"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
flacegape escreveu: Aqui em Goiânia, esta chovendo muito, e como preciso da minha Twister para trabalho, tenho algumas informações:
Quando a chuva é fraca , reduza um pouco a velocidade e não deite muito nas curvas, procure fazer naturalmente as curvas, ela é muito firme neste sentido, pode até ter alguns erros na maneira de frear, pois o peso é bem distribuido e ela não da tombos.
Quando a chuva é forte, diminua bem pois a probabilidade de queda é maior, o sulcos (frezas da roda) não dão vazão para a quntidade de água e a tendência é sair de traseira.
Se por acaso encher a rua com cerca de 10 cm de água, favor, pare a moto em local seguro, pois ela não foi feita para nadar, a moto tem tendência a sair de traseira em virtude da tração e sair de frente porque fica muito leve a direção em virtude da força da água.
Todas essas informações foram testadas e realmente acontecem, graças a Deus não tive quedas mas fico de olho no tempo.
Quanto a posição de pilotagem, adoro esta posição, mas realmente após uma hora começa cançar um pouco.
Concordo com tudo que você disse, a unica coisa que nao me agrada muito apos 20 min de pilotagem são dores no pulso, pode ser so eu q tenha essas dores, mais de resto nao tenho nenhum desconforto na pilotagem, em relação ao barulho e so manter ela bem lubrificada com graxa como o amigo flacegape disse que reduz bastante...
Faça exercícios com bolinha de tenis, aperte para valer, e principalmente, mexa o punho para várias direções, vai ver que seu punho vai melhorar muito.
Outra medida que tomei foi o uso de luvas de frio, sempre usei luvas desde quando comecei a andar de moto. Alêm de proteger quanto a quedas, quebra o vento e o frio, muito prejudiciais a nossa saúde.
Quanto a pilotagem na chuva, ela se comporta muito bem, desde que respeitadas as limitações que qualquer veículo de duas rodas possui durante essas condições climáticas.
Eu tive uma péssima impressão da Twister em relação a curvas fortes, não sei se se trata de má distribuição de peso ou suspensão, porém, toda vez que eu forçava um pouco mais uma curva, sentia que ela saía de frente, tanto que uma vez quase comprei o chão bonito por essa razão.