Folga na campana da embreagem

10 Ago 2014 17:54 #1 por michelrezende
Motonliners! depois de uma aventura/viagem de 4000km ;) minha Twister 2005 tá fazendo um barulho quando eu engato uma marcha... no neutro o motor tá fino, mas quando engata alguma marcha mesmo com a manete de embreagem acionada parece que tem um trem raspando, meu mecânico disse que é folga na campana de embreagem, e que é um problema normal dada a idade da moto (2005) e a quilometragem, que eu não devo me preocupar e que enquanto a embreagem estiver boa não compensa mexer, estou correndo risco de quebrar algo mais sério ou é só uma folga sem importância como meu mecânico disse?

Pergunto pois pra mim seria ideal esperar um pouco pra arrumar este problema, mas o barulhinho é chato rs se não for prejudicar nada de mais, vou segurar a onda pelo menos um pouco. :sick:

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2014 23:23 #2 por edivandro.lino
Respondido por edivandro.lino no tópico Folga na campana da embreagem
Tenho uma tornado ano 2007 e a mesma tb está com o mesmo barulho e meu mecanico já havia dito para eu trocar, agora depois de uns meses a moto está sem força como se estivesse deslizando e voltei no mesmo mecanico e ele disse que esse novo problema é devido a folga na campana de embreagem! vou trocar trocar amanhã e verei se o barulho sumiu e se a moto voltou a ter a mesma força de antes! Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2014 13:50 #3 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico Folga na campana da embreagem

edivandro.lino escreveu: Tenho uma tornado ano 2007 e a mesma tb está com o mesmo barulho e meu mecanico já havia dito para eu trocar, agora depois de uns meses a moto está sem força como se estivesse deslizando e voltei no mesmo mecanico e ele disse que esse novo problema é devido a folga na campana de embreagem! vou trocar trocar amanhã e verei se o barulho sumiu e se a moto voltou a ter a mesma força de antes! Abraço


Mas no seu caso Edivandro, parece que agora a embreagem acabou né? se a campana folgou indica a idade do conjunto, minha moto por exemplo é 2005 e o motor é todo original de fábrica, eu estava pensando justamente em "aguentar" o barulho até o fim da embreagem pra fazer um serviço só.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.117 segundos