Twister para autódromo

20 Out 2010 17:05 #1 por Ed_Mura
Recentemente adquiri uma Twister pronta para uso em autódromos.
Veio com carenagem, monoposto, escape, pedaleiras e câmbio invertido, semiguidões, aeroquip no freio dianteiro e manopla de acelerador de curso rápido, porém com motor original.


Já veio pintada de amarelo e com os adesivos. Logo mudarei cor.
Andei no novo autódromo de Piracicaba e a moto é uma delícia. Pelo fato de ser uma pista travada, dava pra brincar com as 600cc e 1000cc tranquilo. Nas curvas fazia a festa, mas nas retas faltava motor ( lógico!) e era despachado...
Essa semana deixei a moto na oficina e pedi uns upgrades.
Antes de mexer, passaram a moto no dinamômetro e deu 26cv.
Comando SamCams 296, troca de óleo e retentores da suspensão dianteira, troca de CDi original pelo Servitec, troca de discos de embreagem, troca da pastilha de freio original por uma EBC racing, O carburador ia ser trocado pelo da Falcon, mas por enquanto o original supriu a necessidade.
Hoje voltei lá pra dar uma olhada. A moto já está funcionando, só faltando chegar o CDi novo e montar carenagem. Os mecãnicos testaram a Twister e disseram que ficou muito nervosa, tanto de arrancada quanto de final. Na sexta eu pego a moto e no final de semana vou andar de novo no autódromo. Ansioso!!!

Como ainda sou recente com a Twister, gostaria de sugestões de preparação para motor. Alguém já taxou cabeçote? Fez polimento dos dutos de admissão e escape? Trocou válvulas por outras maiores? Passou pra álcool?
Grato!

Campinas

SRAD750 k8/Twister pista

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2010 20:32 #2 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico Twister para autódromo
Ed_Mura muito bacana sua twister ! sugiro que vc visite o site do polaco preparações, é uma das empresas de preparação de motos mais conceituada nacionalmente, eles tem vários kits para aumento de cc, o mais potente é o de 420cc que aumenta a potência da moto em até 44cv !

www.polacomotos.com.br/

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2010 17:22 #3 por Ed_Mura
Respondido por Ed_Mura no tópico Twister para autódromo
Segue scan do resultado no dinamêtro da Twister após instalação do comando 296°.



A moto ficou bem mais esperta de saída e de final tb. Pra efeito de comparação, pula na frente de Falcon e vai embora.
Na pista onde fui andar havia tb uma Kawa250, que não acompanhava de jeito nenhum a Twister.
Não precisou rebaixar pistão nem mexer nas válvulas do cabeçote. Carburador original, apenas regulado. CDi Servitec sem limitador de giros.
Quando foi passada no dino, original, deu 24cv no motor. Após o comando, 31,6cv. Um ganho considerável pro tamanho do motor! Proporcionalmente, foi melhor que do que mexer na minha Srad750, com PowerCommander, módulo de ignição, filtro, escape, velas...ela ganhou só 10cv! Pra uma moto de 150cv ganhar 10cv é pouco, pra uma moto de 24cv ganhar 7cv, é coisa pra caramba!!
Valeu a pena!!

Campinas

SRAD750 k8/Twister pista

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2013 14:51 - 09 Ago 2013 01:07 #4 por leozin92
Respondido por leozin92 no tópico Twister para autódromo
Amigão, to pensando em colocar esse comando San Cans aumento 7cv?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2013 20:54 #5 por jorgelr
Respondido por jorgelr no tópico Twister para autódromo
Nossa, muito bom.
Mas e o cabeçote não foi mexido? ainda mais por ser carburador original.
Bela moto, parabéns.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.151 segundos