pessoal,
Minha Twister (06/07) faz um barulho desagradável quando passo em buracos ou lombadas. O barulho vem da parte dianteira da moto. Levei na concessionária para verificar, e um mecânico me disse que o ruído vinha do pára-lamas dianteiro - outro mecânico disse que vinha do sistema de freio a disco. Ambos disseram que era normal na Twister.
Eu acho que o ruído vem do pára-lamas, já que batendo a mão em cima dele, o ruído se repete.
O barulho é bem feio, e parece que a moto está caindo aos pedaços.
Pergunta:
Este ruído é realmente normal nas Twister?
Todas as Twister têm este ruído?
Existe algum modo de atenuá-lo ou eliminá-lo?
Tanto o paralama como a pinça de freio fazem barulho mesmo e parece que todas as twister fazem isso,a minha e 06/06 e junto faz barulho a relacao,laterais e rabeta, talvez pela vibraçao do propulsor,ja que sempre tenho que trocar os parafusos do suporte do bauleto pois eles nao aguentam 2 meses sem quebrar e eu nao levo nada pesado nele.
Meu caro amigo, é f*da mas é realidade... A minha tirei zero, tá com 550 km e todo buraco ou desnível de pista, parece que vai quebrar, tamanho é o barulho de plástico batendo. Ou a motoé fraca, ou a nossas pistas é que são uma m.. (acho que é a 2.a alternativa).
Ame a sua moto, trate-a com respeito: assim essa relação resistirá a todas dificuldades.
Não concordo que o problema sejam as pistas ou ruas - ando pelas mesmas pistas e ruas que andava com minha antiga 125 e não tinha nenhum barulho.
Eu acho que isso é o resultado de um produto mal acabado...
O parafusos que quebram sao os que tambem seguram a trava de banco,meu suporte e daqueles que ja vem com o apoio de maos para passageiro e uso um GOW33, um pouco barulhento mas e muitissimo melhor que uma mochila e ainda serve de sisybar pra minha patroa.
Pesquisando melhor sobre o ruído a que me referi, notei que quando a moto passa por qualquer desnível, o pára-lamas dianteiro sofre uma vibração.
Como a distância entre a ponta do pára-lamas e o pneu é muito pequena (5 milímetros para ser mais exato), o mesmo bate no pneu e causa o ruído desagradável.
Não posso considerar que seja normal o pára-lamas de qualquer veículo que seja bater no pneu.
Ou o projeto desta moto tem algo errado ou então o meu pára-lamas é de um lote de material mais "mole".
P.S.: Nas Twister de 2004/5, constatei que o pára-lamas é mais rígido e a distância ente ele e o pneu é maior.
a minha é 06 e o mexânico disse q o problema é no freio a disco.... ele disse que se desmontar tudo e e dar uma lubrificada melhora... mas sei lá, ainda não tentei isso!!! mas esse barulho me irrita bastante!!! flw
Se vc tem conhecimento de montar e desmontar, o que nao e nada dificil e principalmente as chaves certas para a operaçao, deveria ir fundo, se vc soltar os parafusos que sao 8mm do para lama e levantar com a mao e parafusar de novo talvez melhore.
PilotRace:
com o primeiro bagageiro que coloquei na minha TW, pro bauleto, tb tive esse problema, e pior: os parafusos quebraram dentro da rosca que fica no quadro! Além de ter prejuízo pra retirar os pedaços, fiquei p da vida.
Aí descobri que o cara que instalou o bagageiro fez simplesmente retirando a barra original do garupa e fixando o bagageiro com os mesmos parafusos.
Cara, esses parafusos não são de aço, e não são projetados para suportar o peso que do bauleto.
Por isso, depois desse sufoco, troquei por parafusos de aço e acabou-se o problema!
Depois acabei trocando o bagageiro também, colocando um Caramori, mais reforçado e bem melhor, mas o lance dos parafusos é isso: é só colocar de aço que resolve de vez o problema.
Abraços.
Valeu!!!!, vou comprar os parafusos de aço, to aproveitando e comprei uma carcaça de farol, aqueles triangulos que seguram o farol e a caraça inferior do painel, nao gastei nem 30,00, a carcaça inferior e a carcaça do farol mandei lixar e pintar de preto e envernizar na cor da moto, ja os triangulos mandei cromar nesse final de semana vou instalar tudo, to dando uma mexida na minha mas nao pra deixar racing, e sim dar um toque de luxo nela to tendo como base uma B12, que tem um tremendo acabamento.
martigej escreveu: Olá pessoal,
Minha Twister (06/07) faz um barulho desagradável quando passo em buracos ou lombadas. O barulho vem da parte dianteira da moto. Levei na concessionária para verificar, e um mecânico me disse que o ruído vinha do pára-lamas dianteiro - outro mecânico disse que vinha do sistema de freio a disco. Ambos disseram que era normal na Twister.
Eu acho que o ruído vem do pára-lamas, já que batendo a mão em cima dele, o ruído se repete.
O barulho é bem feio, e parece que a moto está caindo aos pedaços.
Pergunta:
Este ruído é realmente normal nas Twister?
Todas as Twister têm este ruído?
Existe algum modo de atenuá-lo ou eliminá-lo?
Abraços,
Édson.
Olha cara, peguei a minha em agosto de 2006 e não tem nada de barulho. Um barulho que me incomodava muito, descobri que era as ferramentas, que ficam embaixo do banco. Resolvi com uma flanela.
Se a sua moto está na garantia, faça a reclamação por escrito, com protocolo e deixe a moto na concessionária para revisão. Se em em 30 dias não resolverem seu problema, vc pode:
1) exigir a substituição do produto por outro similar;
2) a restituição da quantia paga;
3) o abatimento proporcional do preço.
(Art. 18, da Lei 8078/90 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor)
Não fique em silêncio.
É uma motoca muito boa, se usada dentro das caracteristicas dela.
um abraço
Olá pessoal:
já tive twister e sei bem o que é esse problema. O ruido vem do conjunto pinça de freio que tem muita folga, é só mexer na pinça com a mão que vc percebe a folga. E não adianta procurar a garantia e requerer a troca da pinça que vão colocar outra poracaria no lugar. A peça não presta mesmo!!!! Cheguei ao cúmulo de numa moto nova colocar calços de borracha na pinça para parar com a bateção.
Outro problema crônico são os discos separadores de embreagem que são muito justos e dificultam a troca de marchas, principalmente quando a moto está parada com o motor ligado e vc tenta colocar em neutro, problema este que tende a piorar com o tempo..
DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!