Obrigado pelos votos, Celestino.
O TC 103 de fato me surpreendeu, pois não imaginava a dimensão da diferença para o TC 96B que equipa a FAT BOY.
Não sei se a diferença para o TC 96 que foi utilizado nas HD Touring e Dyna, por não terem os balanceiros da versão "B", seja tão marcante.
Mas o 103 é um belo motor!!
Abç
JF
JF-HD/FAT! Eu acho que o SOUEU vai te processar, pois o abençoado usava uma foto até pouco tempo igualzinha a que você está usando no seu avatar. Em pé e de braços abertos!
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
JF-HD/FAT escreveu: Obrigado pelos votos, Celestino.
O TC 103 de fato me surpreendeu, pois não imaginava a dimensão da diferença para o TC 96B que equipa a FAT BOY.
Não sei se a diferença para o TC 96 que foi utilizado nas HD Touring e Dyna, por não terem os balanceiros da versão "B", seja tão marcante.
Mas o 103 é um belo motor!!
Abç
JF
Ao contrário do que muitos dizem, eu avalio as mudanças que as HDs vem tendo desde 2008 são mais para positivas do que negativas e esse motorzão é destaque.....forte e coerente com a máquina.
Os balanceiros realmente tiram um pouco da potencia, diria eu compensado pelo menor peso das máquinas que utilizam, mas mesmo assim a evolução é muito grande.
Equipamentos muito interessantes, como o piloto automático e ABS tornam essa sua mudança ainda mais gratificante.
Caro Wolf,
hesitei muito antes de tomar a decisão de trocar a FAT pela RK, pois nem preciso dizer como aprecio a primeira.
Mas a RK é mais do que eu imaginava.
O único problema que encontrei foi acerca da posição de pilotagem, pois o guidão me obrigava a manter os braços muito esticados, forçando a adoção de uma postura nada cômoda e que inclusive dificultava a condução em baixa velocidade manobrando.
Como antes de comprar a moto havia percebido tal problema, já tinha em mente a troca do guidão stock pelo "reduced reach", constante do catálogo da H-D USA, cujas manoplas são 2 polegadas ( 5 cm) mais próximas do banco.
Prá variar, não havia a peça disponível na concessionária e nem na H-D Brasil.
Pesquisando na internet localizei a peça em Curitiba e depois de pagar recebi o guidão em casa em menos de 24 horas,
A colocação não ficou perfeita, pois acabou gerando uma pequena folga no acelerador, um nada se comparado com o problema que foi resolvido.
O interessante foi que o pessoal da concessionária ( ABA) alertou, me chamou para verificar e apenas depois que testei é que ficaram tranquilos.
Acabei voltando uma semana depois para simples ajuste da altura do guidão e, aí, ficou perfeito: me senti no guidão da velha FAT.
Como apreciador incondicional da FAT, ouso dar-lhe uma sugestão: dê-se a oportunidade de dar uma boa volta, em estrada principalmente, com a RK 103.
Depois me fala.
Abç
JF
Caro Celestino,
De fato durante o período de garantia procurarei utilizar os serviços das concessionárias.
Por enquanto estou levando a moto na cc onde a comprei: ABA.
Em relação ao tempo do IZZO penso que houve uma evolução, mas ainda está abaixo de um padrão
de atendimento que, nos carros, se nota numa concessionária Honda ou Toyota, por exemplo.
Mas penso que há um esforço nítido de melhora e de preocupação com o cliente, certamente em função de hoje existir uma certa concorrência em SP.
Vamos ver, né?
Abç
JF
Jota, eu gosto da RK, mas não sei se atenderia como atende hoje a Fat. Hoje em dia tenho rodado muito mais na cidade (e cada vez mais nos corredores porque o transito carioca está seguindo o modelo paulistano) e sem garupa (Silvana, quando muito vai até o Rota - 2,5 km de casa).
Não me vejo com duas motos e a RK vai acabar me limitando bastante.
Outra coisa é a necessidade de começar tudo de novo, trocando escape/filtro/ remapeada, embora esteja apanhando da obsolescência do Windows (minha interface não roda no Win 7 e não consigo computador com XP para reprogramar) ainda me sinto mais a vontade enfrentando um "inimigo" conhecido que aprender como lidar com um desconhecido completo como é o TC 103 e a RK.
Descobrir posição, banco, arrancar windshield, ter de conviver com DK... É muito para mim. Tem de realmente empolgar e não apenas "valer a pena".
Vou a Milwaukee e com certeza vai aparecer uma RK para fazer um test drive na estrada.
Razões perfeitamente compreensíveis.
Eu, por exemplo, sei que agora terei um caminho a percorrer para completar a adequação da moto ao meu gosto e necessidades pessoais.
E isso envolve tempo, paciência, dinheiro e disposição.
Comecei fazendo o que era emergencial: sissy bar e guidão.
Agora, com calma, vou avaliar os próximos passos, sendo que o primeiro será a aquisição da grelha a ser acoplada ao sissy bar.
Abç
JF
p.s. Boa viagem a Milwaulkee!!!!!!!!
ABRAÇO
JF-GI
Ultima edição: 01 Jul 2013 11:04 por JF-HD/FAT. Razão: completar
Sábado cumpri um roteiro de 470 kms.
Uma parte pela Anhanguera; outra pela Bandeirantes; outra pela estrada que liga Jundiaí a Itu e, finalmente, pela Castello Branco em seus dois sentidos.
Velocidades entre 100 e 120 km/h com picos muito breves de até 140 km/h.
Consumo de combustível: 18,06 km/l na ida ( na volta ainda não tive oportunidade de medir).
Comportamento exemplar da moto, inclusive enfrentando ventos frontais e laterais de intensidade considerável.
Na volta, peguei congestionamento num trecho de rua bem apertada, sendo que antes de chegar a esse trecho travado ainda fiquei uns 4 minutos parado, com o motor ligado, aguardando um companheiro que se desgarrara da tropa.
Resultado: o motor entrou em modo "parade" duas vezes seguidas no congestionamento.
O que percebi: o som muda um pouco e o nível de vibração aumenta de forma consistente; quando se retoma aceleração, o motor instantaneamente dá um pequeno solavanco, como se fosse um suave "pegar no tranco" e volta a funcionar normalmente.
Não é ruim não e poupa um pouco os países baixos do aquecimento global.
Abç
JF
Caros,
A RK já está chegando aos 5 mil km.
Até agora só alegria.
O consumo tem se mantido estável, entre 17 e 18 km/l, sempre em uma tocada em ritmo tranquilo.
O que é um tormento é a calibragem do pneu traseiro.
O dianteiro já não é muito fácil, uma vez que a válvula de ar do pneu fica no centro da roda e esta tem o acesso dificultado pelos 2 discos de freio.
Mas o acesso à válvula do pneu traseiro é simplesmente indecente.
A HD precisaria ver isso com urgência., pois a partir de 2011, com a adoção do TC 103 e pneus 180 sem câmara, com válvula bem no centro da roda e na vertical, calibrar tem sido um exercício de força, paciência e ajuda externa.
Penso em colocar uma válvula daquelas com cotovelo, mas já me falaram que há sério risco de ficar batendo no freio ou na coroa da correia dentada.
Vou ver.
A solução dada até agora pela HD, uma mangueira em extensão à válvula do pneu, acaba dando um duplo problema, pois ao invés de apenas encaixar o bico da mangueira de ar, vc, precisa primeiro atarrachar a extensão...
Õ coisinha chata!!!
Abç