Amaciar motor Twister

17 Maio 2013 12:53 #1 por joaoprb
gostaria de uma ajudinha, tenho uma twister 2003, infelizmente com quilometragem desconhecida, pois quando comprei o painel nao funcionava, fiz o cabeçote dela logo em seguida, e semana passada com 11.000 km após uma viajem de 700km ela começou a "fumar", o óleo estava no minimo, esgotei o óleo saiu cerca de 950 ml, ou seja 550 ml a menos que o normal, então conversei com um mecanico na cidade onde estou, ele falou em fazer retifica porem o serviço de retifica nao e feito aqui pois a cidade e pequena, fiquei com um pé atras, entao fui ate uma concessionaria honda em uma cidade maior e comprei aquele kit da HAMP com cilindro, pistão e aneis, e tambem comprei uma corrente de comando nova, original tambem. Abrindo o motor a mesma mostrou uma boa carbonização no pistao, os aneis gastos, e a camisa ja estava um pouco riscada, o restante das peças (comando, tensor, valvulas, biela, etc) estão todas ok. Fiz o serviço ontem de troca do cilindro, pistao e corrente, e agora como ja vinha usando vou seguir a risca o uso do motul 3000. Gostaria de algumas dicas para amaciar o motor. pois sou leigo no assunto.

PS: sei que uns vão achar que sou louco de gastar o que gasto com essa moto mas realmente gosto dela, e nao tenho intenção nenhuma de vender.

Desde já obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2013 13:01 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Amaciar motor Twister
Parabéns pelo cuidado que vc tem com a moto, ela vai durar muito na sua mão. O serviço tem garantia? :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2013 14:53 #3 por joaoprb
Respondido por joaoprb no tópico Amaciar motor Twister

Patriarca escreveu: Parabéns pelo cuidado que vc tem com a moto, ela vai durar muito na sua mão. O serviço tem garantia? :)


Vlew pelos parabéns, realmente tenho um cuidado especial com ela, o serviço tem garantia sim, e alem do mais nao sai de perto na oficina, verifiquei todo o trabalho do começo ao fim, tirei todas as fotos de como estava o motor inclusive.

abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2013 03:02 #4 por fellipe.ortiz
Respondido por fellipe.ortiz no tópico Amaciar motor Twister
olá amigo, a minha é uma 2008 só fiz um assentemento de valvulas nelá até hj né e lhe dou uma boa dica, use mobil 20w 50 mineral e troque de mil em mil que vc numca vai se encomodar com a sua motocicleta! faço isso desde que estou com essa moto. E o mais inacreditavel é que quando peguei ela estava muito nova daew fui amaciando ela, um amigo colocou no lado pra ver velocidade final na br, e o maximo que concegui foi 165km/h abaixado, não deitado. e a moto é Original. gosto muito e não penso em me desfazer dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2013 07:30 #5 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Amaciar motor Twister
Como o motor vai estar novo, troque o primeiro óleo com 500kmr.
Não é porque o óleo perdeu a viscosidade, mas pelas arestas que ele vai conter devido a retífica.
Não passe dos 5000rpm até os 500kmr e dos 6000rpm até os 1000kmr.
Depois disso vá subindo o giro gradativamente.
Em "minha" opinião baseado nos conhecimentos de já ter tido 5 TWISTER e ter tirado 2 0km, a troca do segundo óleo pode ser feita com 1000kmr e as outras com 2.000kmr. Trocas mais intensas é desperdício.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.087 segundos