Rebaixar frente da Twister

01 Abr 2013 12:17 #1 por Diego_na_nett
Galera, abaixei a frente da minha Twister no máximo que dava (até pegar no guida).
No geral ela ficou mais bonita... o amortecimento continua o mesmo, a estabilidade na cidade a mesma coisa.
Estou em dúvido se vou ergue-la novamente ou deixo assim mesmo, afinal será um baita trabalho.
Queria saber, se pode acarretar algum problema com isso? e a estabilidade na estrada, mudará alguma coisa?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2013 12:29 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Rebaixar frente da Twister
Ela fica com a frente mai arisca e propensa a bater em baixo do motor.
No mais não há problema algum.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2013 17:39 #3 por Diego_na_nett
Respondido por Diego_na_nett no tópico Rebaixar frente da Twister
Percebi hj q numa freiada brusca ela bateu a bengala em cima do amortecedor, por estar com menor curso... no mais ela esta mesma coisa, so mais bonita. Agora estou em duvida se ergo-a novamente

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2013 20:10 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Rebaixar frente da Twister
Se você gostou dela assim, para que mudar ? Fique com o que te satisfaz ! ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2013 20:57 #5 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Rebaixar frente da Twister

Soueu escreveu: Ela fica com a frente mai arisca e propensa a bater em baixo do motor.
No mais não há problema algum.


E quanto a frenagem??? esse rebaixamento não deixa a moto mais suscetível ao efeito mergulho perdendo tração da roda traseira com mais facilidade???

Mesmo em casos que se regula apenas o guidom sem o rebaixamento o deslocamento do peso do piloto sobre o eixo dianteiro já seria o suficiente para agravar este efeito ou não???

(tudo isso é só suposição mais faz sentido não é???)

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2013 08:50 #6 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Rebaixar frente da Twister
Isso se compensa dosando a pressão nos freios, ou, colocando menos pressão na frenagem da dianteira e compensando com maior pressão na frenagem da traseira, ou melhor, a gente se adapta.
A minha XT está com a frente rebaixada em 3cm, (tenho 1,74m/h e dessa forma o apoio com os pés é mais seguro) e não ha prejuízos em frenagens, há ganho na estabilidade direcional deste modelo em questão. Fica com a distâcia do solo igual a de uma fazer 250(18cm) dessa forma tem de se tomar cuidado com as irregularidades dos terrenos.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2013 20:05 #7 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Rebaixar frente da Twister
A minha esta com a frente baixa a muito tempo deixei quase encostada no guidão e fui erguendo até não sentir o tranco na freagem brusca esta um centímetro acima da mesa a muito tempo e não mexi mais desde a troca do colar de esfera por rolamento !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.093 segundos