Relação mais longa na Twister

10 Ago 2006 15:42 #46 por marcilio
Para mim essas mudanças não são tão significativas como dizem, ou todo mundo faria. Moto tem que ser original parte mecânica e relação, essa é minha opinião.

CG 150 ESD PRETA 2006

TWISTER I.E (BREVE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2006 10:17 #47 por Filipe
Respondido por Filipe no tópico Relação mais longa na Twister
Pessoal, estamos apenas falando de alongar um pouco a relação da moto! Não há mal algum em fazer uns testes e encontrar uma combinação que renda melhor na estrada.

Se forem utilizados componentes de qualidade, claro que não tem nada a ver com risco de vida! Os motociclistas de primeira viagem podem ficar despreocupados.

E grande coisa perder a garantia se eles mal completam o óleo da moto: eu não faço revisão em concessionária, principalmente se for Honda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2006 22:00 #48 por Ruddi77
Respondido por Ruddi77 no tópico Relação mais longa na Twister
kra eu ouvi fala q da pra adptar a coroa da rd.ñ sei realment c fica bom. na verdade eu queria saber de fazer ela parar de bater so isso tava bao. o>

Give Wings to Your Imagination

[/b]



Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2006 08:41 #49 por jecastro
Não dá não. A largura dos dentes é bém diferente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Dez 2006 22:47 #50 por Herciliow
Se querem economia comprem uma Biz, se for velocidadecomprem algo acima das 600 cc. Depois que detonam a moto, ficam achando que a culpa é do mecanico que não fez direito o serviço.okkkkkkkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2006 10:04 #51 por PilotRace
Alguem ja colocou um pinhao com um dente a menos que o original?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2006 11:47 #52 por opositivo
Aí!! Galera!!


Alguém sabe informar se algum mala fez a adaptação do motor 350 cc de Sahara numa TW? Se fez qual foi o resultado,a relação usada etc.etc .Consumo médio e final? Estou tentado a fazer adaptação e gostaria de ajuda.

Uma estrada,uma moto,um amor na garupa,sigo feliz!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2007 12:22 #53 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Relação mais longa na Twister
Bom, li 2 páginas e achei as discussões meio repetitivas e sem deslanchar no assunto, e o que eu acho é que se a Honda projetou a Twister assim, é por que era o melhor jeito dela ficar. Do jeito que tá, apesar dos pesares, a tutu fica boa para andar em cidade e rodovia. Se mexer, ela perderá em algum destes locais e ninguém só anda em rodovia ou só em cidades. Mesmo que apenas rode na cidade, sempre terá uma via rápida para pegar.


E outra, certa vez li um artigo do Tite que ele disse que as vezes é melhor encurtar do que alongar uma relação para se conseguir velocidade final maior. No caso da tutu, que tem um motor de 250cc, e pequena potencia, alongar só vai fazer o motor não ter força para encher a ultima marcha e nada de boa velocidade final.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2007 13:16 #54 por delta66
Respondido por delta66 no tópico Relação mais longa na Twister
ola galera, bom eu tenho 1 fan 125 2005/2006. e estou aguardando a aprovação de crédito para pegar 1 twister 2007 amarela. bom minha fan esta totalmente modificada, eu moro em sampa, e trampo aki no rio de janeiro, bom ja peguei estrada com a minha fan. ate aki, vim na boa com ela, ate q ela entorto a biela, devido a muito pau, bom fiz o motor dela, e como precisava trocar a relação dela, acabei optando por 1 pinhão 16. bom minha moto de (velocimentro) não real da 60 na primeira, e ja utrapassei, os 140 no velocimetro, chegando a uns 148, por hora, lembrando q no velocimentro, so q consegui isso, no vacuo de 1 caminhao na descida, o caminhao estava descarregado, isso aconteceu, no dia 29/12 qdo estava voltando para sampa, porem sinceramente axo q não compensa, a moto fica muito fraca, apesar da minha ser 1 125. normalmente ela mantem 110 a 120. por hora na reta, sem muito vento, axo q dependo do caso de cada 1 se vcs pegam muita estrada como eu compensa, agora se vcs forem andar na cidade, nao compensa, pois sua moto vai perder na arrancada, e perde bastante!!! bom é isso espero ter ajudado, qualquer duvida, meu e mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. !!!
abraços e otimo ano novo!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2007 15:40 #55 por PilotRace
muito interessante seu relato, no caso das cbx250 o problema e que colocou a 6º o motor para de crescer,uma coisa que noto e que todo mundo aumenta o pinhao e ate agora ninguem tentou por um menor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2007 18:25 #56 por usuario1
Pessoal, sei que esse assunto não é desse topico mais ai vai, tenho uma twister 06/06, eu vi uma mesmo com pneu traseiro 140/75, e queria sabero seguinte o original dela eh um 130/75, quero trocar pelo 150/75, mais to com medo de xegar na estrada e o bixo desimbeiçar, olha que aqui as estradas estão uma magavilha so o tapete da pra andar uns 200 por hota muitas retas, então me digão faz algum perigo!???????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2007 06:15 #57 por PilotRace
A lenda diz que se trocar o original por um pneu maior vai desgastar a relacao,aumentar o consumo e perder desempenho principalmente em subidas e com garupa, mas fica muito bonito.Eu pessoalmente quando for trocar de pneu vou colocar as medidas originais mas da michelan,confesso que to impressionado pela durabilidade dos originais,nao dava 5000km pra eles mas ja to no 8000km e ainda aguenta uns 2500km a mais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2007 12:41 #58 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Relação mais longa na Twister
Poxa delta66, estamos no tópico sobre a relação longa na Twister, e vc cai de pára-quedas aqui falando de Hayabusa???

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2007 16:35 #59 por italo motocado
tite: sei que muita gente te pergunta a respeito de relação, tanto
para encurtar quantoi para alongar, bom, aqui vai a minha experiência,
coloquei na minha TW 03, um pinhão de tornado(14), no local da original
(13), você não tem noção da maravilha que ela ficou!!!, um dente a mais faz
toda a diferença, tipo ela perdeu bem pouuuquinho de força, quase nada, mas
por exemplo a 100 km/h, ela tá fazendo a 6.400 rpm, 600 giros a menos que a
rel. original (7.000), eu pego a BR-116 todo dia e são 50 km, consigo fazer
25, 27 km litro com essa relação, antes fazia 22, no máximo 24, mantendo os
100 km/h, e outra, o motor é poupado, e ela tem mais forga de giro para
ultrapassar, e o MELHOR A FINAL DE VELOCIMETRO ABAIXADO TA DANDO 145 KM/H,
isso q eu tenho báu atrás. publique esse email que o pessoal vai gostar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2007 17:46 #60 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Relação mais longa na Twister
italo aqui é um forum para debates, não onde se manda e-mail para o Tite publicar!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.205 segundos