Não duvido nada, se lançarem a Fly 250 IE, Dunna 600, fazer um marketing melhor da Work 135(melhor chinesa da categoria) e da SKY 125(melhor Cub chinesa) crece e muito, falta só revendas e mais alguns produtos na gama, trazer todos do salão é um grande passo!
Quem está acostumado com com nomes como Honda, Suzuki, Yamaha, Kawasaki é estranho e até não passa confiança nomes como Traxx, Dafra, Shineray, Iros e por aí vai, essas marcas tem que mostrar muita qualidade, uma rede de concessionárias grande, peças de reposição em estoque e folego para conquistar este Brasil que é grande a bessa. Veja a Honda, no Brasil desde a década de 70.
Lançar produtos competitivos,com acabamento/desempenho/consumo/durabilidade,igual ou melhor do que os concorrentes, e se possível preços melhores.De uma forma geral,as marcas chinesas evoluíram no item:AcabamentoDurabilidade:Ainda tem muitos modelos que tem uma taxa de mortalidade infantil dos componentes muita altaDesempenho:Os motores chineses ainda estão muito defasados(os que eu conheço) em relação aos concorrentesConsumo:Este item está relacionado ao desempenho,motores com menor rendimento.Preço:São melhores.
Embora citem que a Traxx tenha 7 a 8 anos de mercado(Lizarb),eu me lembro de ter visto um standdeles(Ji-Ling) no salão do automóvel no final da década de 80,uma exposição bem tímida,a área reservada a eles foi no setor descoberto(na época) do Anhembi.
Eu acho que marketing faz mais crescer que produto em sí infelizmente! A Work pelo preço é sem comparação, motos como a Dafra Speed são infinitamente inferiores a Work... mesmo assim olhe as vendas, não sei se comprar piores produtos pensando em números de revendas ser bom negócio... falam isso muitos que escolheram a Dafra Speed!
Acredito que a coisa pode ser bem simples. Quero dar sugestões para a Traxx crescer 110% em 6 meses:1) Resolvam definitivamente a falta de peças de reposição. Importem, forneçam, abasteçam ou indiquem claramente quais são as peças alternativas admissíveis entre aquelas que já estão no mercado e convidem os fabricantes brasileiros para incluírem Traxx em seus catálogos. Essa atitude vai fazer evaporar 50% da rejeição da Traxx entre os consumidores.2) Inaugurem concessionárias bem montadas em regiões estratégicas como Vale do Paraíba, SP, por exemplo. Lojas bem montadas, não precisa ter luxo, mas tem de ter vendedor alfabetizado que leia o manual das motos, as revistas de moto, os blogs de moto e que participe dos foruns. Também tem de ter oficina básica e meCÂnicos e não mechânicos. Onde não tiver concessionária tem de ter Showroom e Serviço Mecânico Autorizado3) Além dos modelos atuais, tragam uma street 150, uma on/off 150 e uma street 250, todas injetadas, leds, lcd e esqueçam relação e pneus chineses. Tem de ser pneus e relação brazucas dos bons.4) Reformulem aquele site feio. Publiquem fotos melhores para se ver os detalhes de acabamento das motos. Demitam os fotógrafos porcos que fazem fotos de motos sujas. Contratem uma agência de publicidade competente com gente que goste de motos e mudem esse logotipo velho e medonho. Jogador de futebol não vende motocicleta, aprendam. É moto e gente que gosta de moto que vende moto. Coloquem Traxx pra rodar na mão de figuras realmente populares(bombeiros, defesa civil, correio, guarda municipal).
Chega. Mais que isso só me contratando ou me mandando um Dunna 2012.Grátis pra Traxx, só um abraxx!
Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo.
Walter Franco, poeta paulistano.
Mais revendas, produtos variados e uma certa mudança nas tonalidades de cores ao gosto nacional...injeção eletrônica em alguns modelos e outros com o velho carbura para menor custo de manutênção(modelos de carga,125 básicas)
Isso é uma V E R G O N H A ! ! !Cheira golpe. No mínimo alguém fez uma grande khda. Talvez até uma loja desse tamanho já fosse uma khda. Ou só uma arapuca, como se diz lá nas Minas Gerais.A verdade é que o novo presidente chinês e sua equipe de brasileiros terão muito trabalho pra consertar tanta meleca que já fizeram com a marca.
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Walter Franco, poeta paulistano.
Sr. Airton Silva, Gerente de Desenvolvimento de Rede da Traxx dá entrevista no SDR 2011 falando sobre o grande negócio que é ser um "parceiro" da Traxx.Seu Airton Silva, vê se faz uma seleção caprichada desses "parceiros" se não essa história de crescer e aparecer vai virar uma grande tragédia como essa de BH relatada pelo TWO STROKE no post acima. Aliás, conta pra gente o que foi que aconteceu com aquele "parceiro" da Traxx?
Link da entrevista:
Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo.
Walter Franco, poeta paulistano.