Oleo para Twister, Km de troca e filtro

31 Out 2009 11:34 #16 por Kaverna
cara se vc curte dar uns galetos com a motoca como eu troque com 1000 ou pode até ser com 1500 mas troque sempre o filtro pq é barato e ñ adianta nada por óleo novo encima do oleo q esta no filtro ja velho eu como ñ ando muito com a minha tutu eu troco a cada 1000 óleo e filtro sei q assim meu motor nunca ira me encomodar e outra nunca aperte muito os parafusos da tampa do filtro pq a rosca na tampa do motor é muiito fraca se vc apertar pode espanar aquilo ali é só encosta os parafusos e dar uma puxadinha de leve e como o serjão falou o oleo motul é muito massa mesmo na oficina q eu trabalho nós usamos esse óleo em carros q usam sintético realmente ele é muito bom o castrol q vc usa eu tbm to usando esse e tbm é um dos melhores do mercado falow cbbeudo espero ter ajudado

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2009 18:41 #17 por flacegape
Kaverna,


O óleo não contem impurezas, a não ser que você force seu motor em terrenos não muito limpo, do tipo terra, o pó pode entrar pela entrada de ar embaixo do banco, passar pelo filtro de ar e se misturar ao óleo, mas é muito difícil. A segunda hipótese e que sua máquina esteja com problemas no cilindro, com brechas, que o óleo se misture com a gasolina injetada, com a explosão, parte deste óleo queimado venha a ter contato novamente com óleo bom, também pouco provável.


Em ambos os casos a queda de rendimento do motor é notório, com gotas de óleo na sua garagem, e quando a moto estiver ligada, você observa saida de fumaça pelo escapamento.


Nestes casos a revisão deve ser feita o mais rápido possível para não danificar outras peças, pois o óleo lubrifica outras engrenagens também.


É sua responsabilidade preservar o meio ambiênte, por isso os técnicos estiveram dentro da Mobil, Texaco, Esso, entre outras e realizaram testes. Se por acaso o técnicos detetarem algo fora do normal, é lógico que vão verificar os procedimentos.


Vou dar um exemplo: A poucos dias a Wolks, teve que chamar seus carros FOX e GOL com problemas na marca de óleo do carro, pois simplismente estava fundindo os motores. Detalhe, carro zero.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2009 18:47 #18 por flacegape
Amigo,


Você trocando o óleo do motor e o filtro, a cada 1.000 Km , na verdade você esta jogando fora seu dinheiro, pois o óleo deve sair muito claro.


Não existe a menor necessidade, pois sua moto é schow de bola, mas também não prejudica em nada seu funcionamento.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2009 19:30 #19 por Paulo Massa
Com relação ao assunto, dei uma olhada no manual da Twister agora (a minha é 2008), e de acordo com o manual a troca de óleo deve ser a cada 3.000Km. Outro ponto, a 1ª revisão deve ser aos 1.000Km e a segunda aos 3.000Km e a tolerância em que valem as revisões gratuitas é de no máximo 10% ou seja, para a primeira revisão, no máximo 1.100Km e segunda 3.300Km. Fiz a revisão dos 3.000Km a semana passada...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2009 19:46 #20 por flacegape
Paulo Massa,


Parabéns, informei 4000 Km, desculpe, é 3.000 Km. Retificou bem.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2009 01:07 #21 por Andrew
O óleo compro pelo api-sl mais a castrou ou he a lubrax q ja tem o api-sm... Rodo 2500km troco filtro e óleo de uma vez só! Com um óleo de api-sl vc roda 3000km tranqüilo, agora se for com o móbil não passe de 1500km pois o api dele he sf...lixo dos lixo!!!

TW 2007 Preta / Hornet Cinza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2009 15:16 #22 por Kaverna
o óleo deve ser tocado com 1500 eu troco da minha motoca com 1000 por frescura mais apartir dos 1500 os aditivos do óleo ja começão a ter menos efeito e outra coisa todo mundo falo falo falo mas esquecerão de falar q a embreagem é banhada a óleo e q os discos são de composite por isso q escurece o óleo e solta sujeira no óleo principalmente se der uma queimadas de embreagem e o enxofre da gasolina tbm escurece o óleo eu sempre abro motores de carros e de motos sei q se fizer uma troca de óleo com menos tempo do q a fabrica recomenda vai ser mil vezes melhor para o meu motor é como óleo sintético os caras dizem q é pra troca com 10000 15000 isso é sim la naquele clima friu da europa motores refrigerados a ar como é o caso da tutu fazem o óleo do motor sofrer altas temperaturas o q acaba incurtando a vida util dos aditivos lubrificantes então quem quiser trocar com 3000 4000 5000 o motor ñ é da minha moto então ñ da nada

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2009 19:46 #23 por flacegape
O Tite escreveu:


Respondendo às perguntas, o óleo sintético é efetivamente melhor para o motor. Porém, deve-se utilizar somente produtos destinados exclusivamente para as motos. Esta é uma observação importante, porque o óleo sintético para motor de moto é diferente do óleo sintético para motor de carro.


Com relação aos períodos de trocas, este dado é indiferente da composição do óleo. Em primeiro lugar deve prevalecer a recomendação do fabricante da moto. A diferença é que o óleo sintético mantém a capacidade de lubrificação por um período maior. Ou seja, quando o usuário for trocar o óleo, ele ainda estará com boas condições de lubricidade, enquanto o mineral já estará com suas capacidades reduzidas. Mas os períodos de trocas devem ser respeitados. Não vá na conversa de frentistas, que tentam justificar o preço maior do óleo sintético, alegando que "duram" mais. Isso é mentira!


Devemos lembrar que o mercado também oferece óleo sintético dois tempos, para ser misturado à gasolina. Como os motores dois tempos foram precoce e injustamente condenados por questões ambientais, geralmente o óleo 2T sintético é destinado às motos de competição. Mas quem roda de scooter ou com as 2T sobreviventes, têm neste produto algumas vantagens significativas, como a menor emissão de fumaça, maior capacidade de mistura à gasolina e redução na formação de carbono. Além disso, algumas fábricas acrescentam substâncias aromáticas que eliminam aquele cheiro desagradável de óleo queimado.



Este é meu pensamento também, não reprovo o Kaverna de maneira nenhuma, mas acredito que o fabricante não deixe uma margem de segurança com o óleo???

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 05:55 #24 por Kaverna
flacegape



gostei do comentario falou tudo certinho mesmo sobre óleos mas o q o pessoal deve intender é q se vc só anda com a moto em BR rotações continuadas a temperatura do motor ñ sofre muitas alterações quando vc só anda na cidade q fica naquele arranca para arranca para e o motor aquece muito os aditivos do óleo perdem consideravelmente seu poder lubrificante por isso q eu recomendo 1500 e sobre o óleo 2T é vdd os cara tão colocando uns aromatizantes nos óleos q fica com um cheirinho bem gostoso hehehe

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 15:44 #25 por cbbeudo

Cárabal escreveu: Esqueci de falar.


Na Tornado (mesmo motor da Twister) a recomendação da Honda é trocar do óleo do motor a cada 3.000km, e o filtor a cada 6.000km, ou seja, uma vez troca-se apenas o óleo e na outra óleo juntamente com o filtro.


Nas motocicletas Tornado que utilizei sempre troquei o óleo do motor a cada 2.000km, sem problema algum.


Mas nesse caso, usa-se o óleo que é vendido para 1.000Km mesmo? Porém, troca-se em 3.000?

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 15:46 #26 por cbbeudo

flacegape escreveu: Amigos,


Fiz a troca conforme o recomendado pelo manual, a primeira com 1000 Km, com troca de filtro.


A segunda é feita com 4000 Km , com troca de óleo, sem necessidade de troca de filtro e as demais são a cada 3.000 Km, alternando filtro.


Existe uma tolerância de 100 m, fora disto a Honda não dá a garantia.


O óleo recomendado para a Twister é Mobil SAE 20W-50, de alto desempenho. A troca antes deste periodo é disperdício de dinheiro e tempo.


Procurei uma informação semelhante a essa no manual da TW mas não encontrei. vocês que tem TW, sabem em qual página do manual isso está descrito?

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 15:47 #27 por cbbeudo

Paulo Massa escreveu: Com relação ao assunto, dei uma olhada no manual da Twister agora (a minha é 2008), e de acordo com o manual a troca de óleo deve ser a cada 3.000Km. Outro ponto, a 1ª revisão deve ser aos 1.000Km e a segunda aos 3.000Km e a tolerância em que valem as revisões gratuitas é de no máximo 10% ou seja, para a primeira revisão, no máximo 1.100Km e segunda 3.300Km. Fiz a revisão dos 3.000Km a semana passada...


Paulo Massa,

Em qual página do manual da TW está descrito que troca-se com 3.000Km ?

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 21:52 #28 por Kaverna
cara troque o óleo com 1500 q vc ñ ira se encomodar com o motor eu comprei um CDI pra minha tutu de competição da Servitec agora q coloquei esse CDI é q vou cuidar mais ainda com as trócas de óleo cuide muito da troca de óleo pq é a vida do seu motor falow e curti sei video em

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 08:05 #29 por cbbeudo
Valeu Kaverna!!!

Cara, qual a vantagem desse CDI da Servitec?

O que melhora na moto?

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2009 11:19 #30 por Kaverna
vc q faz a programação dele eu por exemplo dexei uma programação igaula a original e a outra para adiantar 9° o ponto do motor com o corto em exatos 11000 cara deve um troxa com uma Twister q me deu uma fexada ai eu aproveitei para esperimentar minha tutu cara eu com a minha namo na garupa só bati o botão para adiantar o ponto do motor fui empurrando o cara na subida foi massa de ver pq ele se abaixava encoma da moto e eu sentado normal encima empurrando ele hehehehe mas ele tem varias programações ai é só vc fazer a seu gosto a programção mas eu gostei do CDI

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.157 segundos