Recentemente adquiri uma Twister pronta para uso em autódromos.
Veio com carenagem, monoposto, escape, pedaleiras e câmbio invertido, semiguidões, aeroquip no freio dianteiro e manopla de acelerador de curso rápido, porém com motor original.
Já veio pintada de amarelo e com os adesivos. Logo mudarei cor.
Andei no novo autódromo de Piracicaba e a moto é uma delícia. Pelo fato de ser uma pista travada, dava pra brincar com as 600cc e 1000cc tranquilo. Nas curvas fazia a festa, mas nas retas faltava motor ( lógico!) e era despachado...
Essa semana deixei a moto na oficina e pedi uns upgrades.
Antes de mexer, passaram a moto no dinamômetro e deu 26cv.
Comando SamCams 296, troca de óleo e retentores da suspensão dianteira, troca de CDi original pelo Servitec, troca de discos de embreagem, troca da pastilha de freio original por uma EBC racing, O carburador ia ser trocado pelo da Falcon, mas por enquanto o original supriu a necessidade.
Hoje voltei lá pra dar uma olhada. A moto já está funcionando, só faltando chegar o CDi novo e montar carenagem. Os mecãnicos testaram a Twister e disseram que ficou muito nervosa, tanto de arrancada quanto de final. Na sexta eu pego a moto e no final de semana vou andar de novo no autódromo. Ansioso!!!
Como ainda sou recente com a Twister, gostaria de sugestões de preparação para motor. Alguém já taxou cabeçote? Fez polimento dos dutos de admissão e escape? Trocou válvulas por outras maiores? Passou pra álcool?
Grato!