Twister baixando oleo...

28 Mar 2011 08:15 #1 por rmoliveira
Galera, tenho uma Twister 2005, a última troca de óleo dela foi feita dia 03/03 ela esta com 650km rodados até agora e o óleo ja baixou mais de meia vareta. Levei em mecânicos inclusive na Honda e me disseram e ela não esta "fumando".

Fiz desenho pra ilustrar onde esta a marcação do óleo.

Max.
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|Prata |
|2005/2005

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28 Mar 2011 13:36 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Twister baixando oleo...
Não é normal baixar esta quantidade, desde que tenha sido
colocada a quantidade correta.

1-Lique sua moto, espere esquentar um pouco o motor e
repita por umas quatro vezes esta operação: Acerere tudo
e tire rápido a mão (desacelere tudo). Fique de olho no
escapamento e observe se sai fumaça.
Se fumacear branco azulado é óleo, Se for fumaça
enegrecida é combustível(mistura rica). Se não sair nada=
normal.
2-Olhe todo o motor em busca de vazamentos de óleo. Pela
quantidade baixada, o chão já estara marcado com o óleo.

Motores mais rodados costumam consumir pouco óleo em
função das folgas entre partes móveis e este óleo
evaporado sai pelo respiro. Mas é pouco não o qe está
acontecendo, o que nos leva a crer em adição insuficiente
de óleo na troca.

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28 Mar 2011 17:15 #3 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Twister baixando oleo...
Amigo com quantos km rodados esta sua moto, 650 e ela é 2003 ??????????

bom se o nivel estiver entro o minimo e o maximo esta normal

eu qunado troco dexo sempre no maximo porque minha moto

tem ponteira esportiva e ando sempre acelerado barulho empolga

ela baxa oleo sempre na troca esta no minimo mas é normal

abraço a todos !!!!!!!!!

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28 Mar 2011 20:34 #4 por rmoliveira
Respondido por rmoliveira no tópico Twister baixando oleo...

wilson forps escreveu: wilson forps


rsrs vc intendeu errado..ela e 2005 e ta com pouco mais de 28.600km rodados

a ultima troca foi feita com +~- 27.950km

por isso q eu disse 650 km, esse nao e o total e sim a kilometragem entre uma troca e outra ...

vlw

soueu escreveu: soueu


Muito obrigado pela dica.

Farei oque vc me disse, mas se nao me engano os mecanicos q eu levei fizeram isso algumas vezes.. acho que pra ver isso mesmo...

Reparei que ela ta com um pequeno vazamento de oleo na tampa do cabeçote (ali onde tem aquela borracha de vedacao, desculpe a ignoranca mas nao sei o nome correto).

Verei isso amanha cedo mesmo...

Mais uma vez obrigado wilson forps e soueu.

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|2005/2005

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29 Mar 2011 11:29 #5 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Twister baixando oleo...
Seria a junta da tampa do cabeçote.
Mas a quantidade diminuida lambusaria a moto e suas pernas.
Acredito ser abastecimento de óleo a menor mesmo.
Tenha um bom dia.

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01 Abr 2011 07:06 #6 por João_Luiz
Respondido por João_Luiz no tópico Twister baixando oleo...
Também tenho uma Twister 02/03 que também "queima óleo". Não sou nenhum "expert", mas segue algumas considerações que de repente podem ajudar:


1 - A Twister, originalmente, não tem cavalete central, portanto, na hora de medir o nível do óleo fique atento: a moto deve estar bem nivelada, caso contrário aparentará uma variação no nível do óleo;


2 - Quando levar a moto em oficinas anote tudo o que tem nela, tire fotos se possível, SEMPRE faça uma inspeção antes de retirar e exija nota fiscal ou algum outro documento, pois é comum fazerem "caca" (mesmo as autorizadas) e depois que você retira a moto fica difícil conseguir alguma coisa sem respaldo...


3 - Verifique se não há vazamentos (juntas, bujão de drenagem, etc.), caso haja, elimine imediantamente, pois pode piorar e causar problemas sérios.


4 - Todo motor de combustão interna "queima óleo", mesmo motores zero km! Isso se deve à necessidade de haver folgas entre as peças, por onde uma pequena quantidade de óleo acaba passando e vai para a câmara de combustão e aí "queima" junto com a mistura ar/combustível;


5 - Caso você tenha comprado a moto usada, não sabemos se ela andava original ou não (escape esportivo, e outros acessórios), qualidade do óleo, gasolina, não sabemos como era a tocada do antigo proprietário... às vezes a kilometragem não é tão alta, mas o cara só andava acelerado, com um monte de acessórios, óleo ruim... isso causa desgaste nas peças do motor e com o desgaste o aumento das folgas, portanto é normal baixar um pouco o nível do óleo (faça o teste que o "soueu" disse);


6 - Fique tranquilo. Mesmo que a moto esteja "fumando/queimando óleo" é só fazer a medição do nível de óleo constantemente e completar se necessário. Se não deixar faltar óleo não tem problema nenhum.


Saúde e paz a todos!

Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc

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01 Abr 2011 17:04 #7 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Twister baixando oleo...
Amigo SOUEU, pegando o embalo no tópico, lembra daquele meu
relato da minha motoca fumando?? bom, vc q entende da
parada, o q a "longo" prazo pode ocorrer? mesmo verificando
o nível do óleo, completando coisa e tals....pode danificar
alguma coisa?

Abraço!

Vitória/ES
Lander Vermelha

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01 Abr 2011 18:24 #8 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Twister baixando oleo...
O que não pode é faltar óleo.
Assim procedendo (completando) e não rodando em baixas
rotações, nem alta rotações, o "bixo" vai longe.

Obvio que quando a fumaça começar a sair a natureza não
ficara feliz com a carga tóxica emitida

e ao longo do tempo, os retentores, as juntas, os anéis, os balancisn, a corrente
de comando...enfim, todas as partes móveis vão se desgastando e será necessário a
substituição. Mas tudo isso faz parte do ciclo de vida de um motor.

Se não forçar ( rodar em baixissimas rotações, ou, perto e acima da faixa vermelha)
é como a gente, dura muito.soueu40634.8952546296

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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04 Abr 2011 18:58 #9 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Twister baixando oleo...
Amigos do forum

Queima de oleo tem dois fatores causadores disto:

vedadores com desgaste demasiado

o sobe e desce das valvulas que causa este desgaste

ou aneis do pistão por vitrificação da camisa

explico devido a alta quilometragem

a camisa ficou lisa

e ja esta na hora de retificar o motor

oleo baixando é por vazamento

por algum lugar do motor

juntas das tampas laterais

vedador do pinhão ou pedal de cambio

começou a soltar fumaça pelo escape

é hora de ir ao mecanico

e descobrir oque esta acontecendo

antes que o prejuizo seja maior

otima semana

abraço a todos !!!!!!!!!!!!wilson forps40637.9193055556

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