Opinião sobre a Twister

21 Abr 2012 19:36 #1 por L.Martinelli
Pessoal, estou para comprar uma Twister ano 2006/2007, qual a opinião de vocês? Já li o comparativo entre ela e a Fazer, a Twister se saiu melhor em alguns ítens, por isso a preferência e também porque na minha cidade tem uma CC Honda.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 04:24 #2 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Opinião sobre a Twister
Ja tive uma 2003 e agora estou com uma 2008. Gosto muito pela facilidade de reposição de peças, manutenção e pela "boniteza",,, meu cunhado ta com uma Fazer querendo me vender, deixou ela comigo um fds pra eu ver se gostava,, muito mais confortavel, mas eu coloquei uma do lado da outra, a Fazer dele é azul, a minha twister eh vermelha, so ai ja disanimei da Fazer, outra coisa eh o painel, acho o da twister muito mais bonito principalmente a iluminacao, o da Fazer eh um bege, alaranjado sei la,,,nao gostei,,,

esta eh minha opiniao, espero ter ajudado

a e na questao de desempenho, andam praticamente juntas,,, em uma rodovia a Fazer leva vantagem nas subidas e a twister leva nas descidas e no plano, experiencia propria.

abracos

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 15:28 #3 por Ge_xlx
Respondido por Ge_xlx no tópico Opinião sobre a Twister
Tenho uma 2007. A vantagem da twister são 6 marchas. ou seja, menos esforço para o motor. Mas, a troca de marcha são mais constantes, tanto na redução como na retomada. apesar que a fazer tem injeção e a twister é carburada.
Fora o que o nosso amigo tilubombona disse, a "boniteza". Acho que alguns detalhes a twister é mais acabada, tipo painel, pedaleiras do garupa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 23:10 #4 por MVDias
Respondido por MVDias no tópico Re: Opinião sobre a Twister
Comprei a 4 semanas uma Twister 08/08 e tenho algumas opiniões a respeito:

- Moto com pouca força até os 4000 RPM, acima disso vai muito bem (ja até espera esse comportamento por ser multi-valvulas);
- Um pouco desconfortável em piso de pavimento ruim;
- A relação é realmente barulhenta. Coloquei uma relação nova (original Honda, com O-ring) assim que comprei e já nos primeiros dias o barulho surgiu;
- Moto aparenta ser bastante resistente (minha impressão);
- Achei muito econômica. Esperava consumo na faixa dos 23-25km/l e na primeira media fiz 29km/l (cidade/estrada), segunda media 26,6km/l (cidade/estrada) e recentemente fiz uma viagem de 400km e obtive uma incrível media de 32,5km/l (acredite se quiser! :) .

Acho que é isso, como já é uma moto bastante conhecida não há muito mais a falar, mas caso haja alguma dúvida favor postar.

Sds,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 14:54 - 03 Jul 2012 14:56 #5 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: Opinião sobre a Twister
twister é guerreira barulho da corrente é só retirar o aro da coroa que o barulho some, se estiver um poco chocha em baixa rotação basta mandar regular os tuchos ( pastilhamento ) as ultimas twister são mais econômicas e também andam menos gicleu da alta 145 até 2005 usa um 150 e o cdi não corta em 9500 eu estou com uma 2004 rodas de cb 300 kit 2008 e agora comprei um motor de cb300 pra fuçar inquanto o pontero num fica de ponta cabeça num sussego agora mi conta uma coisa voce anda de banguela porque 32 km por litro o moto milagrosa eu num consigo fazer 20km por litro kkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2012 16:00 #6 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Re: Opinião sobre a Twister
Hose peguei uma cinze chumbo 2008/2008 com 33.000 rodados, porém bastante conservada. Em breve farei uma revisão e deixarei mais nova que está...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2012 16:28 #7 por terreno
Respondido por terreno no tópico Re: Opinião sobre a Twister
a Honda ainda vende as Twister Tornado e Falcon em alguns paises da america do sul , como o chile e argentina entre outros , é só clicar no google honda chile ou honda argentina e ver ....

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2012 21:28 #8 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Re: Opinião sobre a Twister
Usei a moto para retornar do trabalho e adorei. A tocada é um pouco diferente das motos 125cc/ 150cc das quais eu sempre tive. Quando precisa de força ela torca bonito. Os freios são duros, mas deve ser do tipo da moto. Delícia mesmo...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2012 14:31 #9 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: Opinião sobre a Twister
Amigo se os freios estiverem duros leva pro mecânico e manda dar uma conferida fluido de freio tem que ser trocado de 2 em 2 anos e não é só o do reservatório, tirar todo fluido e sangrar de novo na traseira o pedal não esta muito muito justo pode estar agarrando manda conferir não custa abraços !!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2012 18:52 #10 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Re: Opinião sobre a Twister
Logo quando peguei a moto, passei em uma oficina aqui perto de casa e o mecânico relatou o citado acima, embora o traseiro seja muito bom, acho o dianteiro muito duro (olhei as pastilhas e estão novas).Vou dá uma revisada e talvez solicite esse serviço de troca de fluído. Como a compra da moto me deixou quase sem dinheiro, troquei óleo e mandei olhar a vela ( que estava muito velha). Porém estranhei o o preço da peça, quase a mesma coisa da titan ( peças paralelas, não ando em concessionária).

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2012 20:25 #11 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: Opinião sobre a Twister
Amigo aqui onde moro a vela custa 13 reaus ngk a cr8eh-9s mais fria pois tem há sem o s no final do numero não esquece do flitro de ar olha a data de fabricação e se estiver muito branco troca também na concessionária é mais barato quer os paralelos que não prestam ou compra um lavável como eu comprei no mercado livre !!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2012 23:12 #12 por L.Martinelli
Respondido por L.Martinelli no tópico Re: Opinião sobre a Twister
A minha o freio dianteiro é de acionamento macio porém de forte freada, o traseiro é meio borrachudo, depois de aquecido melhora, o consumo está de acordo com a cilindrada.
Ela está com escapamento Coyote alumínio, já levei para uma regulagem de carburador, foi trocado o giclê por um menor, o consumo melhorou e o desempenho também, mas continua pipocando em reduzidas chegando a sair uma linguinha de fogo de vez em quando, no mais tá tudo bem, já passei dos 10 mil giros e não cortou.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2012 23:23 - 07 Jul 2012 23:24 #13 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: Opinião sobre a Twister
Amigo a língua de fogo é excesso o ar que ainda esta muito aberto a minha twister apesar de estar com motor de cb300 regulagem é a mesma coisa e também esta com ponteira esportiva ms racing pede para deixar o ar com no máximo uma volta e meia e ande nela se parar a língua de fogo o excesso acabou a roncar recomenda fechar uma volta completa mas como diminuiu o gicleu não recomendo fechar tanto e se a moto ficar ruim de andar abre mais um poco a regulagem do ar se não resolver ai só pastilhamento acaba com isso abraço !!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2012 10:15 #14 por anderson.henrique

wilson forps escreveu: Amigo aqui onde moro a vela custa 13 reaus ngk a cr8eh-9s mais fria pois tem há sem o s no final do numero não esquece do flitro de ar olha a data de fabricação e se estiver muito branco troca também na concessionária é mais barato quer os paralelos que não prestam ou compra um lavável como eu comprei no mercado livre !!!!!!!!!!!!!!!


Coloquei essa mesmo. Quanto aos freios, são estão bons mesmos, era só costume(mas na revisão , mandarei olhar). Ainda não troquei o óleo, mas verifiquei o nível está ok ( ando sem tempo). Realmente estou adorando a motinha, não tenho dificuldades em andar entre os carros e quando preciso de mais força, ele atende prontamente. Fui numa cidade vizinha a minha, em uma pista de mão dupla muito irregular, e a tutu mantem o 100 km/h (isso com garupa), com conforto. Em contrapartida, a patroa reclamou da posição mais esportiva e o barulho da relação é um saco...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2013 12:26 #15 por Diego_na_nett
Respondido por Diego_na_nett no tópico Opinião sobre a Twister
Cara, vai depender do que você procura. Na compra da minha eu andei na Fazer tb e é uma ótima moto, confortavel e puxa muito... porém eu me senti numa 'CGzona' ¬¬
Ja a Twister puxa mesma coisa, tem 6 marchas e me senti o cara numa Esportiva!!! Muito mais moto... uma pena a Twister não ter Injeção Eletronica, se não desbancava qualquer Fazer.
É muito mais bonita e o painel da Twister nem se compara, é lindo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.133 segundos