Twister 250cc Amarrada!

07 Mar 2013 08:59 - 07 Mar 2013 09:00 #1 por FodashBR
Galera, comprei uma CBX Twister 250cc 2004 semana passada. Porém, mande pra revisão e tudo mais, gastei 700 conto pra deixar no jeito. Só que antes mesmo, percebi que ela tava meio "amarrada" quando acelerava de primeira, ai já pensei ser carburador sujo. Mandei limpar o carburador e continuou assim. Alguém sabe me dizer mais ou menos oque pode ser? Estou pensando se pode ser carburador mal regulado ou giclê. Me dão um help ai por favor gelera! Porque até uma 150cc ta correndo mais que ela... =/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2013 20:08 #2 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Twister 250cc Amarrada!
A migo fica tranquilo, vamos por partes, vou lhe dar algumas dicas que você mesmo vai fazer e depois me responde se deu certo:

Como esta o filtro de ar, novo usado é original na peça tem uma data e donos de motos não tem o costume de substitui-lo faça o seguinte remova o banco vai ver uma tampa com dois dutos de borracha e um parafuso philips de cada lado remova os parafusos, retire a tampa ela sai sendo deslocada para a parte traseira da moto retire o filtro e veja a data que esta nele se o filtro estiver branco ou cinza escuro ou com cor de poeira compre um novo o novo é amarelinho e compra original é mais barato que o paralelo faça um teste coloque a tampa sem o filtro parafuse e da uma volta, se a moto ficar melhor ou o filtro estiver nas condições que lhe descrevi substitua o mesmo isto tem de ser feito a cada 2 anos e a limpeza de 3 em 3 meses aproveite para colocar um vela nova, ha drene todo combustível complete o tanque com gazolina de marca tipo da texaco petrobras etc nunca posto sem bandeira compre um tubo de limpa bico carburador descarbonizante eu uso da whurt e com o tanque cheio use só meio pote ele inteiro é para 40 litros de combustivel e depois volta a nos contar si sua moto melhorou e manda regular o ar com 2 voltas e 1/4 ok amigo abraço !!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2013 10:56 #3 por andreones.de oliveira
:angry: ae manow,isso é mais grave do que vc pensa...já pensou em precisar fazer o motor????? com uma retifica vc resolve.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2013 23:01 #4 por L.Martinelli
Respondido por L.Martinelli no tópico Twister 250cc Amarrada!
Você verificou o escapamento se não está com barulho ou muito carbonizado e entupindo? A minha é uma 2008, comprei com um escapamento adaptado Coyote RS5, acho que era de moto 500cc, ela não passava de 120km, e a partir dos 8.500 rpm começava a cortar e falhar, comprei uma curva usada, mas original e uma ponteira paralela mas de boa qualidade, acabou esse problema, só falta acertar o ar.
Uma dica que nada tem a ver com o seu problema, a minha Twister morria de bobeira em algumas reduzidas para 2ª ou 1ª marchas, e chegava a zerar o relógio e o odômetro parcial, já estava pensando em CDI, bobina etc. Foi quando eu troquei a bateria por uma Yuasa gel, nunca mais aconteceu esse problema, e mesmo quando a moto morre por "barbeiragem" minha o painel não zera mais. Abraço.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.096 segundos