galera queria saber para que serve o cabo do retorno do acelerador da twister ele tem alguma serventia ou e so para a titia honda ganhar uma verba a mais nas nossas custas ,,,o meu quebrou e eu tive de trocar ,mas nao sei o preço pq eu tinha ganhado o cabo do meu cunhado ,,,sorte nao? aguardo opnioes vlw galera
quando comprei a minha, na revenda ainda, tinha quebrado o cabo do acelerador...
o cara troco pra mim, mas eu pedi sem o retorno, me arrependi disso porque eu poderia mais tarde ter tirado e guardado o cabo.
quanto a utilidade, deixem sem e gosto assim, eu axo mais seguro sem, e melhor de andar na cidade, na estrada deve ser melhor com o retorno pois dispensa ficar segurando o acelerador por mto trempo, cansando a mao.
porem imagino q a primeira reação da pessoa em situação de risco é soltar a mao do acelerador, mas, e se tiver o retorno??? como fica???
"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar"
mas acho que para o cabo tar la alguma funçao ele tem nao senao nao teria ,,pois minha antiga fan 125 nao tinha este tal cabo ,,mas a ja aposentada strada tbm tinha ,,eu tava la na loja de peças e um carinha veio pra compra o do retorno da strada mas ate agora eu nao sei para o que ele serve
Dalton escreveu: Não entendi como funciona isso, poderia explic melhor, como fica cm e sem este cabo
o retorno serve para em uma viajem, por exemplo, com o retorno, você pode soltar a mao do acelerador e ela nao desacelera, esse retorno serve para quando você voltar a mao, tem um cabo q puxa o acelerador de volta e desacelera a moto.
saiu nas estrada e nas twister de baixa cc q eu conheço, sem o retorno, vc solta a mao do acelerador e ele volta sozinho, como na cg.
a minha ta sem o retorno, axo melhor assim, em uma situação de susto é só tirar a mao e ela desacelera, ja vi motos cairem e ficarem aceleradas, preferi sem, mas tbm nunk andei com.
"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar"
Se tá falando que o cabo B do acelerador (retorno) é para a moto ficar acelerada sem precisar ficar com o manete torcido?
Como que faz isso então??? Me mostra!!!
Não creio que seja isso não... apenas para evitar que a "borboleta" trave quando ficar muito tempo acelerado, já que quando você retornar o manete ele vai retornar a borboleta na posição de marcha lenta...
Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)
Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata
Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul
Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)
Teoricamente, tem a funçao de retorno... como muitos nao fazem manutençao, é nao é dificil pegar uma moto com o acelerador e embreagem duro que nem um pau... ele ajuda a retornar a aceleraçao e nao deixar o acelerador travado consequentemente..
Nas minhas motos (ex CB450, CB500,Tw, GSX1100, e etc, e atual MaryH6), ja tirei o cabo de retorno, assim que fiz a manutençao e lubrifiquei o do acelerador... Em muitas delas, o cabo de retorno ja estavam arrebendado dentro do conduite, devido a agua (chuva, lavagem,etc)que desce com maior facilidade por ele...
j.elvio escreveu: Teoricamente, tem a funçao de retorno... como muitos nao fazem manutençao, é nao é dificil pegar uma moto com o acelerador e embreagem duro que nem um pau... ele ajuda a retornar a aceleraçao e nao deixar o acelerador travado consequentemente..
Nas minhas motos (ex CB450, CB500,Tw, GSX1100, e etc, e atual MaryH6), ja tirei o cabo de retorno, assim que fiz a manutençao e lubrifiquei o do acelerador... Em muitas delas, o cabo de retorno ja estavam arrebendado dentro do conduite, devido a agua (chuva, lavagem,etc)que desce com maior facilidade por ele...
Realmente é o que eu imaginava, nunca vi conseguir travar o acelerador com ele de propósito (uma espécie de piloto automático), como foi dito em mensagens anteriores...
Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)
Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata
Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul
Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)
Galera não brinquem com a sorte, pensem na sua segurança. O cabo B "retorno" do acelerador da Twister não esta lá por enfeite ou para Honda vender mais peças.
Meu acelerador estava ficando duro, então investi R$ 30,00 e comprei os dois cabos A/B, troquei eu mesmo. É um pouco trabalhoso trocar e principalmente regular, nada que um pouco de paciência e vontade superem.
Quando esse cabo quebra pela primeira vez, você não quer colocar de volta porque a "po**a" do mecânico diz que não precisa... Seria melhor esses mecânicos que não sabem de nada, ficarem calado...
o cabo do retorno é importante e outra em um caso de uma viajem se o principal arrebenta vc coloca no carburador o do retorno ai no lugar do principal ta certo q vc vai acelerar alcontrario mas nem da nada é muito melhor q ficar na estrada
Amigo Kaverna e cbbeudo,
Aconteceu comigo nesse fim de semana com minha twister. No carburador coloquei o cabo do retorno no lugar do acelerador e abri a parte do acelerador lá noguidão e troquei o cabo... ficou de boa e não presisa andar com o acelerador invertido!
Com segurança não se brinca.
O cabo de retorno (ou melhor, cabo , é um item de segurança no caso do acelerador travar numa eventual reduzida de velocidade.
Se o acelerador travar, e vc não conseguir retornar o acelerador, só tendo um reflexo muito rápido e "matando o motor" para a moto parar de acelarar.
Imagina vc atrás de um caminhão, querendo desacelerar a moto e não conseguindo? Desespero total!!!
Fica ai a dica, não fique sem o cabo de retorno, ele é um item de segurança.
Numa eventual emergência, melhor ter do que não ter.