Twister Não segura lenta fria

25 Ago 2008 19:40 #1 por alexandressp
Tenho uma Twister 06/06 com 48.000Km em ótimo estado de conservação, porem tem um detalhe, A primeira partida pela manhã demora para pegar só liga se eu ficar acelerando nem o afogador adianta ela não segura a lenta, só se tiver com motor bem quente ela segura a lenta em 1,5 giro levei em um mecânico diz que é o cabeçote é necessário fazer retifica será?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 21:33 #2 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Twister Não segura lenta fria
a minha também é uma 06 só que está chegando agora aos 2.000km, ficou muito tempo sem uso.
Tinha quase o mesmo problema que o teu só que ela não se mantinha a menos de 3000RPM antes de o motor esquentar bem, coisa de uns 3 minutos. Depois que comecei a usar gasolina aditivada ajudou bastante e nem afogador uso mais.
Tenta fazer um teste para ver se não melhora.
E retífica com 48.000KM não é um pouco cedo não? um motor de moto dura tão pouco?

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 22:04 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Twister Não segura lenta fria
alexandre, verifique outros pontos antes de fazer um serviço desse tamanho, combustivel ruim, velas, carburador sujo, elimine todos os detalhes pequenos antes pra depois resolver esse grandão aí!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 23:29 #4 por Andrew
Respondido por Andrew no tópico Twister Não segura lenta fria
minha TW ela passa 4 dias parada e quando do na partida he de prima...nunca usei o afogador...costumo variar o combustível uso comum e podium pra dar uma limpada...revisões sempre no tempo certo...flw

TW 2007 Preta / Hornet Cinza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 19:00 #5 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Twister Não segura lenta fria
Verifique a regulagem da mistura.

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2008 21:30 #6 por coltpanzerfaust
segue abaixo algumas perguntas?


quando foi a ultima limpeza do carburador?


tem filtro de ar esportivo ou original?


já trocou a vela?


sai fumaça quando dá partida de manhã?


verificou se alguem mexeu no parafuso de mistura ou de aceleração?

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2008 17:04 #7 por Mahul
Respondido por Mahul no tópico Twister Não segura lenta fria
Olha muda de mecanico ou autorizada tive um problema semelhante na sperta da honda o mecanico parecia um açougueiro, tudo que eu falava ele dizia que éra assim mesmo .
Pois bem achei um mecanico de verdade, se eu tiver que fazer revisão em autorizada, enquanto o açogueiro estiver lá eu vou em outra cidade fazer a revisão.
Talvez quem fez a revisão pra vc pode não estar fazendo um bom serviço, pois na minha TW até cola o animal usou!
Olha ai fora tem de tudo, faça uma revisão em um mecanico de procedencia.
Acreditar que autorizada tem os melhores mecanicos é pura roubada , eu sou testemunha disso!
Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 07:45 #8 por Dhanyllo
Respondido por Dhanyllo no tópico Twister Não segura lenta fria
a minha TW até segura lenta com o motor friu, mas quando eu engato a marcha ela morre
sempre na partida a friu preciso usar o afogador
uma moto com IE faz muita falta. ja passo da hora da honda por IE nas TW

Titan KS 150cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 08:17 #9 por norton
Respondido por norton no tópico Twister Não segura lenta fria

Dhanyllo escreveu: a minha TW até segura lenta com o motor friu, mas quando eu engato a marcha ela morre

sempre na partida a friu preciso usar o afogador



uma moto com IE faz muita falta. ja passo da hora da honda por IE nas TW



Fique tranquilo, este ano ainda vamos ter a twister e tornado com i.e. . Daí ficará a dúvida : comprar uma honda ou uma yamaha c/ i.e. ????

Yes 08/09 preta (BANDIT-inha)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 08:46 #10 por Dhanyllo
Respondido por Dhanyllo no tópico Twister Não segura lenta fria
se a tutu 2009 vim injetada
com certeza no começo do ano eu pego uma

Titan KS 150cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 14:57 #11 por Eng.
Respondido por Eng. no tópico Twister Não segura lenta fria
[font="Times New Roman, Times, serif"]Tenho uma twister 2007 que apresentou o mesmo sintoma. Achava que era apenas ajustar a lenta para tudo estar resolvido, mas quando troquei uma idéia com um amigo que é mecânico de uma autorizada Honda, percebí que o buraco era mais embaixo. Eu teria que retirar a tampa do cabeçote, medir as folgas do comando de válvulas com um cálibre de folga e fazer uma nova seleção de pastilhas. Ao fazer as medições, percebí que as folgas das válvulas de admição estavam corretas, mas não havia a folga de 0,15mm na parte de escape. Fiz a tal troca de pastilhas e a lenta ficou redondinha. Abraços![/font]

Ser curioso, autodidata e aventureiro não é defeito!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2008 08:42 #12 por breu
Respondido por breu no tópico Twister Não segura lenta fria
vc presisa fazer uma revisão do fucionamento.que e carburador,limpar o filtro de are e vela, conferir se o coletor não ta danificador furado ou rasgador se pesisti com o defeito vc presisa escariar as valvulas !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2008 08:45 #13 por breu
Respondido por breu no tópico Twister Não segura lenta fria

breu escreveu:
vc presisa fazer uma revisão do fucionamento.que e carburador,limpar o filtro de ar e e vela, conferir se o coletor não ta danificador furado ou rasgador se pesisti com o defeito vc presisa escariar as valvulas !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2008 09:56 #14 por XTZ-125-Xtreme
É isso ai compre uma TW e faça muitos amigos mecânicos! hahahahahaha


Eu sei o que é isso... por isso troquei de moto! No momento que eu notei que estava com muitos amigos mecânicos, coisa que eu jamais tive quando estava de CG 2001 e de XTZ 2003, depois que comprei uma TW 2007 me enchi de amigos mecânicos! Sendo que com a CG e a XTZ eu jamais tive que mexer em nada, apenas troca de oleo e trocas de corrente...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2008 22:04 #15 por coltpanzerfaust
a strada tambem não dá manutenção. tirando oleo relação e escovas do motor de partida ainda num vi maiores problemas na motinha da minha mãe que já a possui á 8 anos.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.156 segundos