Bom dia equipe deste forum, tudo bem?
Estou precisando de uma pequena ajuda "técnica" para fazer minha Twister 2008 desempenhar o que espero após um pequeno investimento.
Apliquei nela...
CDI Servitec (sem corte de giro)
Comando Bravo (310 / 320)
Kit aumento de cilindrada 293cc.
Válvulas de Sahara 350cc.
Porem, ela não passa dos 140km/h, engasga/emborca próximo aos 8.000rpm.
O mecânico de minha confiança já tirou o filtro de ar, e colocou Gicle de 150.
Enfim, não sei (nem o mecânico não sabe mais o que fazer)...
Bota um carburador maior. Experimenta o da Falcon. Bota o coletor de admissão da Falcon Também. Talvez ela esteja estrangulada na admissão, e pode estar fazendo uma mistura pobre, que pode te levar a furar seu piston. coloque aquela cinta de fibra de vidro no coletor/curva de escape. Ele melhora a saída de gases do escapamento, já que você aumentou a cilindrada, e não aumentou o diâmetro do seu sistema de escape.
Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
se aumentou a CC, você tem que mexer no escapamento, na admição e na ignição.
Um amigo meu tinha uma TW com esse kit 290cc+taxa e a moto dele dava 270km/h real(com relação alongada)
Se colocasse o escapamento original e moto morria entre os 3000 e 7000 RPM