Galera, abaixei a frente da minha Twister no máximo que dava (até pegar no guida).
No geral ela ficou mais bonita... o amortecimento continua o mesmo, a estabilidade na cidade a mesma coisa.
Estou em dúvido se vou ergue-la novamente ou deixo assim mesmo, afinal será um baita trabalho.
Queria saber, se pode acarretar algum problema com isso? e a estabilidade na estrada, mudará alguma coisa?
Percebi hj q numa freiada brusca ela bateu a bengala em cima do amortecedor, por estar com menor curso... no mais ela esta mesma coisa, so mais bonita. Agora estou em duvida se ergo-a novamente
Soueu escreveu: Ela fica com a frente mai arisca e propensa a bater em baixo do motor.
No mais não há problema algum.
E quanto a frenagem??? esse rebaixamento não deixa a moto mais suscetível ao efeito mergulho perdendo tração da roda traseira com mais facilidade???
Mesmo em casos que se regula apenas o guidom sem o rebaixamento o deslocamento do peso do piloto sobre o eixo dianteiro já seria o suficiente para agravar este efeito ou não???
(tudo isso é só suposição mais faz sentido não é???)
Atual: Bros 125 ES
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Isso se compensa dosando a pressão nos freios, ou, colocando menos pressão na frenagem da dianteira e compensando com maior pressão na frenagem da traseira, ou melhor, a gente se adapta.
A minha XT está com a frente rebaixada em 3cm, (tenho 1,74m/h e dessa forma o apoio com os pés é mais seguro) e não ha prejuízos em frenagens, há ganho na estabilidade direcional deste modelo em questão. Fica com a distâcia do solo igual a de uma fazer 250(18cm) dessa forma tem de se tomar cuidado com as irregularidades dos terrenos.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
A minha esta com a frente baixa a muito tempo deixei quase encostada no guidão e fui erguendo até não sentir o tranco na freagem brusca esta um centímetro acima da mesa a muito tempo e não mexi mais desde a troca do colar de esfera por rolamento !!!!