Boa noite a todos, tenho um twister 08/08 já tem uns três meses que ela começou a vazar óleo na junta do motorjá fui na oficina umas 6 vezes, toda vez troca junta, manda na retifica pra alinha troca rosca do motor da ultima vez colocaramjunta do cabeçote original e levaram na retifica falaram que tinha uma diferença de milimetros achei que nao ia vazarmais, porem vazou. alguem ja passou por isso? alguma sugestao??
Tive uma titan q deu vazamento na tampa do cabeçote, e meu irmao tb passou por isso a pouco tempo atras com a XRE dele,,, mas foi so levar na honda e trocar a junta q acabou o problema,,, vc ta colocando junta original?
Tenta levar em outra oficina,,, existem mecânicos e existem mekanykos
"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"
Sei que o topico ja é antigo, mais passei por um problema parecido que o do amigo, e vou contar como solucionei...
Tenho uma twister 06/07, ela estava com problema nas valvular, resolvi eu mesmo abrir e levar na retifica, ao montar com a junta antiga que era original ficou um vazamento na junta do cabeçote/cilindro, resolvi abrir denovo e montar com uma junta paralela da Motor Gasjet, paguei 7,50 aqui na minha cidade, o vazamento continuou. Ja cançado levei para um mecanico, ele me cobrou 210 reais para arrumar, coocou uma junta da Valflex 20 reais. passou cola, e mesmo assim continou vazando. Depois disso resolvi comprar um torquimetro (das 2 vezes que montei foi sem o torquimetro, e pelo jeito o mecanico tb montou sem o torquimetro) como o torquimetro é de vareta eu prestei atençao na força para soltar a porca do cabeçote, numa porca trazeira estava com 7kilos de aperto, nos outros estava entre 4 e 5kilos. Pintei a junta antiga (a primeira que estava antes na moto original) com tinta de alta temperatura, e montei com o torque certo 4,5 kilos. Sai para testar deu um pequeno vazamento, e parou, ja andei mais de 100 kilometros na pista e nao vazou nada mais. Se caso ainda assim vazar vou mandar plainar pois vi que tem passagem de compressão na superficie do cabeçote, mais a dica é sempre montar com torquimetro se nao nao vai ficar bom. Paguei 30 reais no mercado livre no de vareta
O que o Diegogleonardi disse é fato, se não fechar a tampa com torque correto ou de forma muito desproporcional os parafusos pode dar vazamento, mas saliento duas coisas, no caso da tampa do comando de válvulas da Twister não necessita ser original mas se possível é uma boa , e outra, já peguei uma twister para fazer a a troca dessa junta e regular o comando e um dos defeitos que encontrei foi que a moto estava com 2L de óleo no cárter aproximado gerando óbvio aumento de pressão. Lembrando que a Twister se adiciona 1,8L de óleo quando se desmonta o motor e 1,5L quando se faz a troca apenas.
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