TWISTER NA CHUVA

14 Dez 2009 07:05 #31 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico TWISTER NA CHUVA
Eu uso Óleo 90, por sinal, o meu acabou!!!


Deixo ele em um tubo de mostarda para facilitar a aplicação...

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2009 14:37 #32 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico TWISTER NA CHUVA
Mais um detalhe sobre a Twister na chuva:


Evite o máximo possível as faixas brancas do asfalto molhado, fica um verdadeiro sabão.


Abraços.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2009 14:51 #33 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2009 10:49 #34 por acortez
Respondido por acortez no tópico TWISTER NA CHUVA

flacegape escreveu:
Mais um detalhe sobre a Twister na chuva:


Evite o máximo possível as faixas brancas do asfalto molhado, fica um verdadeiro sabão.


Abraços.



É, nesse caso essa dica é bem vinda para qualquer moto. Faixas brancas e motos não combinam...


abs

________________

Alexandre Cortez

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2009 12:18 #35 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico TWISTER NA CHUVA
Eu não tenho twister, mas sei que na chuva ele fica molhada!






Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2009 00:57 #36 por Velaskfr
Respondido por Velaskfr no tópico TWISTER NA CHUVA

flacegape escreveu: Aqui em Goiânia, esta chovendo muito, e como preciso da minha Twister para trabalho, tenho algumas informações:


Quando a chuva é fraca , reduza um pouco a velocidade e não deite muito nas curvas, procure fazer naturalmente as curvas, ela é muito firme neste sentido, pode até ter alguns erros na maneira de frear, pois o peso é bem distribuido e ela não da tombos.


Quando a chuva é forte, diminua bem pois a probabilidade de queda é maior, o sulcos (frezas da roda) não dão vazão para a quntidade de água e a tendência é sair de traseira.


Se por acaso encher a rua com cerca de 10 cm de água, favor, pare a moto em local seguro, pois ela não foi feita para nadar, a moto tem tendência a sair de traseira em virtude da tração e sair de frente porque fica muito leve a direção em virtude da força da água.


Todas essas informações foram testadas e realmente acontecem, graças a Deus não tive quedas mas fico de olho no tempo.


Quanto a posição de pilotagem, adoro esta posição, mas realmente após uma hora começa cançar um pouco.


Concordo com tudo que você disse, a unica coisa que nao me agrada muito apos 20 min de pilotagem são dores no pulso, pode ser so eu q tenha essas dores, mais de resto nao tenho nenhum desconforto na pilotagem, em relação ao barulho e so manter ela bem lubrificada com graxa como o amigo flacegape disse que reduz bastante...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2009 13:14 #37 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico TWISTER NA CHUVA
Velaskfr



Faça exercícios com bolinha de tenis, aperte para valer, e principalmente, mexa o punho para várias direções, vai ver que seu punho vai melhorar muito.


Outra medida que tomei foi o uso de luvas de frio, sempre usei luvas desde quando comecei a andar de moto. Alêm de proteger quanto a quedas, quebra o vento e o frio, muito prejudiciais a nossa saúde.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2010 04:40 #38 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico TWISTER NA CHUVA
Quanto a pilotagem na chuva, ela se comporta muito bem, desde que respeitadas as limitações que qualquer veículo de duas rodas possui durante essas condições climáticas.
Eu tive uma péssima impressão da Twister em relação a curvas fortes, não sei se se trata de má distribuição de peso ou suspensão, porém, toda vez que eu forçava um pouco mais uma curva, sentia que ela saía de frente, tanto que uma vez quase comprei o chão bonito por essa razão.


Quanto ao conforto para viagens longas, não tenho o que reclamar, cheguei a rodar quase 1000Km em um dia e cheguei sem dores.
Segue abaixo o link do post de um relato sobre uma viagem que fiz com ela:
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=15235& amp;PN=1


Grande abraço!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2010 14:48 #39 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico TWISTER NA CHUVA
Acho que as dicas valem muito a pena!!!


Quando mais conhecimento tiver melhor, ainda mais das dicas dos camaradas aqui do forum que são experientes no assunto...


A minha dica é, se for chuva passageira, como essas de fim de tarde do verão, se tiver a possibilidade de esperar ela passar, melhor!!!


Eu to vendo de vir trampar de busão e deixar a motoca em casa, está chovendo muito aqui na região a ponto da capa de chuva não aguentar o tranco...


=[

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.165 segundos