cabo do retorno acelerador da twister

25 Jul 2009 16:49 #1 por loko fan 07
galera queria saber para que serve o cabo do retorno do acelerador da twister ele tem alguma serventia ou e so para a titia honda ganhar uma verba a mais nas nossas custas ,,,o meu quebrou e eu tive de trocar ,mas nao sei o preço pq eu tinha ganhado o cabo do meu cunhado ,,,sorte nao? aguardo opnioes vlw galera

Ex:fan 125 preta

Atual:tw 08 preta!!!

Proxima:

sera que pego uma 300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2009 17:13 #2 por missio
Respondido por missio no tópico cabo do retorno acelerador da twister
quando comprei a minha, na revenda ainda, tinha quebrado o cabo do acelerador...


o cara troco pra mim, mas eu pedi sem o retorno, me arrependi disso porque eu poderia mais tarde ter tirado e guardado o cabo.


quanto a utilidade, deixem sem e gosto assim, eu axo mais seguro sem, e melhor de andar na cidade, na estrada deve ser melhor com o retorno pois dispensa ficar segurando o acelerador por mto trempo, cansando a mao.


porem imagino q a primeira reação da pessoa em situação de risco é soltar a mao do acelerador, mas, e se tiver o retorno??? como fica???

"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2009 18:58 #3 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico cabo do retorno acelerador da twister
Não entendi como funciona isso, poderia explic melhor, como fica cm e sem este cabo

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2009 19:06 #4 por loko fan 07
mas acho que para o cabo tar la alguma funçao ele tem nao senao nao teria ,,pois minha antiga fan 125 nao tinha este tal cabo ,,mas a ja aposentada strada tbm tinha ,,eu tava la na loja de peças e um carinha veio pra compra o do retorno da strada mas ate agora eu nao sei para o que ele serve

Ex:fan 125 preta

Atual:tw 08 preta!!!

Proxima:

sera que pego uma 300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2009 20:25 #5 por missio
Respondido por missio no tópico cabo do retorno acelerador da twister

Dalton escreveu: Não entendi como funciona isso, poderia explic melhor, como fica cm e sem este cabo






o retorno serve para em uma viajem, por exemplo, com o retorno, você pode soltar a mao do acelerador e ela nao desacelera, esse retorno serve para quando você voltar a mao, tem um cabo q puxa o acelerador de volta e desacelera a moto.


saiu nas estrada e nas twister de baixa cc q eu conheço, sem o retorno, vc solta a mao do acelerador e ele volta sozinho, como na cg.


a minha ta sem o retorno, axo melhor assim, em uma situação de susto é só tirar a mao e ela desacelera, ja vi motos cairem e ficarem aceleradas, preferi sem, mas tbm nunk andei com.

"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2009 09:43 #6 por cbbeudo
Se tá falando que o cabo B do acelerador (retorno) é para a moto ficar acelerada sem precisar ficar com o manete torcido?

Como que faz isso então??? Me mostra!!!

Não creio que seja isso não... apenas para evitar que a "borboleta" trave quando ficar muito tempo acelerado, já que quando você retornar o manete ele vai retornar a borboleta na posição de marcha lenta...

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2009 13:19 #7 por j.elvio
Teoricamente, tem a funçao de retorno... como muitos nao fazem manutençao, é nao é dificil pegar uma moto com o acelerador e embreagem duro que nem um pau... ele ajuda a retornar a aceleraçao e nao deixar o acelerador travado consequentemente..
Nas minhas motos (ex CB450, CB500,Tw, GSX1100, e etc, e atual MaryH6), ja tirei o cabo de retorno, assim que fiz a manutençao e lubrifiquei o do acelerador... Em muitas delas, o cabo de retorno ja estavam arrebendado dentro do conduite, devido a agua (chuva, lavagem,etc)que desce com maior facilidade por ele...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2009 14:21 #8 por cbbeudo

j.elvio escreveu: Teoricamente, tem a funçao de retorno... como muitos nao fazem manutençao, é nao é dificil pegar uma moto com o acelerador e embreagem duro que nem um pau... ele ajuda a retornar a aceleraçao e nao deixar o acelerador travado consequentemente..

Nas minhas motos (ex CB450, CB500,Tw, GSX1100, e etc, e atual MaryH6), ja tirei o cabo de retorno, assim que fiz a manutençao e lubrifiquei o do acelerador... Em muitas delas, o cabo de retorno ja estavam arrebendado dentro do conduite, devido a agua (chuva, lavagem,etc)que desce com maior facilidade por ele...


Realmente é o que eu imaginava, nunca vi conseguir travar o acelerador com ele de propósito (uma espécie de piloto automático), como foi dito em mensagens anteriores...

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2009 10:14 #9 por LULUCO
Respondido por LULUCO no tópico cabo do retorno acelerador da twister
Galera não brinquem com a sorte, pensem na sua segurança. O cabo B "retorno" do acelerador da Twister não esta lá por enfeite ou para Honda vender mais peças.


Meu acelerador estava ficando duro, então investi R$ 30,00 e comprei os dois cabos A/B, troquei eu mesmo. É um pouco trabalhoso trocar e principalmente regular, nada que um pouco de paciência e vontade superem.


Quando esse cabo quebra pela primeira vez, você não quer colocar de volta porque a "po**a" do mecânico diz que não precisa... Seria melhor esses mecânicos que não sabem de nada, ficarem calado...

LULUCO

Guarulhos / SP

Twitter @lucianolcosta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2009 05:43 #10 por Kaverna
o cabo do retorno é importante e outra em um caso de uma viajem se o principal arrebenta vc coloca no carburador o do retorno ai no lugar do principal ta certo q vc vai acelerar alcontrario mas nem da nada é muito melhor q ficar na estrada

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 07:01 #11 por cbbeudo
Kaverna, bacana a dica hein!


Já testou? Dá certo?

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 10:51 #12 por Kaverna
claro q sim meu guri só q fica envertido pra acelerar só isso q fica estranho

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 12:39 #13 por cbbeudo
Boa dica, ou melhor, ótima dica!


Pode economizar uma nota de guincho com uma dica dessas!

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2010 08:19 #14 por burns
Respondido por burns no tópico cabo do retorno acelerador da twister
Amigo Kaverna e cbbeudo,
Aconteceu comigo nesse fim de semana com minha twister. No carburador coloquei o cabo do retorno no lugar do acelerador e abri a parte do acelerador lá noguidão e troquei o cabo... ficou de boa e não presisa andar com o acelerador invertido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 09:14 #15 por Doug
Respondido por Doug no tópico cabo do retorno acelerador da twister
Com segurança não se brinca.
O cabo de retorno (ou melhor, cabo B), é um item de segurança no caso do acelerador travar numa eventual reduzida de velocidade.
Se o acelerador travar, e vc não conseguir retornar o acelerador, só tendo um reflexo muito rápido e "matando o motor" para a moto parar de acelarar.
Imagina vc atrás de um caminhão, querendo desacelerar a moto e não conseguindo? Desespero total!!!
Fica ai a dica, não fique sem o cabo de retorno, ele é um item de segurança.
Numa eventual emergência, melhor ter do que não ter.

"Nunca corra mais do que seu anjo possa voar!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.210 segundos